sexta-feira, 2 de setembro de 2022

H. MARINHO ... OFICIALMENTE CIDADÃO RUROPOLENSE. É MOLE OU QUER MAIS?????

Pow, me senti imensamente honrado e feliz por ter recebido hoje, o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÍFICO, e através desse título, me tornar um cidadão reconhecidamente RUROPOLENSE. Apesar de já estar residindo há mais de 47 anos nessa cidade (quando cheguei, era apenas a “vila do INCRA”), ter formado família, etc, foi grande a surpresa e alegria que me acometeu ao ser contemplado por tal honraria. Vim apenas passar uns dias de férias e já estou todo esse tempo, com as raízes mais forte como ruropolenses, de que santareno.

Recebendo o Certificado das mãos do nobre Vereador

Assim, quero agradecer a Câmara Municipal, e aos vereadores que deferiram meu nome para receber tal honraria, e em especial, o meu respeito e gratidão ao Vereador Jonas Lourenço da Silva, que foi o responsável direto, e quem indicou o meu nome, para receber o título com que fui agraciado.

A homenagem que recebo aqui faz com que eu me sinta mais acolhido a esta terra, do qual, digo com orgulho, sou um dos pioneiros, pois cheguei logo nos meados do segundo ano de inauguração e sempre elevei com respeito, a população e os munícipes que me acolheram.

Independente de qualquer coisa, como todos são conhecedores, SEMPRE através das minhas postagens, através do Blog Sem Polêmica, ou no Facebook, Instagram, sempre gosto de mostrar, o que melhor acontece em nosso município, e nunca denegrir, sem justa causa, a imagem de um torrão que me foi tão hospitaleiro.

Este diploma (ou certificado), nobre Vereador Jonas Lourenço da Silva, tem um significado muito especial para mim que sou natural do PIRAQUARA (mais fui criado e passei minha adolescência na cidade), um lugar ribeirinho, município de Santarém, localizado na região do Lago Grande. Lugar esse, que brinco sempre com o pessoal da região, que é a Capital do Lago Grande.

Já com a homenagem devidamente exposta, pose para a foto

Com 19 anos, cheguei à Rurópolis, saí de casa sem nunca “meter um prego em uma barra de sabão”. Aqui tive que me virar... Trabalhei no comércio (Transbrasiliana, churrascaria, bares, etc), voltei para Santarém para trabalhar na extinta TECEJUTA; retornei à Rurópolis, para trabalhar na COMACI, posteriormente fui chamado para trabalhar no INCRA, onde fiquei por 20 anos, ocupando o cargo de Chefe do Grupamento de Pessoal, acumulando as funções de substituto do Grupamento Administrativo, responsável por um dos setores técnicos, e acumulando por vários anos o cargo de executor substituto. Saí a pedido no ano de 2000. Posteriormente, montei meu escritório, e logo fui chamada para a exercer o cargo de Chefe do Instituto de Desenvolvimento do Município de Rurópolis – IDMR, foi o período que me certifiquei que não fui moldado para cargo público municipal, e voltei a abrir meu escritório de prestação de serviços, o qual já estou atuando há mais de vinte e dois anos.

Mais uma vez, agradeço ao Vereador Jonas Lourenço da Silva, pela lembrança e pela homenagem, pelo respeito (é recíproco) e finalizo com a seguinte frase: “Como é bom ser merecedor de reconhecimentos; como é bom OS OUTROS lhe elogiarem e dizer que você também contribui.” Fiz e faço, e não preciso de holofote.

EM TEMPO: Me empolguei, nunca falei (escrevi) tanto sobre alguma coisa relacionado a minha pessoa, será a idade????? E mais, o nobre vereador, humildemente e especialmente, veio entregar o Certicado no meu escritório, e, juntos o penduramos na parede, para ficar em exposição kkkk Morram!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário