sábado, 21 de abril de 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LEVA ASSISTENCIA EM SAÚDE ÀS COMUNIDADES RIBEIRINHAS SANTARENZINHO E MONTE CRISTO.

Profissionais da saúde e voluntários que participaram da missão...

Enfermeira Shayanne Matos
a aniversariante

Profissional atendendo os ribeirinhos

As comunidades ribeirinhas SANTARENZINHO e MONTE CRISTO são as caçulas do nosso município, digo “caçula”, porque apesar de estarem em área deste município, antes era considerada de Itaituba e só recentemente foi oficializada a fazer parte do município de Rurópolis. Essas duas comunidades, através do governo “TRABALHO E DESENVOLVIMENTO”, que tem como titular o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha e Vice a senhora Marleni Ficks, vem recebendo uma atenção privilegiada, até por não terem nos governos anteriores a atenção devida. Muitos já foram os benefícios recebidos por aquelas comunidades nesses poucos dias de mandato da gestão atual. 
Enfermeira Fernanda Cardoso
Farmacêutica Letícia Carvalho
Nos dias 18 e 19 do corrente mês, uma equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde, composta por médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, farmacêutico, dentista, técnico em informática, agente administrativo e motorista, acompanhados do Vereador Robson Alves, Secretário de Meio Ambiente Eder Baségio, senhor Silvio, Acadêmicos de Medicina e Enfermagem da University West Virginia, e membros da ONG Amizade, realizaram assistência em saúde naquelas Comunidades. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, foram ofertados os seguintes serviços: 
Enfermeira Jeane Facione

consulta médica, consulta de enfermagem, assistência farmacêutica, atendimento odontológico profilático, testagem rápida para doenças transmissíveis, teste de glicemia, aferição de Pressão Arterial, imunização e cadastramento das famílias ribeirinhas no sistema e SUS. A Secretaria de saúde, Enfermeira Fernanda Cardoso, feliz com o sucesso na realização dos trabalhos, agradece a todos os participantes dessa edição do Programa SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ: Revallem Lorena, Fabrício Gerhardt, Humberto Soares, Robson Oliveira, Manoel Pires, Farmacêutica Leticia Carvalho, Enfermeiras Shayanne Matos, Jeane Facione e Rosicleia Borges, Odontóloga Paloma Belo, Médicos Edgar Bueno e Carlos Lazaro. 

Agradecer também aos acadêmicos Andrew Ray, Kaylee Schimidt, Samuel Richardson, Sidney Sisson, Taylor Bush e Thomas Martin, às tradutoras Geli Weiss, Livian Lobato e ao apoiador Marlo Marinho pela parceria e colaboração!  Agradece também a Câmara Municipal de Vereadores, na pessoa do seu presidente Anderson Guimarães pelo apoio ao deslocamento da equipe!  Aproveitando o ensejo, Enfeira Fernanda Cardoso, ainda faz um agradecimento especial à ENFERMEIRA SHAYANNE MATOS por ter coordenado as ações e ter passado seu aniversário trabalhando em prol da saúde ribeirinha!  Com essas ações, o Governo Trabalho e Desenvolvimento reafirma o compromisso do Prefeito Joselino TAKÁ Padilha com essas comunidades no atendimento de suas necessidades como cidadãos Ruropolense, reduzindo as iniquidades e vulnerabilidades em saúde! VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Informações e fotografias: ASCOM/SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

































Nenhum comentário:

Postar um comentário