domingo, 20 de março de 2022

É COM PESAR QUE COMUNICAMOS O FALECIMENTO DE SILVIMAR ABDON DINIZ EX SERVIDOR DO INCRA EM RURÓPOLIS

Pow, é com pesar que comunico aos amigos que conheceram SILVIMAR ABDON DINIZ, que o mesmo, faleceu hoje, dia 20 de Março de 2022. SILVIMAR foi funcionário do INCRA na unidade avançada de Rurópolis, exercendo a função de Chefe do Setor de Pessoal. Pessoa muito benquista e querida por todos, o qual tive o prazer de conhecê-lo, e fazer parte de sua equipe de trabalho por muitos anos. Quando da sua transferência, a pedido, para Belém, para prestar serviço na Superintendência Regional SR (01), tive a honra de ocupar o seu lugar, como titular daquele setor, onde fiquei até minha saída do INCRA no ano de 2000. Há muitos anos não sabia notícias e foi uma surpresa para mim, saber do falecimento, e principalmente da sua conversação ao catolicismo, ser um mensageiro das palavras do Senhor, como também ter alcançado o título de FREI. Meus sinceros sentimentos a família enlutada.

Veja abaixo a homenagem feita pela ORDEM FRANCISCANA SECULAR – OFS...

Frei Silvimar Abdon Diniz, nascido em 30/07/1945, foi um missionário do Núcleo de Fé, na Alameda Marcílio Dias, área pastoral da Paróquia São Francisco de Assis - Capuchinhos. Um evangelizador dedicado. E o próprio Evangelho o levou em 2001 a iniciar sua etapa de formação da Ordem Franciscana Secular e em 20/06/2004, emitiu sua Profissão Definitiva à Santa Regra da OFS, vinculando-se na Fraternidade São Francisco de Assis, em Belém.

Passando um tempo, o Senhor lhe chamou para outro modo de vida, passou da vida Secular para a Regular, e em 25/05/2011, Emitiu seus Votos Perpétuos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, na Província Nossa Senhora do Carmo.

Em 12/01/2013, foi ordenado Sacerdote assumindo assim a missão do Bom Pastor. Em 2021 foi indicado pelo Provincial para exercer a função de Assistente Espiritual da OFS e Jufra em Belém.

Hoje, 20/03/2022, o Senhor lhe chamou ao descanso eterno depois de vários dias de tratamento hospitalar. Nossas mãos se elevam aos céus louvando pela irmã morte, que a todos chega, ao fraco e ao forte. Nosso irmão, agora acolhido nos braços de Santa Maria dos Anjos, Rainha da Ordem, segue em comunhão com São Francisco e Santa Clara de Assis e todos os Santos e Santas da Ordem Seráfica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário