terça-feira, 3 de janeiro de 2023

MIGUEL NETO ESTÁ EM SANTARÉM EM AUDIENCIA COM O SECRETÁRIO REGIONAL DO GOVERNO

Assistente Social Miguel Neto, com o Secretário Regional de Governo, Alexandre Maduro

O Assistente Social e Bacharel em Direito, Miguel Neto, encontra-se na cidade de Santarém, e neste momento está reunido com o Secretário Regional de governo Alexandre Maduro, tratando sobre os problemas causados com as mudanças climáticas na nossa região, e a chegada do inverno amazônico que provocam sérios transtornos à população do Oeste e Sudoeste Paraense.

Aproveitando o ensejo, Miguel Neto, também está pegando as coordenadas com o senhor Secretário, para a viabilidade da implantação de uma Usina da Paz, em nosso município.

A Usina da Paz é um projeto integrado ao programa estadual Territórios Pela Paz, elaborado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (SEAC), em parceria com a iniciativa privada. O propósito é a construção de 10 Usinas na Região Metropolitana de Belém, e no sudeste do Estado, como também expandir para todos os municípios que atenderem os requisitos necessários, para a referida implantação.

São mais de 80 serviços gratuitos, disponibilizados pelos órgãos e entidades parceiras do Estado, como espaços para atividades esportivas; salas de audiovisual e inclusão digital; atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança; capacitação técnica e profissionalizante; espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também há espaços para cursos livres e de dança, teatro, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca.

Além disso, é disponibilizado pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (PRODEPA) sinal de wi-fi gratuito para os usuários da Usina da Paz.

Miguel Neto, se diz confiante, e acredita que logo, logo, teremos um projeto desse em nosso município, atendendo e beneficiando a população com vários serviços gratuitos e importantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário