quarta-feira, 8 de agosto de 2012

FILHO BATE NO PAI E NA MÃE E VAI PARA CADEIA

Ontem, dia 07/08/2012, por volta das 20hs, foi preso em flagrante por policiais militares, sob o comando do Cabo Everaldo Vieira e apresentado ao delegado de polícia civil Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o mecânico EDINALDO DOS SANTOS VIEIRA, nascido 23/05/1991, natural de Rurópolis/PA, residente neste município a Rua Margarida, s/n, Bairro Bom Jardim por ter agredido fisicamente e ameaçado de morte seus pais senhor EDUARDO CASTRO VIEIRA,  popular “BIGODE” e MARIA BALBINA DOS SANTOS.
Na manhã de hoje, dia 08/08/2012, ainda muito abalado e emocionado, o pai do conduzido foi até a delegacia de polícia do município para formalizar a prisão e afirmou que na data do dia 07/08/2012, por volta de 19h30, encontrava-se em seu bar localizado a Av. Tiradentes, Bairro Bela Vista, quando seu filho Edinaldo entrou para a cozinha do bar onde se encontrava sua genitora Maria e sem motivos passou ofendê-la moralmente com palavras de baixo calão e agredi-la fisicamente com socos. Posteriormente, partiu para cima dele com intenção também de agredi-lo. Mas, o pai reagiu e Edinaldo gritava chamando palavras de baixo calão para os mesmos, foi então que apareceu um cunhado e um primo de Edinaldo e tentou impedi-lo mas foram agredidos  até a chegada no local da Polícia Militar que prendeu Edinaldo e o conduziu para esta Delegacia.
Há informações que não é a primeira vez que Edinaldo comete tais atos violentos contra os pais, porém, os mesmos nunca tiveram a coragem em denunciá-lo, inclusive dentro do bar de Bigode, ele já quebrou copos, garrafas, ventilador, espantando a clientela. Contudo, não suportando mais tais atitudes e humilhações por parte do filho que  foi solicitado providências urgentes da Polícia contra Edinaldo, uma vez que o mesmo ameaçou de matar sua mãe Maria Balbina ainda na data de ontem.
Durante a oitiva da mãe, senhora MARIA BALBINA, ela afirmou para o delegado que se encontrava fazendo o jantar quando chegou Edinaldo e passou a questionar os motivos pelos quais estaria falando mal de sua esposa, sendo que a mesma negou que teria feito tais comentários, foi quando o filho passou a ofendê-la moralmente com palavras de baixo calão, inclusive derrubando as cadeiras da casa. Posteriormente, após uma discussão lhe empurrou momento em que, ela bateu no filho com uma vasilha e  Bigode tentou intervir mas também foi agredido. Durante a confusão, Edinaldo ainda chegou a dar socos no braço e boca da mãe e diante de tal situação, os vizinhos chamaram a Polícia Militar que prenderam em flagrante delito e conduziram para delegacia de polícia civil.
Após a oitiva das testemunhas que confirmaram os fatos dos pais do agressor, estes foram encaminhados para hospital do município para serem submetidos a exame de corpo de delito.
No interrogatório, perante o delegado de polícia civil, Doutor Ari Vital e o escrivão Ronivaldo Colares, o conduzido afirmou que estava sob efeito de álcool e que não se lembra de muita coisa do que aconteceu, apenas que tomou uma lata de cerveja e entrou para a cozinha do bar onde estava sua genitora, mas que realmente não se lembra do que “falou” e nem de ter agredido fisicamente seus genitores. E, ao ser indagado pela autoridade policial se Edinaldo costuma usar entorpecentes, ele respondeu negativamente, mas sim apenas bebida alcoólica.
De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor  Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a conduta de Edinaldo Santos Vieira está inserida nos crimes capitulados nos Artigos 129, § 9º do CPB, Artigo 140 do CPB e 147 do CPB todos combinados com Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), sendo que as peças que compõe o corpo do auto de prisão em flagrante foram protocoladas no Fórum local para apreciação do Juiz da Comarca.
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário