quinta-feira, 27 de agosto de 2020

MINICRÔNICA DA SEMANA: BOM DIA COM ZUILAS E MELANCIAS

Senhora Zuila com suas melancias
O autor com a personagem

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2020, uma voz rouca quebra o silêncio de uma esquina de Rurópolis.
- Pare esse carro, delegado.
Pensei comigo:
- O que aconteceu?
Enfim com maior dificuldade desci, perguntando:
- Diga Dona Zuila, o que houve?!
Zuila:
- Eu que pergunto delegado, soube que o senhor não está bem, por que o senhor esta mancando?
Eu:
- Um acidente, um portão de ferro desabou em cima de mim.
Zuila:
- Caiu em cima do batatão?

Eu:
- Foi.
Zuila:
- Vai ficar bom. Leve melancias, abóboras, maxixes e um abacaxi.
Pensei logo na vida vegada que levo:
- Embora coma carne, minha vida é bem vegana: resolvo pepinos, seguro batatas quentes, descasco abacaxis e ouço montes de abobrinhas.
Zuila:
- Olha delegado vai ficar bom, beijos e volta logo para dançar com Zuila.
Rindo, disse:
- Dançaremos a dança da melancia com toda pompa. Só eu ficar bom, prometo.
Enquanto isso... Encontrei mais uma musa para minhas fotos e beleza tem idade? Equivoca-se quem pensa beleza atrela-se a idade, prefiro acreditar que beleza tem brilho, luz, é um atributo atemporal porque vem da alma.
Zuila Aguiar muito obrigado pelos mimos. O suco de Melancia estava gelado e delicioso.
Todo mundo precisa de um BOM DIA COM ZUILAS E MELANCIAS. Quantas Zuilas cruzam nossas vidas e não percebemos?! Quantas Zuilas de forma varonil iniciam o dia com esperança e sorriso no rosto?!
                                             Ninja, atacando na dança da melancia
Entre o real e o imaginário, Zuilas e Melancias, entre a verdade e a fantasia aqui contada, o que eu já nem mais sei, encerro a crônica do dia. Um beijo à todos, fiquem com Deus. Ary Vital Filho.
CRÉDITOS FINAIS:
Um grande abraço a todas as vendedoras de melancia de nosso Pará, a todos os agricultores e agricultoras do nosso Brasil Varonil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário