domingo, 30 de setembro de 2018

ÁREA PASTORAL III REALIZA A PRIMEIRA CAMINHADA BÍBLICA COM A PRESENÇA DE CENTENAS DE FIÉIS


Concentração em frente a Igreja na Comunidade São José

O Dia da Bíblia é comemorado anualmente em 30 de setembro, entre os cristãos católicos. A Bíblia é o livro sagrado para o cristianismo, assim como o Alcorão é para o Islamismo, o Mahabharata é para o Hinduísmo e etc. Esta data, excepcionalmente religiosa, consiste em estimular uma reflexão nos católicos para que possam estudar mais constantemente a “Palavra de Deus” presente na Bíblia. Para os cristãos católicos, a Bíblia é como um “guia” de ensinamentos que orientam o modo de vida a ser seguido pelos seus fiéis, além de apresentar crônicas, parábolas e previsões feitas por profetas sobre o Apocalipse. 
Fiéis conduzindo a Bíblia Sagrada
Acredita-se que o Dia da Bíblia é celebrado em 30 de setembro em homenagem a figura de São Jerônimo, Doutor da Igreja Católica e conhecido por ser o primeiro tradutor da bíblia para o latim vulgar, popularizando, assim, o seu conteúdo. Nesse dia 30, para se comemorar tão importante data, a PASTORAL III, área de jurisdição da Prelazia de Itaituba, realizou a PRIMEIRA CAMINHADA BÍBLICA, com o lema “PARA QUE NELE NOSSOS POVOS TENHAM VIDA”. Centenas de fiéis, vindos de várias comunidades, dentre elas, de Rurópolis, Miritituba, Itaituba, Pimental, Itapacurá, como também várias outras da região mais próxima, se reuniram na Comunidade São José, Localizada à Rodovia Transamazônica, km 75, sentido Itaituba/Rurópolis, e às 08h00min, 
Centenas de fiéis se fizeram presente
partiu em caminhada, até a localidade denominada “Caverna”, que fica a uma distancia de aproximadamente três quilômetros, onde as 10h00min foram ministradas a Santa Missa e posteriormente foi servido almoço a todos os presentes, e logo em seguida, para a diversão de todos, foi realizado um bingo o qual ocorreu dentro de um clima de animação e muita descontração. A caminhada e a Santa Eucaristia foram ministradas pelos padres Luciano Rosseto e Claudiomiro (conhecido por Cláudio) ambos da Comunidade Campo Verde, no km 30. Conversando com o jovem Francinaldo Silva Sousa, um dos participantes e atuantes na caminhada, ele nos falou o seguinte: “Nesta data, normalmente, os católicos se reúnem em suas comunidades religiosas ou grupos de estudo da bíblia e escolhem uma passagem especifica do livro sagrado para ser estudado. Aqui em nossa comunidade, vamos dar continuidade nessa caminhada e que a mesma seja realizada todos os anos, virando uma tradição”. 
Informações e fotografias: Francinaldo Silva Sousa - Vídeo: Eloni Rocha

 MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.






Padre Luciano e Padre Cláudio











Nenhum comentário:

Postar um comentário