quarta-feira, 3 de março de 2021

VÁ EM PAZ MEU AMIGO, NA CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO. QUE DEUS O RECEBA EM SEUS BRAÇOS.

Israel Timóteo

Sabemos que nossa única certeza é a morte. Mas quando ela chega à dor é muito grande. Perder um familiar, um amigo é muito difícil. Estamos perdendo muitas pessoas para esse vírus, que veio com mais força nesses últimos meses.

Ontem perdemos um amigo, um companheiro de trabalho de uma vida. A escola Eurico Valle Médio está de luto.

ISRAEL TIMÓTEO DE CARVALHO, ou simplesmente “seu Rael”, era um excelente profissional, sempre pronto a ajudar quando precisávamos. Como esquecer seu sorriso quando chegava com sua prancheta e dizia: assina teu ponto professora. Nós sempre brincávamos com ele, lá vem o Israel perturbar. Ou quando estávamos na sala dos professores e alguém falava para ele não perturbar, pois estávamos lanchando.

Israel e sua esposa

Nunca o vi alterar a voz ou zangado com alguma coisa, e olhe que trabalhei 24 anos na escola e desses 5 anos na secretaria, junto com ele todas as manhãs. Sempre com uma educação exemplar ao tratar todos.

Ele só parou de trabalhar devido à pandemia, mas já podia estar aposentado, só que queria continuar trabalhando porque para ele era um prazer estar na escola, era uma distração, uma forma de ter alguma coisa para fazer.

Com sua partida foram juntos todos os seus sonhos de ir para junto de um filho que morava distante, de reunir com os amigos um dia qualquer. Deixa sua companheira Marlene, que também trabalhou na escola por muito tempo, deixa dois filhos, Felipe e Juliana e os seus netos, que perdem um avô tão cedo. Deixa os amigos da escola, com um vazio tão grande em nossos corações e que recebemos a notícia e ficamos sem chão. Deixa os alunos que pela escola passaram e você era um avô também para eles.

Nossa dor um dia vai passar e ficará na nossa memória as boas lembranças que você deixou.

Vá em paz meu amigo, na certeza do dever cumprido. Que Deus o receba em seus braços.


Uma simples homenagem dos amigos da escola Eurico Valle. (Texto enviado pela professora Noely Kurt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário