sábado, 23 de março de 2024

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA À RURÓPOLIS ESCOLA TOTALMENTE RECONSTRUÍDA E AMPLIADA

A ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MEDIO GOVERNADOR EURICO VALLE, foi fundada em 16 de dezembro de 1977, funcionando apenas com o ensino fundamental. Somente no ano de 1989 o ensino médio foi implantado. É única escola pública de Ensino Médio do Município de Rurópolis. A escola funciona nos três turnos, manhã, tarde e noite com VINTE E SETE turmas na sede do município. Vale ressaltar, que no Distrito de Divinópolis, km 70, funciona um anexo desta escola, com SEIS TURMAS, compostas por 213 alunos. A escola possui um total de 50 funcionários, sendo 30 docentes, e 20 servidores na equipe de apoio. A escola tem como gestoras a professora Kátia Cilene Dias Aguiar – Diretora; Edinaldo Ferreira Luz e Aldenilza Conceição Nascimento Dadalt, como Vices Diretores: e Elizabete Mohr Padilha, como Secretária Escolar.

Governador Helder Barbalho e Prefeito Joselino TAKÁ Padilha
com alunas da escola

Desde de sua fundação, ainda não havia recebido uma reforma completa, e chegou a ficar em completo descaso por vários anos, ficando difícil o funcionamento, haja vista, o risco de desabamento, calor nas salas de aula, goteiras, etc. Desde o ano de 2017, que o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, juntamente com vários políticos da região, haja vista, a escola ser estadual, vinham cobrando o Governo do Estado para fazer a recuperação e ampliação da referida escola.

Graças ao empenho de TODOS, professores, alunos, pais, Prefeito, Vereadores, Deputados, Senadores, etc., finalmente com a força do Governador Helder Barbalho, os trabalhos foram iniciados e terminados, e ontem, dia 22 de março de 2024, com a presença do Gestor Estadual, foi concretizado o sonho de toda a comunidade estudantil e municipal. Foi inaugurado uma obra completa, reformada e ampliada, dando todas as condições de trabalho aos professores, a tranquilidade e segurança aos pais, e conforto e tranquilidade aos alunos. Foram vários anos esperando, todos os anos vinha a promessa de recuperação e inauguração, mais finalmente, hoje é realidade.

Agradecimentos da aluna ao Governador Helder Barbalho

De acordo com a Diretora Professora Kátia Cilene, a escola hoje conta com 16 salas de aulas, com ar refrigerado, secretaria, sala dos professores, sala da coordenação, sala de vídeo, sala de leitura, biblioteca, e multidisciplinar, bloco administrativo, refeitório, copa, banheiros masculino e feminino, coordenação pedagógica, etc.

O Estado também assegurou laboratório de informática, laboratório de matemática, laboratório multidisciplinar, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, sala do AEE, auditório, pintura, sinalização, novas instalações elétricas e hidrossanitária, e climatização em todas as salas de aula, o que assegura maior conforto aos alunos e professores e qualidade ao ensino.

Na oportunidade também foram entregues certificados e livros didáticos do Programa Alfabetiza Pará, que visa garantir a alfabetização na idade certa, aos professores e alunos da rede municipal e estadual. Três alunos beneficiários do programa Bora Estudar, da Secretaria de Estado de Educação, receberam, de forma simbólica, o cheque de R$ 10 mil do Sua Casa, que garante a reconstrução e ampliação de moradias aos mais vulneráveis.

Professora Kátia Cilene - Diretora da Escola

Nesta vinda do governador do Estado, Helder Barbalho, à Rurópolis, foram entregues mais 5 km de pavimentação como parte do Programa “Asfalto por Todo o Pará”.  Aproveitando o ensejo, foi realizada oficialmente, a entrega de mais 20 km de ruas asfaltadas, com drenagem, calçadas, meio fio e sinalização. Ao todo, já são 35 km de asfalto na área urbana, implantada na gestão do Prefeito Joselino TAKÁ Padilha.

Com a agenda bastante extensa o Governo do Pará, através do Governador Helder Barbalho, entregou também nesta sexta-feira (22), benefícios habitacionais para famílias deste município de Rurópolis.  Foram destinados 127 cheques Sua Casa para que os beneficiados invistam em melhorias de suas residências. Ao todo o governo do Pará investiu R$ 750 mil na ação.

Momentos da visita do Governador

Quando da entrega dos benefícios habitacionais o Chefe do Executivo Estadual falou: “Eu queria, acima de tudo, dizer muito obrigado ao povo de Rurópolis. Obrigado pelo carinho, pela amizade. Nós fizemos juntos asfalto, fizemos o maior programa de pavimentação de rua da história de Rurópolis, tirando um pouco da lama no inverno, da poeira no verão, portanto, muitos investimentos em favor do povo de Rurópolis”, disse o governador Helder Barbalho.

FOTOGRAFIAS: AGÊNCIA PARÁ – VÍDEO extraído da pagina do face do Governador - VEJA MAIS FOTOS CLICANDO NO LINK ABAIXO👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇



































Nenhum comentário:

Postar um comentário