sexta-feira, 10 de agosto de 2018

MINISTÉRIO DA SAÚDE HABILITA MAIS UM SERVIÇO PARA RURÓPOLIS

Equipes formadas por Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde
Doutora Ângela Pessoa do COSEMS/PA protocolando o documento no
Ministério da Saúde 

No dia 30 de julho de 2018 foi publicada a Portaria 2.273 no Diário Oficial da União que habilita o Núcleo Ampliado de Saúde da Família, modalidade I, NASF I para o município de Rurópolis. Este foi resultado de um projeto elaborado pela enfermeira Cleia Borges e aprovado nas Comissões Intergestores Regional e Bipartite nos meses de maio e junho, respectivamente, e protocolado no Ministério da Saúde pela Doutora Ângela Pessoa, do COSEMS PA, ainda no mês de junho de 2018.
O NASF tem por objetivo dar subsídios e apoio multidisciplinar e multiprofissional às equipes de Saúde da Família e equipes de Agentes Comunitários de Saúde. Desde junho foi formada a equipe:
Equipes já na ativa
- Assistente Social Rosângela Guedes
- Psicóloga Andreia Lima
- Cirurgiã Dentista Jana Sandrely
- Fisioterapeuta Mardson Lima
- Professora de Educação Fisica Marciane Rodrigues - Nutricionista Andreza Tayane Miranda
- Fisioterapeuta Carmelinda Linda Meurer
- Farmacêutica Marciélen Amorim.
A equipe do NASF já está realizando trabalhos junto aos profissionais da Atenção Básica com estudo de casos, visitas domiciliares multiprofissionais, reuniões para educação permanente em saúde e atendimentos coletivos e individualizados nas unidades Básicas e comunidades.
A habilitação garantirá o financiamento mensal de 20 mil reais para o pleno funcionamento do serviço que será prestado em todas as Unidades de Saúde da Família e em diversas comunidades!
Novamente o Governo Trabalho e Desenvolvimento do Prefeito Taká mostra que busca investimentos, ampliação e melhores serviços em saúde para nossa população!
#GovernoTrabalhoEDesenvolvimento
#PrefeitoTakáViceMarleni
#ASuaSaúdeEmPrimeiroLugar
Informações e fotografias: ASCOM/SEMSA

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO




















Nenhum comentário:

Postar um comentário