sexta-feira, 9 de junho de 2017

QUE PAIS É ESSE? DESABAFO DO AGRICULTOR ANSELMO BURMANN - II PARTE

O agricultor Anselmo Burmann
 
1º PONTO Enquanto tem um grupo de políticos corruptos, incompetentes. Que estão afundando o nosso País no roubo. Enquanto mais rouba, mas querem roubar.
2º PONTO Do outro lado da historia desse País, estamos nós, os pequenos agricultores do Estado do Pará, começando pelo município de Placas, sendo obrigado a trabalhar em nossas propriedades, só com 20% da propriedade, sendo que está culpa toda e devedora, se chama política brasileira, que no lugar de se preocuparem, com uma boa tecnologia, para nós agricultores, mais a historia foi diferente, um grupo grande de políticos de vários partidos, opinaram para o lado da corrupção e sem vergonice.
3º PONTO E nós, pequenos agricultores, estamos aqui esperando multas a todo o momento, e embargamento da venda do nosso gado.

1º DÁDIVA
E para clarear melhor, está sendo a única chance, é o gado para nós se manter na agricultura. Porque a era da pimenta do reino esta fracassada por conta das doenças; a era do cacau do mesmo jeito; a era do café nem se fala, foi para o ralo.
Para quem cultiva o guaraná aqui não tem preço.
Urucum, se todos os agricultores cultivarem o preço do KL vem à zero; o arroz, o feijão, o milho, e etc.
Só consegue produzir os granjeiros que possuem maquinários e agrícola completo, e com grandes ares de terra e por isso eu digo e repito.
Já joguei duas matérias para o País inteiro com titulo:
Agricultor desabafa sobre as problemáticas da transamazônica.
Sou o que aprendi.
ESTA TERCEIRA MATÉRIA É OBRIGADA A CAIR NO CONGRESSO NACIONAL E CANAIS DE TELEVISÃO.

4º PONTO:
Estou escrevendo essa matéria, muito indignado.
Por isso apoio, e reflita ponto a ponto dessa matéria, IGREJAS SINDICATOS, CEPLAC, EMATER, ADEPARÁ, comerciantes, meus irmãos agricultores, e outros mais.

5º PONTO porque o que vai acontecer daqui pra frente com nos pequenos agricultores, não é brincadeira é só desespero, enquanto a pais foi roubada por bilhões, nós não agüentamos multas de mil reais.
Pergunto a minha classe como todo esse abuso cruel e revoltante na classe política brasileira.
Ainda vamos ficar de braços curvados, ser enterrados pela classe política, chega, chega, chega de ameaças aos pequenos agricultores do município de placas junto ao Estado de todo Pará.

6º PONTO.
Qualquer órgão público que queira ter um diálogo com esse pequeno agricultor, estou à disposição porque alguns políticos daqui estão ai no congresso nacional, eles não ligam pra nossa realidade.
7º PONTO.
Aprovo o que estou falando porque falo com segurança e dados concretos.
8º PONTO
Sou um agricultor matemática, faço prestação de contas familiar todo ano, de mês em mês, de entrada e saída na minha propriedade já fui elogiado pelo SEBRAE.
E por razão que afirmo uma família não se mantem só com 20%, de uma propriedade.
9º PONTO
Tenho uma sugestão nacional: tem que criar leis diferenciadas, para que o pequeno agricultor possa trabalhar no mínimo 50% em sua propriedade, ao contrario, o País vai tirar todos os jovens que querem permanecer na agricultura familiar.
10º PONTO.
O que vai acontecer? Os jovens vão se espalhar para as grandes e pequenas cidades vai aumentar os usuários de drogas e assaltos, crimes, e outros mais.
Será que o congresso não enxerga isso. Já chega de problemas que já tem.

11º PONTO.
Não somos bandidos usuários de drogas e corruptos, somos trabalhadores enfrentando todos os perigos no trabalho, sem ter ajuda do País.
Os acidentes são eles: cortes por ferramentas, como machado, foice, facão, motor serra; não somos igual a vocês que quando cortar um dedo tem ajuda .
Ou vocês olham com bons olhos a nossa realidade, ou venham para cá, conviver dentro de uma propriedade de 100 hectares trabalhando só com 20%.
Pegando no cabo de um machado, do facão, da foice, pegando ferrada de abelhas, formigão de todas as espécies. Ai sim vocês vão amolecer o coração, e ainda convivendo com péssimas estradas.
12º Ponto
Finalizo dizendo só acredito em melhoria aos pequenos agricultores do meu estado do Pará, quando a injustiça federal conseguir passar a vassoura em todo o País do vereador ate o presidente da republica, aqueles que merecerem.
13º PONTO.
Se algum órgão me ajudar para uma viagem a Brasília, toparei entregar esta matéria pessoalmente, no congresso nacional, é o grande sonho que tenho.
Mas não tenho condições financeiras para enfrentar uma viagem com meu próprio recurso.
Não sou vereador, prefeito, deputado, governador, sou um simples agricultor trabalhando no pesado desde 08 anos de idade.
Sem mais,
Assina: Anselmo Burmann
Vicinal Santa Rosa
Município De Placas Pará.

Sonhos profundos em grupos de políticos realizarão seus sonhos estrondarão o País, e o povo brasileiro está sofrendo.
Meu sonho, profundo é que esta matéria seja bem olhada e lida, com carinho, atenção, por todas as autoridades brasileiras.
Compartilhem comigo.
Como agricultor defende.
Eleições diretas.
Para que haja novos representantes, que olhem para nos agricultores aqui do Estado do Para, com mais respeito e dignidade. Defendendo até debaixo D´água, os pequenos agricultores do meu município.
Placas Pará.
Comentário nosso: Pessoa sem maldade, pessoa do bem, genuína, UM SONHADOR! Grande Anselmo Burmann! "Coração de um sonhador é como a fênix, mesmo depois de ser completamente destruído ele sempre renasce das cinzas"... (Elder Leandro de Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário