sábado, 24 de agosto de 2013

HOJE É O DIA “D” DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO. PROTEJA A SAÚDE DE SEU FILHO LEVANDO-O PARA SER VACINADO.

Técnica em enfermagem Vera Lúcia, aplicando as gotinhas
Coordenadora Rosikelly, sub Sec Conceição Alencar e Diretor Jardel


Hoje, sábado (24/08/2013), como foi avisado, está sendo realizado a atualização das vacinas necessárias para deixar em dia suas carteiras e também se prevenir contra vários tipos de doenças. Conversamos com a Coordenadora da Imunização, Enfermeira Rosikelly, que nos informou que a campanha está acontecendo hoje,  dia 24, o "Dia D", em que todos os postos de saúde de Rurópolis estão abertos, na Zona Urbana e Zona Rural. A campanha se estende até o próximo dia 30. Todas as vacinas do calendário básico estarão disponíveis. O alerta para os pais é que a criança que não completar o esquema de cada vacina, não fica totalmente protegida. Ao levar as crianças aos postos de saúde é importante que os pais estejam com a caderneta de vacinação. Mesmo que não tenham o documento, os responsáveis não devem deixar de participar da campanha. 
Dezenas de pessoas esperando para ser atendida
Na campanha,  estão sendo  oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). As crianças poderão receber também a suplementação da vitamina A para crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, O complemento contribui para reduzir o risco de morte por diarreia e ajuda no desenvolvimento das crianças.

"A ação visa diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal", completou a Coordenadora e enfermeira Rosikelly. A Sub Secretária de Saúde Conceição Alencar e o Diretor Administrativo do Hospital Municipal Jardel Alves, estavam presente na campanha, dando total apoio aos profissionais que estão de plantão. Veja mais fotos clicando abaixo.





 Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.

HOSPITAL MUNICIPAL: Profissionais de Plantão: Maria dos Anjos - Enfermeira e Maria Nazaré - Técnica em enfermagem.







 UNIDADE DE SAÚDE ALVORADA: Profissionais de plantão: Vera Lúcia, Cleudes Rufino (voluntária), Leidiane e Débora, todas Técnicas de Enfermagem.



POSTO DE SAÚDE GENUÍNO - Profissionais de plantão: Sérgio - Enfermeiro, Cleidiana e Vânia, Técnicas em Enfermagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário