quarta-feira, 9 de março de 2016

PÁROCO PADRE JEAN PAUL AGRADECE...

Padre Jean Paul com Dom Wilmar Santin
Pároco Padre Jean Paul
Agradecimento:
“Ouçam o toque do tambor. Do pandeiro e violão. Sinta um arrepio forte, vai fundo no coração. Cada batida e acorde Ritmo e melodia é a voz dos pequeninos gritando no dia a dia” Maria França da comunidade São Francisco de Assis – Rurópolis.
A paróquia Santíssima Trindade de Rurópolis teve a graça de receber o TERCEIRO RETIRO PRELATÍCIO. Com finalidade de:
Pessoal da liturgia e animação
Partilhar e avaliar a caminhada missionária do segundo retiro até esse terceiro (boas noticias, as dificuldades, falhas); aprofundar o processo de conversão pessoal, social, ecológica, pastoral; conhecer e assimilar o sentido e a programação da Semana Missionária e Planejamento dos próximos meses até as grandes Semanas Missionárias em todas as paróquias.
Partilha e avaliações foram assumidas pelas paróquias e áreas pastorais. Na sexta feira ouvimos Boas Noticias: 
Pessoal da animação
comunidades renovadas. Mas ouvimos também as dificuldades e as falhas na missão. No sábado tivemos a graça de aprofundar o processo de conversão com Padre José Boeing, missionário do Verbo Divino. O momento forte foi à dramatização do Evangelho de Jesus Cristo segundo LUCAS, 15,1-32: a história dos dois filhos, ou melhor, a História do Pai Misericordioso. Fechamos o Sábado com a Vigília com Abertura da Porta da Misericórdia (o Papa Francisco decretou esse ano como ano Santo de misericórdia.
As guerreiras voluntárias da cozinha
Abrindo a porta da Misericórdia na nossa cidade é uma graça. O amor de Deus se manifesta mais concretamente no meio de nós). Frei Romualdo nos ajudou a conhecer e assimilar o sentido e a programação da Semana Missionária. O planejamento dos meses até as grandes Semanas Missionárias ficou para cada paróquia e área pastoral fazer. Nosso retiro terminou com uma missa de quatro domingo da quaresma conhecido como domingo da misericórdia. 
Padres que prestam serviços em Rurópolis: Joãozinho, Jean Paul e Arthur
Somos convidados a habitar a casa do Pai, voltar a morar na casa e também cuidar dessa casa. Ai esta o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica2016: casa comum Nossa responsabilidade.
Quero agradecer ao povo de Deus da paróquia Santíssima Trindade de Rurópolis pela participação, serviço, dedicação, cozinha, acolhida nas casas. Que pena nos não conseguimos colocar os missionários em todas as casas. Porque tinha mais casas disponíveis que missionários presentes. Isso mostra a hospitalidade e a generosidade desse povo simples da Paróquia Santíssima Trindade de Rurópolis. Meu muito obrigado.
“Santas Missões Populares, Jeito novo vem aí. Esse povo reza, esse povo canta, esse povo brinca, esse povo dança, e seus males espantam, e Jesus Sorri” Antônio Pureza, de Eldorado de Carajás.

Padre Jean-Paul Komi Sikpe, SVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário