sexta-feira, 14 de setembro de 2018

A REAL SITUAÇÃO DA ESCOLA EURICO VALLE MÉDIO

Telhados prestes a desabar...
Professora Noely Kurtz com seus alunos
A Escola Estadual de Ensino Médio Governador Eurico Valle, foi fundada em 16 de dezembro de 1977, funcionando apenas com o ensino fundamental. Somente no ano de 1989 o ensino médio foi implantado. É a única escola pública de Ensino Médio do Município de Rurópolis. Infelizmente, apesar de toda a importância que tem na educação municipal, ela nunca teve uma manutenção adequada nas suas estruturas. Há mais de quarenta anos que essa escola não passa por uma reforma, e os anos, hoje estão cobrando o descaso. As estruturas estão precisando urgente de uma reforma. Telhados com goteiras, telhas quebradas, forros, e as partes em madeiras deterioradas, em alguns pavimentos, com o telhado com o perigo de desabar, enfim, a escola precisa urgente de atenção, antes que aconteça uma tragédia. 
Teve um aluno que falou que o telhado está igual ao Vasco, pode cair a
qualquer momento - Será?
As professoras, alunos, pais de alunos, políticos de vários partidos, prefeito Joselino TAKÁ Padilha, já se uniram para resolver o problema, criaram até um slogan “todos pelo Eurico”; saiu um aviso de licitação, para a contratação da reforma geral (veja no link abaixo), e nada até hoje foi resolvido, nada de concreto foi feito até esta data. A última notícia, para piorar ainda mais a situação, é a noticia no blog do Jeso (link abaixo) que diz: “SEDUC declara “deserta” licitação de quadra escolar. Como não houve interessados, a SEDUC (Secretaria de Estado de Educação) declarou “deserta” a licitação para obras de construção da quadra coberta da escola estadual Governador Eurico Vale, em Rurópolis”. Não falo com certeza, mas não foi só a construção da quadra e sim de toda a reforma da escola. É brincadeira? Não, é fato! Ninguém participou da licitação, nenhuma empresa quis “pegar” o serviço. 
Esse pavilhão tem que ser retirado urgentemente, pois está prestes a cair
O que está acontecendo??? Há muitas especulações, há muitas hipocrisias por trás disso tudo, as redes sociais estão cheias de críticas e gozações, com várias postagens mostrando o problema de modo jocoso, quando deveríamos buscar uma solução de fato, uma ação concreta e não falácias e/ou politicagem. Devido todo esse falatório, e vendo vários “donos da verdade” criticando e falando bobagens sem realmente saber o que está falando, resolvemos procurar a professora Noely Kurtz, que juntamente com uma equipe de professoras, guerreiras, está há vários anos nessa luta, tentando de toda forma possível dar condições de continuidade com os trabalhos na Escola ESTADUAL Eurico Valle, para que ela falasse realmente o que está acontecendo, e quais a providencias que estão sendo tomadas. Como sempre, educada e atenciosa, nos falou o seguinte: 
“Diante das publicações referentes à escola nas redes sociais, sentimos a obrigação de dar uma resposta à sociedade de Rurópolis.                                                                                                 A escola realmente está necessitando de uma reforma urgente, tanto no prédio administrativo, no qual foi iniciada a reforma e nunca concluída, bem como do pátio e no pavilhão ao lado, esse realmente corre risco de desabamento. As salas de aula carecem também melhorar muita coisa, aliás, esses pavilhões não correm o risco de desmoronar, apesar de estar molhando em algumas salas, como mostrado nas redes sociais. O telhado está com telhas quebradas ou desajustadas, mas segundo a direção da escola será arrumado no final desta semana. Outra coisa que queremos informar que os pedidos e cobranças para reformas são inúmeros, tanto por parte da escola, bem como a prefeitura. Inclusive saiu uma licitação para a tão esperada reforma e nenhuma empresa se dispôs a fazê-la. 
De acordo com a direção, o telhado vai ser consertado no próximo final de
semana
Simplesmente não compareceram para entregar suas propostas. Estamos aguardando do Estado uma resposta, para saber que medidas serão tomadas agora. Ressaltamos que a prefeitura tem sido colaboradora e parceira com a escola, cedendo funcionários, como serventes e auxiliar administrativo, ajudando com material de limpeza e por ultimo, agora, vai ajudar a construir a passarela que liga os pavilhões. A escola por meio da gincana solidária conseguiu arrecadar com o uso de blitz efetivada nas ruas, pelos alunos um montante de mais de R$ 4.000,00, que serão utilizados para comprar parte da madeira e a prefeitura na administração do senhor Taká e o Secretario de Educação senhor Jurandir Ferreira se responsabilizarão com o restante. A situação da escola é boa? Não. Precisamos dessa reforma com urgência. Estamos fazendo o que é possível, pois temos uma equipe de professores, direção, e demais funcionários que trabalham para não deixar a escola fechar, muitas vezes até doando quantias em dinheiro para resolver os problemas, mas infelizmente o Estado não tem feito sua obrigação, que é manter o prédio para podermos oferecer realmente uma educação de qualidade e os alunos possam usufruir de um ambiente limpo, seguro e agradável.

ENTÃO É ISSO... EM VEZ DE CRITICAR, VAMOS AJUDAR.
Clique nos links abaixo e veja as matérias anteriores referente ao assunto:

Óbidos, Alenquer, Rurópolis, Belterra e Jacundá em 5 notas curtas



Nenhum comentário:

Postar um comentário