terça-feira, 26 de janeiro de 2016

70 ANOS DE VIDA... “PARABÉNS PRA VOCÊ NESTA DATA QUERIDA...”

Aniversariante, com o marido, filhos, genros, noras, netos e bisnetos
Aniversariante com o marido e filhos
Hoje tive o prazer de receber os “retratos” da homenagem feita pelos filhos à senhora EROTILDES SILVA MARINHO, ou simplesmente “Eró”, que esteve completando setenta anos de vida na sexta-feira (22/01/2016). A comemoração foi realizada no salão nobre do Sindicato dos Professores de Santarém – SINPROSAN, onde se fizeram presentes mãe, irmãos, marido, filhos, netos, bisnetos, parentes em geral, e amigos mais chegados. Muita alegria e descontração foram tônicas da homenagem. Houve o tradicional “parabéns pra você”, seguidos de discurso da aniversariante, de amigos, e parentes. 
Com a mãe
Para eu, Tia Eró, você merece todas as homenagens do mundo. A senhora que sempre foi, e é uma guerreira, uma mulher que sempre batalhou e batalha ao lado do seu marido; que criou e deu de comer a doze filhos; agora que os filhos estão criados, merece essa homenagem e muito mais. Só de agüentar o Cutia, já merece a auréola. Para quem não conhece “Tia Eró”, é esposa de meu pai Wilson Marinho (“Cutia”), por mais de cinco décadas, e é uma pessoa a quem admiro e tenho muito respeito. Tia Eró... Infelizmente, por vários motivos, todos justificáveis, não pude comparecer à sua festa, mas tenho certeza 
Com as irmãs
que a senhora foi muito feliz nesse dia, e espero, que não só “naquele dia”, mas todos os seus dias a senhora tenha a mesma atenção e o amor de todos, e que goze sempre de muita saúde. Mas... Já falei muito sério, até demais! O Jaca me falou que a senhora já não agüentava mais fazer “69”, pois passou o ano todo e até que em fim chegou o dia de mudar e fazer “70¨”. Parabéns mais uma vez! Acabou a festa... O Cutia lhe espera. Um abração, amo todos os (hoje) treze!  Para encerrar, quero encerrar com “chave de ouro”, transcrevendo um texto que “roubei” do face do Emanuel Teixeira Figueira, que tem o dom da palavra e sabe como usá-las: 
Com o marido e cunhadas

“Ontem, por amizade de pessoas que admiro e por seu generoso convite, pude participar de uma homenagem de amor a uma mãe.
Uma mãe que completou 70 anos e ao lado do seu marido criou 12 filhos. Criou, educou, encaminhou de forma magistral apesar das condições econômicas e sociais nem sempre favoráveis.
Esses doze filhos lhe deram netos, genros, noras e bisnetos.
Hoje, esses filhos, homens e mulheres de bem, seguem seus próprios caminhos sem jamais deixar de ir buscar a bênção que fortifica dessa mãe forte que foi, é e será seu "porto seguro".
Recebendo as homenagens dos filhos
Graciete, José Wilson, Janete, Jacenilda (Coca), Willyson, Jocildes (in memorian), Jadson, Jeane, Jarlei, Wilsinho, Charles e Charlene são os filhos muito amados de Erotilde Silva e Wilson Marinho. Foram eles quem prepararam a bela festa de homenagem aos 70 anos da sua mãe querida.
Ali eu constatei muita amizade, alegria, entusiasmo e emoções gostosas. Naquela ocasião com preleções entusiasmadas, cantos incentivadores, aperto de mãos, abraços e declarações emocionadas, eles e nós, convidados, vivemos o que na canção Roberto Carlos denomina "momento lindo".
Foram momentos de emoção e enlevo criado pelo amor que esses filhos têm por sua mãe.
Dali saí com a certeza de que a homenageada e seu marido jamais ficarão sem amparo em suas velhices, pois, entendi que esses filhos cumprem à risca o quarto mandamento da Grande Lei.
Daqui, com este pobre texto segue a minha admiração pela família Silva Marinho. Parabéns, comadre Eró!
Parabéns, meninos e meninas!” VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.








Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.





























































Um comentário:

  1. Passando em seu blog e tive oportunidade de ver Tia Eró, tio Wilson, bem como meus primos, etc...celebrando o niver da Tia Eró....Muita saúde, felicidade, paz para todos que se fizeram presente, e acima de tudo que essa data venha a se repetir infinitamente...
    Eu não fiquei sabendo agora quando acessei o blog rsrs...Soube um dia antes quando um dos primos me perguntou se eu me faria presente... A ele respondi "não estou sabendo de nada"..Logo, também registro minha possível ausência....
    Abraço a todos,
    EMERSON

    ResponderExcluir