sexta-feira, 28 de agosto de 2015

OS 90 MINUTOS FELIZES...

Que seja eterno enquanto dure. Já dizia Vinicius de Morais
Quem não veio ao mundo para incomodar não merecia nem ter nascido já dizia Jorge Lafon (vera verão)
São com esses pensamentos que me adentro em uma historia de amor pelo futebol, que por 90 minutos esquecemos-nos de todos os outros problemas e nos dedicamos somente ao amor – amor ao futebol – o futebol e o único esporte que nem sempre a melhor equipe é campeã, pois uma equipe pode ter os melhores jogadores o melhor técnico os jogadores mas bem pagos. Se dentro dos 90 minutos a bola não entrar não vai fazer diferença.  Não a um drible que encante mais uma Torcida do que um GOL – “GOL O GRANDE MOMENTO DO FUTEBOL” pode ser de canela, barriga, mas se a bola entrar faz a alegria de milhões.
Eu como um bom São Paulino que não vai lá muito bem me recordo no “mundial de clubes 1993 o Muller aos 41 do segundo tempo disputa uma bola no contra ataque vem o zagueiro com o pé alto ele disputa a bola e a bola sob ele roda e a bola bate no calcanhar dele e encobre o Goleiro e ele não vê o lance e fica reclamando com o arbitro daí o time todo chega e abraça ele  daí vira festa São Paulo Campeão do Mundial de Clubes  3 X 2 Milan 1993) são as minhas memórias  mas todo torcedor tem uma que essa sempre será  o seu grande  momento do futebol.
NO BRASIL PAIS DO FUTEBOL. O Brasileiro sempre acredita em dias melhores que tudo possa se torna as mil maravilhas não precisamos de muito para ser feliz basta 90 minutos. Para se rir ou chorar.
Autor: Gleison Pinto
Como to falando de amor pelo futebol uma historia de amor pelo o seu time, o meu amigo Corintiano Marcelo Franco em 2007 “Corinthians e Grêmio  o jogo ficou empatado e o Corinthians Rebaixado eu vi as lagrimas de meu amigo, fiquei feliz pela a queda do Corinthians ser rebaixado e triste pelo o amigo. (mas logo ele disse: é bom que no ano que vem nos vamos ser campeões da segunda divisão) essa historia nos conta o quanto somos apaixonados, e acabamos dizendo para si pra mim tanto faz se ganhar ou não na minha vida não vai fazer diferença, mas amigo torcedor vai fazer a diferença dos 90 minutos.
A alegria de um vem da infelicidade do outro, na atualidade temos VASCO da GAMA  um clube de jogadores conhecidos que não anda muito bem no campeonato brasileiro mas que consegue dar alegria aos seus torcedores de uma forma inusitada GANHANDO DO TIME DE REGATAS FLAMENGO. A felicidade do futebol dura 90 minutos e depois que voltamos à vida real descobrimos que quem não veio ao mundo para incomodar não merecia nem ter nascido tenho dito e que seja eterno enquanto dure... Este amor pelo futebol ou por zoar um amigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário