sexta-feira, 15 de julho de 2016

CRÔNICA DA SEMANA: VIVER A VIDA

O autor e a homenageada
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. Concordo plenamente com esta narrativa, infelizmente, não sei informar a autoria, entretanto, isso não apaga o brilho deste pensamento e nem mesmo a sabedoria de seu autor. Aliás, quantos autores de sua própria história preferem ficar no anonimato, vivendo suas aventuras entre o real e o imaginário?!
Ando me cansando muito rápido, principalmente de atitudes desagradáveis, de palavras grosseiras, egos inflamados, de pessoas negativas, aos poucos, vejo que na minha vida não há mais espaço para esses entulhos que somente maculam a alma.

Hoje minha vida está aberta para pessoas de sorrisos frouxos, de abraços sinceros, de apertos de mãos amigas. Ultimamente tenho pensado muito nisso, pois em breve fecho mais um capítulo no meu livro de memórias e abro outro. Afinal o show não pode parar. Nossa! Como o tempo corre, e olhando para trás, eu vi que tudo valeu a pena. Tantas histórias, reais e/ou imaginárias, o que já nem sei mais, pois já nesta altura do campeonato, elas fazem parte de um só coração, onde transitaram seja de forma dramática até mesmo num formato de comédia, esta seja pública ou da vida privada. E foram tantos personagens para percebermos que no final, se há mesmo um final, que não há mocinhos ou vilões, mas sim apenas seres humanos no palco da vida e defendendo seus papéis.
Adicionar legenda
E filosofando sobre essas idas e vindas, folheando as minhas páginas virtuais me deparo nas redes sociais com o perfil de Alessandra Dallabrida num vestido floral e abaixo de sua imagem vários comentários. Também fiz, o meu:
- Alessandra, boa noite! Você leu Coração Tatuado? Não? Ei, estais exatamente como minha personagem, Vida!

E Alessandra, gentilmente, agradeceu o elogio e eu fui mais além:
-Alessandra, empresta tua vida para personalizarmos a Vida?
E, sem qualquer negativa, ela imediatamente topou me respondendo:
- Então, vamos Viver a Vida.
Depois de alguns dias, para minha surpresa, eu estava diante de Vida. Personagem que criei com tanto carinho no ano de 2001 e graças a ela, Ramon, Harley, Fernanda e Renata, acabei sendo destaque na capa de revista da OPPENES junto às crônicas da semana. Nossa, foi uma emoção tão forte, quando a gente pode encontrar nossas criações, personificá-las. E junto a elas tomar cores e sair de um cenário em preto e branco, como num sopro de vida, iguais aquelas cenas clássicas de cinema.

Interessante que me vi voltando ao passado e sentado ao chão com meu notebook no colo criando “Coração Tatuado”, como se todos os personagens estivessem, de alguma forma me observando de longe, esperando as cenas do próximo capítulo e me perguntando o que viria pela frente. E durante as fotografias e filmagens, acabei descobrindo que por de trás daquele personagem de vestido floral, havia uma pessoa maravilhosa, amiga, alegre, espirituosa, questionadora, tão complexa e encantadora como Vida. Obrigado Alessandra Dallabrida por Viver a Vida. Fotos lindas, paisagens belíssimas e uma personagem encantadora. Tudo isso somente foi possível porque você teve a coragem e, acima de tudo a generosidade de encarnar essa personagem. Uma das curiosidades na cena da ponte:
- Posso tirar os sapatos e segurar em minhas mãos para a foto?
Perguntou desconfiada Alessandra.
- Claro.
Então, foi o momento que percebi que não tinha errado e estava realmente diante de Vida com seus trejeitos e suas atitudes docemente transgressoras.
É, sem dúvida, a vida é um palco, então cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
E finalizando, com os meus sapatos nas mãos, com os pés no chão e um sorriso no rosto, e com satisfação que entre o real e o imaginário, a verdade e a fantasia aqui contada, o que nem eu já mais sei, encerro a crônica da semana. Um beijo à todos, fiquem com Deus e até a volta. Ariosnaldo da Silva Vital Filho.
Sorri
Djavan
Compositor: Charles Chaplin / G. Parsons / J. Turner - Vs. Braguinha
Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
Smile
Crônica & Fotos: Ary Vital Filho

Produção de Arte: Raeudson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário