quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE RURÓPOLIS PROMOVE I ENCONTRO DE GESTORES ESCOLARES

Professora Domingas usando da palavra
Grupo de debates
No dia 06 de fevereiro de 2018, foi realizado o I Encontro de Gestores escolares e Coordenadores Pedagógicos das escolas municipais de Rurópolis com o tema: Gestão Escolar: a Importância do Planejamento Participativo Numa Perspectiva Democrática.
O evento ocorreu no Auditório Paulo Freire e contou com a presença de 60 pessoas entre diretores, coordenadores Pedagógicos e toda a equipe da SEMED.
A programação teve como objetivo maior discutir e refletir, sobre a importância do planejamento e a organização do trabalho escolar dentro de uma ótica administrativa e pedagógica em busca pela excelência do ensino e aprendizagem no contexto educacional ruropolense.
A agenda do dia se configurou com palestras de grande valia abordando temas como: Planejamento Escolar, proferida pelo gestor da rede municipal: Ivanilson Teodoro; Características da Gestão dos Sonhos; ministrada pela professora Domingas Martins. Tivemos uma belíssima apresentação musical através do professor Gesiel Arruda.
Dinâmicas
Durante todo o dia foi debatido sobre o planejamento referente a Semana Pedagógica que acontecerá entre os dias 19 a 23 de fevereiro em todas as escolas da rede. Foi abordado também sobre a importância do Projeto Político Pedagógico. Com a participação de todos, os gestores tiveram a oportunidade de discutir sobre a gestão escolar e o seu papel na comunidade, quer seja escolar ou extraescolar.
A Diretora de Ensino, Professora Elisania Pintor fez suas considerações finais, dizendo que o evento foi de grande relevância para a educação de Rurópolis e chamou a atenção dos presentes para que em 2018, o novo ano letivo, não seja apenas um ano novo, mais que venha ser um ano cheio de possibilidades, um ano em que todos os envolvidos no processo possam fazer melhor que em 2017, e terminou a sua fala ressaltando que a Secretaria de Educação conta mais uma vez com a colaboração de todos os funcionários da educação.
Não se pode deixar de agradecer o Secretário de Educação Professor Jurandir Vieira, pelo grande trabalho que vem desenvolvendo, pelo compromisso com cada servidor da rede de ensino e, sobretudo por acreditar em uma educação cada vez emancipatória.
Agradecer imensamente o governo TAKÁ pelo apoio e tamanha dedicação, não tem medido esforço para que todas as ações desta secretaria se efetivem. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Fica aqui nossa gratidão.
Texto e fotografias: ASCOM/SEMECD




























Nenhum comentário:

Postar um comentário