sábado, 16 de junho de 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE: NOTÍCIAS RECENTES E DE “PRIMEIRA MÃO”...

Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Fernanda Cardoso
Parte da equipe local com a equipe do Doutor Tolentino

A Secretaria Municipal de Saúde, através de sua titular Enfermeira Fernanda Cardoso e sua equipe, estão realmente fazendo uma grande mudança na área, e conseguindo equipamentos, atendimentos e serviços jamais realizados em nosso município. De acordo com a gestora, hoje o trabalho realizado por ela e sua equipe, não tem bandeira partidária, todos os serviços são realizados visando o bem estar do usuário e procurando trabalhar da melhor forma possível, para facilitar o atendimento e coibir com a demanda existente, com o objetivo de colocar serviços de qualidade, através de profissionais competentes, para que os munícipes sejam atendidos conforme são merecedores. 
Quando das jornadas médicas...
Gostei de ouvi-la falar o seguinte: “Não estamos atrás de elogios e nem de promoção; estamos apenas fazendo a nossa obrigação, cumprindo com as determinações contidas nas normas regimentais, como também às necessidades expostas pelo Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, quando da nossa nomeação” Falou a Secretária Fernanda Cardoso. Dando ênfase as suas palavras, ela ainda nos confidenciou em “primeira mão”, várias ações que serão realizadas pela sua Secretaria ainda este ano de 2018: “Foram contratados dois novos médicos para o município, que vão se apresentar na próxima terça-feira, ou seja, nos dia 19. São dois novos médicos que serão lotados nas unidades básicas, com o objetivo de desafogar o acúmulo de consultas na sede; 

Foi contratado também um cardiologista, que virá todo mês ao município fazer consultas especializadas; contratamos também, um psiquiatra, que também fará consultas especializadas. No final de semana, entre os dias 23 e 24/06, além da jornada cirúrgica, nós vamos fazer uma jornada de consultas médicas, quando o Doutor Tolentino, ficará no município no sábado e domingo, junto com a sua equipe. Irão fazer aproximadamente duzentas consultas médicas, para drenar toda a questão de fila para atendimento. Em breve, teremos mais novidades, mas já posso antecipar de antemão, que em julho, nós teremos uma jornada de ultrassonografia com um médico que vem de Santarém, um radiologista, que deverá fazer cento e vinte ultrassonografias. Vale ressaltar que ainda não está marcada a data desse profissional, mas já é certeza a vinda. Estamos lutando ainda, para ver a possiblidade de realizar uma jornada de catarata e uma de ortopedia, mas ainda não tem nada de concreto, mas pode ter certeza que vamos conseguir”, finalizou a secretária.
Então é isso: “SAÚDE EM MOVIMENTO”

Pequena sim, pedaço não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário