quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PREFEITO PABLO GENUINO “CONSTRUINDO UMA CIDADE MELHOR”

Prefeito Pablo Genuíno, agradecendo aos presentes

Prefeito Pablo com sua genitora senhora Glauciene Genuíno

O Prefeito Pablo Genuíno, concedeu entrevista ao repórter do Blog “Sem Polemica” Manuel Cleudes, popular (CIC), após a eleição, e analisou o resultado em Rurópolis.
Repórter: Prefeito Pablo, hoje que é seu aniversário, politicamente o que o senhor tem a comemorar?
Pablo: Muito, a vitoria do Governador Simão Jatene, a Vitoria do Deputado Estadual, meu amigo Eraldo Pimenta, do Deputado Federal Nilson Pinto, e a certeza que teremos muitas obras e benefícios que virão do Estado para beneficiar nosso município. Como você mesmo já sabe, Rurópolis já está sendo beneficiada com 2 AMBULANCIAS, MOTO PARA A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, NOVAS VIATURAS PARA A POLICIA MILITAR, UMA NOVA VIATURA DA POLICIA CIVIL, A CONSTRUÇÃO DE UM QUADRA ESCOLAR COBERTA NA ESCOLA EURICO VALLE, FALTANDO POUCO PARA A CONCLUSAO DO PROGRAMA “CHEQUE MORADIA” QUE PODE SER ENTREGUE AINDA ESTE ANO. ASSIM COMO TAMBÉM JÁ FORAM ENTREGUES 04 TRATORES AGRÍCOLAS COM CARROÇAS, PILHADEIRAS COMUNITÁRIAS PARA BENEFICIAMENTO DE ARROZ e outros benefícios. Vale ressaltar, o Programa “Asfalto na Cidade”. 
Prefeito, mãe, pai, e irmã Paula todos sob forte emoção
Agora mesmo começamos asfaltar as principais ruas da cidade, são 20 quilômetros de asfalto. Rurópolis havia recebido asfalto somente quando meu Pai era prefeito e o governador na época era o Doutor Almir Gabriel, do PSDB, e eu como Prefeito desde que assumi a Prefeitura não tenho medido esforços para atingir os anseios da população ruropolense.
Repórter. Então o senhor ganhou de presente de aniversario a vitória do governador Simão Jatene, do Eraldo Pimenta e do Nilson Pinto?
Pablo: Meu amigo Cic, todos nós temos que comemorar, foi uma vitória do povo do Pará, do povo da Transamazônica. E, eu comemoro mais um aniversário com amadurecimento e mais conhecimento nesse um ano e dez meses de mandato, na verdade, já estava preparado para administrar o município, tanto é que recebi o município com um débito aproximadamente de treze milhões de reais, e hoje Rurópolis é um dos poucos municípios do Pará que está com suas contas em dias, mesmo assim já fizemos e estamos fazendo muitas obras. 
Prefeito Pablo e primeira dama Katyussy Bonami
No início do meu governo as primeiras medidas que tomamos foi fazer uma limpeza geral nas ruas e nas comunidades do município; na cidade tiramos aproximadamente 8.000 caçambas de lixo, e empiçarramos várias ruas. Fizemos mutirão de limpeza nas comunidades Água Azul ( km 85), na comunidade São José no km 75 e no Distrito de Divinópolis no km 70; essas ações de limpeza ajudou também a saúde, diminuiu bastante em 2013 os índices de dengue, e em 2014 até agora não se viu falar em Dengue no município, isso para mim é uma conquista. Falando ainda de saúde, foram feitas centenas de ultrassons no hospital municipal, procuramos manter os médicos dentro da nossa realidade, pois não podemos passar o teto salarial e com a chegada da Doutora Glaucia e o doutor Jose Roberto, vamos retornar com as ultrassons, mas já temos a farmácia básica no hospital sempre com medicamentos, quando falta é porque o laboratório não tem naquele momento para entregar, mas com poucos dias chegam. Estamos mantendo uma casa de apoio em Santarém com condução para levar as pessoas nos hospitais ou nos laboratórios, temos dois veículos para levar e trazer os pacientes do TFD,  é como estou te falando estamos trabalhando para construir uma cidade melhor. 
Prefeito Pablo e seu pai José Paulo Genuíno
Repórter: Já que o senhor falou na saúde, como estão os andamentos dos postos de saúde.
Pablo: Estamos trabalhando para colocar em funcionamento o mais rápido possível, você sabe que hoje estamos com dificuldades de mão de obra no município, depois que assumimos a Prefeitura demos condições para que várias empresas na construção civil se instalassem no município trazendo renda e empregos, e a nossa mão de obra foi totalmente empregada, então estamos com falta destes profissionais no mercado. Mas os serviços estão em andamento, espero em breve começar inaugurar esses postos de saúde que é uma conquista de trabalho sério. Sabíamos que havia recursos para essas obras, fizemos os projetos através da secretaria de saúde e fomos até Brasília e conseguimos os recursos para os quatros modernos posto de saúde.
Prefeito Pablo e sua irmã vereadora Paula Genuíno
Repórter: Foi fácil conseguir esses recursos?
Pablo: Não tem nada fácil, o prefeito tem que ter coragem e determinação. A diferença do nosso governo para o governo da gestão anterior, é que nós fomos atrás, trabalhamos muito para conseguir tudo isso. O governo passado tinha vereador do partido do presidente LULA E DA PRESIDENTE DILMA, tinha a governadora do seu lado, e os presidentes LULA E A PRESIDENTE DILMA como citei anteriormente, e não tiveram capacidade, e o compromisso com o município e com a população, para buscar esses recursos. Você Prefeito foi atrás de um carro para a DEFESA CIVIL do Município e conseguiu. Responde o repórter.
Pablo: Aponta-me as obras que eles fizeram!
Repórter. Ah! Prefeito, para ser sincero não sei.
Prefeito Pablo e seu amigo, Deputado Eraldo Pimenta
 Pablo: Você não sabe por que eles não fizeram nada. Meu presente de aniversario é a saúde que Deus me dá para eu trabalhar pelo melhor do município construindo um posto de saúde no bairro do Leitoso, um posto na comunidade da piçarreira, um posto de saúde no km 85 um posto de saúde na comunidade São José no km 75, você quer mais, já está locado recursos para a construção de quatro creches, para conseguir isso é como te falei requer muito trabalho, fazer bons projetos para buscar investimento para o município.
Repórter: Prefeito o senhor não acha estranho algumas pessoas se alto promoverem fazendo campanha com obras que eles nem sabiam que o município havia contemplado?
Pablo. Amigo Cic, Quantos mandatos esse cidadão tem? Que partido ele pertence? Ele estava junto no governo do gestor anterior e na época o governo federal e estadual era do mesmo lado e digo mais, recurso sempre teve, pois o que não se tinha era a boa vontade de ir buscá-los e volto a te perguntar. 
Prefeito Pablo e Manuel Cleudes
Que obra importante estadual e federal eles trouxeram para o município de Rurópolis?  Qual a grande obra que eles construíram? Podiam lavar a alma com a construção de creche, mas o recurso escorreu pelo ralo e a obra ficou parada, eu fui à Brasília e retomei com os serviços da creche, porque o meu governo faz e vou concluir esta obra, se essas pessoas não têm capacidade de buscar recursos com a presidente do partido deles, vão buscar com quem? Eu tenho, e ai está à prova, 12 grandes obra federal em andamento e tem mais o programa luz no campo que estava parado, eu fui com o Eraldo Pimenta junto ao Ministério da Energia e conseguimos a retomada dos serviços nas vicinais, quero ressaltar que os equipamentos para serem instalados nos postos de saúde também já se encontram em Rurópolis.
Pablo: CIC Você sabe por que o Governador Jatene ganhou a eleição em cima do candidato deles que passou dois anos fazendo campanha nas rádios do interior do Pará enganando o povo?
Rep: Acho que foi porque os eleitores da região metropolitana de Belém e Ananindeua votaram em massa no governador.
Pablo: Engano seu, foi porque o governador sempre jogou limpo e pediu para a população comparar o que ele fez e o que estar fazendo. Na verdade você sabe que o outro candidato não fez nada, como no governo deles nada fizeram por Rurópolis.
Pablo: Pois é isso que eu digo ao povo de Rurópolis. Compare o que eu já fiz em apenas um ano e 10 meses de mandato e o que eles fizeram em 8 anos
Repórter. Obrigado Prefeito pela entrevista, FELIZ ANIVERSARIO QUE DEUS SEMPRE ILUMINE SEU CAMINHO E LHE DE MUITA SAÚDE.
Informações e texto sob a responsabilidade total de Manuel Cleudes.
Fotografias: Júnior.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário