sábado, 23 de julho de 2022

DESTAQUE VIP DA SEMANA – AQUI VOCÊ É A HISTÓRIA – 4ª

Desde o dia 02 de julho de 2022, o blog Sem Polêmica, vem apresentando a matéria DESTAQUE VIP DA SEMANA – AQUI VOCÊ É A HISTÓRIA!

Essa matéria é uma iniciativa do repórter fotográfico Aroldo Aragão, e tem como objetivo homenagear as pessoas que se destacam ou tem uma história a contar. Todos os sábados, destacaremos cinco pessoas, onde contaremos um pouco da sua história e que serão os destaques do dia. As informações contarão também com participação da maquiadora e designe Marcia França, que dará sua colaboração. Essa é a quarta matéria, e hoje contamos com mais cinco VIPS: Peris e Júlia Moura – Empresários; Iris Gerhardt – Secretária Adjunta da SEMSA; Samara Contente Silva - Engenheira; e Carolaine Silva Luz – empresária.

PERIS & JULIA MOURA

PERIVALDO MOURA FERREIRA, conhecido no meio empresarial como “PERIS MOURA”, residente em Rurópolis desde janeiro de 1996, ou seja, a 26 anos, veio como funcionário, gerente de uma loja de confecções, conheceu a então vendedora JÚLIA, moradora desde sua infância neste município; trabalharam juntos por quase dois anos, se envolveram, se apaixonaram, e hoje casados, decidiram seguir unidos, não só na vida conjugal, como também na vida empresarial.  Empresários no seguimento de confecções, pais de um lindo casal, Lorran Moura, 24 anos, formado em agronomia e Klicia Moura, com 20 anos, cursando faculdade de odontologia, Peris e Julia seguem trabalhando e ajudando no desenvolvimento dos municípios de Rurópolis e Placas, fortalecendo o comércio e gerando empregos, demonstrando, mas que nunca, que a união faz a força. Juntos abriram sua primeira loja aqui no município, em seguida, sua segunda loja no município vizinho (Placas). Hoje com 3 lojas de confecções, se declaram apaixonados por Rurópolis, principalmente em seus igarapés e suas variadas fontes de águas, tornando o município, um dos mais ricos da Transamazônica, no fornecimento de lazeres, em banho naturais, acolhendo visitantes de toda região. Nossos agradecimentos ao povo de Rurópolis e Placas, pelo acolhimento e carinho que vem demonstrando ao grupo e família VESTYBEM.

ÍRIS GERHARDT

- Origem:

     Nascida aos anos de 1969, natural de Alecrim - Rio Grande do Sul, filha de Hugo e Ela Gerhardt. Migrou para o estado do Pará aos 12 anos de idade, junto a sua família, mais precisamente no ano de 1981, morando na Comunidade Flor da Selva e exerceu atividade rural até o ano de 1994.

- Família:

     Casada com o senhor Dionísio dos Santos, mãe de Fernando e Fabrício, avó de Thaylla e Sophie.

- Formação:

     Concluiu o ensino médio na Escola Estadual Govovernador Eurico Valle deste município e, atualmente, cursa Gestão Pública na UNOPAR.

- Profissão:

     Em virtude de aprovação em concurso público em 2005 assumiu o cargo de Agente de Combate às Endemias. De 2017 até o momento desempenha a função de Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis - SEMSA.

SAMARA CONTENTE SILVA

Nascida em Belém do Pará, em março de 1988, filha de Maria Arlete Braga Contente Silva e Marcelino dos Santos Silva.

Trabalhei em muitos lugares. Desde cedo sempre ajudei meus pais com vendas. Trabalhava junto com eles em vários empreendimentos, desde lojas a armarinhos. Porém, eu nunca deixei de estudar. Sempre fui uma menina muito sonhadora e amante de livros! Sonhava em trabalhar e me formar um dia. Estudei parte do meu ensino fundamental em escola pública e todo meu ensino médio em escola pública. Terminei meu 3º ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental Avertano Rocha, no Distrito de Icoaraci, Cidade de Belém, Estado do Pará. Distrito ao qual passei grande parte da minha infância, adolescência e parte da minha vida adulta.

Fui aluna bolsista no Cursinho Universo e com muita luta passei em 2008 no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no Curso que sempre sonhei em me formar, em Engenharia Sanitária e Ambiental. Me formei em Engenharia Sanitária e Ambiental em Dez/2012 na Universidade da Amazônia (UNAMA). E em depois decidi estudar engenharia civil e me formei em agosto/2017 na mesma Universidade. E, atualmente, sou pós-graduada em Engenharia de Saneamento Básico e Meio Ambiente pelo INBEC.

Em 2017, casei e vim morar em Rurópolis. Em 2019 me tornei mãe de um menino chamado Nicolas Silva Sousa, e aqui em Rurópolis ele nasceu, e esse foi o dia mais feliz da minha vida.

Fui católica por muitos anos até que em 2015 tive a oportunidade de conhecer a palavra de Deus por meio de irmãos da igreja adventista do 7º dia e me batizei, igreja esta que congrego até os dias de hoje.  

Além de ter sido aluna bolsista no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/Núcleo de Pesquisa em meio ambiente (CNPQ) também tive a oportunidade de trabalhar em vários locais durante o período em que cursei faculdade de engenharia Sanitária e ambiental/engenharia civil e após me formar nestes cursos: na SUDAM, no Laboratório da UFPA/GPHS, no Escritório de Consultoria e Projetos de Engenharia, na MB Capital, na Construção do Hospital Porto Quality e na SECAD Consultoria. Já em 2021, no segundo mandato do Prefeito Joselino Padilha, Taká, por conta da minha formação acadêmica e expertise na área do saneamento, fui convidada por ele para assumir a Presidência da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (AMAE/RURÓPOLIS).

CAROLAINE SILVA LUZ

Proprietária da LOJA URBANA CHIC

Filha de Rosimar santos Sousa e Genival Rodrigues da Silva

Nascida e criada em Rurópolis

Concluiu o ensino médio na escola estadual Eurico Valle no ano de 2015, aos 17 anos

 Formada em Gestão Pública pelo SEBRAE/RURÓPOLIS

Começou empreender aos 16 anos vendendo roupas e acessórios femininos

Em 2019 abriu sua loja física

E Mamãe da LAÍS

Nossos agradecimentos aos VIPS da semana, que atenderam nossos pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário