sexta-feira, 1 de junho de 2018

INFORMAÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES (REUNIÃO DO DIA 01/06/2018)...

Vereadores, palestrantes e convidados
Vereadores e palestrantes

Hoje, dia 01 de junho de 2018, sexta feira, dia oficial das reuniões ordinárias na Câmara de Vereadores.  Nesta Sessão Ordinária, foi mais um dia que a rotina foi quebrada. Em atenção a Lei Municipal nº 271, de 29 de maio de 2009, na qual foi aprovado que na primeira semana do mês de junho de cada ano, seja oficializado a “SEMANA MUNDIAL DA PAZ”, os vereadores da bancada gestora, Vereador Anderson Guimarães Pinto, Presidente; Jonas Lourenço da Silva, Vice-Presidente; Sérgio Ribeiro, Primeiro Secretário, e Marcelo Duarte Corrêa, Segundo Secretário, entraram com o Requerimento de nº 114/2018, solicitando que fosse realizada uma SESSÃO SOLENE nesse dia 1º de junho, com o tema “PAZ SIM, VIOLÊNCIA NÃO”, que depois de colocado em votação, foi aprovado por maioria absoluta. 
Presidente Anderson Guimarães usando da palavra
Em atendimento a programação, durante toda a semana foi realizada palestras sobre VIOLÊNCIA, DROGAS, e BULLYING, com a participação de vários seguimentos, dentre eles as igrejas, sob a organização do Departamento de Cultura.  A abertura foi realizada na segunda-feira (28/05) às 17h30min, na Praça da Bíblia. Na terça feira, a visita foi na Escola Almir Gabriel, na terça, na Escola Vila Nova, na quarta, na Escola Bela Vista, na quinta foi o feriado de Corpus Christi e hoje, sexta feira, foi realizada a sessão solene nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. Vale informar, que amanhã, sexta feira (02/06), haverá ações em prol da paz no ginásio municipal e no domingo, dia 03/06, haverá celebração nas comunidades cristãs.
Vereador Elias, Ismael, Rodbson, Sebastião (sendo atendido pela
senhora Fabiana) e Marcos Furtado
Infelizmente hoje na Câmara, haja vista, a importância do tema a serem tratados, pouquíssimas pessoas estiveram presentes, para participar e ouvir várias palestras referente ao tema da semana. A reunião como sempre, teve a abertura proferida pelo Presidente da Casa, Vereador Anderson Guimarães, o qual após as suas considerações, passou a palavra ao Diretor de Cultura, senhor Wendel Freitas Pimentel Júnior, que informou o que foi feito durante a semana e quais os pontos positivos alcançados. Após as palavras do Diretor de Cultura, foi à vez do Secretário Municipal de Educação Cultura e Desporto, senhor Jurandir Ferreira usar da palavra. Dando continuidade, fizeram uso da palavra o Pároco Padre Jean Paul, representando a Igreja católica; 
Vereador Maciel, Guto Touta e Edegar da Rocha
Pastor Werlison Oliveira, da Igreja da Paz; Rak França, que contou um pouco de sua história e levou uma palavra de incentivo; Secretária de Saúde, Fernanda Cardoso; Psicóloga Alanna Godinho, que estava representando a secretária da SEMTRAS senhora Solange Beatriz; Professora Fátima Soares, e os vereadores: Anderson Guimarães, Sebastião Rodrigues, Robson Alves, Jonas Lourenço, Maciel Albuquerque, Guto Touta, Ismael Carvalho, Edegar da Rocha, Elias Zanetti e Marcelo Correa. Estiveram ausentes os vereadores Raimundo Nonato e Marcos Furtado. Todos foram unanimes em falar sobre a ausência de representantes do Prefeito, do Ministério Público, do Judiciário, da policia civil e militar, como também do Conselho Tutelar. No geral, todos falaram dos problemas referentes aos temas em questão, e se comprometeram em lutar para melhorar ou mesmo exterminar tais problemas.  Esses foram os tópicos da reunião do dia 01 do corrente mês.  VEJA VÍDEOS DOS PALESTRANTES COMO TAMBÉM MUITAS FOTOS CLICANDO ABAIXO.











Jurandir Ferreira, Secretário Municipal de Educação Cultura e Desportos

Padre Jean Paul

Secretária Municipal de Saúde Enfermeira Fernanda Cardoso

Senhora Fátima Soares

Vereador Jonas Lourenço

Vereador Robson Alves

Vereador Elias Zanetti

Vereador Sebastião Rodrigues

Vereador Guto Touta

Vereador Ismael Carvalho

Vereador Marcelo Duarte

Vereador Maciel Albuquerque
Vereador Edegar da Rocha
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário