terça-feira, 24 de março de 2020

SEMSA, POLÍCIA CIVIL, POLICIA MILITAR E ACER JUNTOS NA PREVENÇÃO DO COMBATE AO CORONAVÍRUS – COVID-19

Capitão Vieira, Doutora Fernanda, Prefeito Joselino Padilha, DPC Ary Vital, e o senhor Adaias Torres

Após várias reuniões de esclarecimentos para a população, alguns setores ainda não estavam cumprindo com as medidas de prevenção para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do CORONAVÍRUS-COVID-19, alvo principal do DECRETO nº 229, do dia 18 do corrente mês e ano. Principalmente, não estavam obedecendo ao Artigo 6º do referido Decreto. Vendo que os sem noções estariam colocando em risco o trabalho de prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde, através de sua titular, Doutora Fernanda Cardoso e sua equipe, com o apoio total do Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, voltaram-se a se reunir ontem, segunda feira, dia 24, com o Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular da Policia Civil; 
Prefeito Joselino TAKÁ Padilha com o pessoal da linha de frente
Capitão Manoel Vieira de Sousa, comandante da 17ª CIPM, e o senhor Adaias Torres, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rurópolis – ACER, para que juntos elaborassem uma estratégia de ação, para que as pessoas que ainda não estão conscientes da pandemia, sejam informadas sobre o procedimento, e a ação da Policia Civil e Militar a partir daquela data. O presidente da ACER ficou de transmitir a seus associados às determinações, e a Policia Civil e Militar, de acordo com o Capitão Vieira, primeiramente fará o serviço de informação e conscientização e caso perdure a infração, o infrator deverá ser encaminhado a Policia Civil, para as devidas providencias. 
Para reforçar, foi emitido o Decreto de nº 233, de 24 de março de 2020, dispondo sobre o estabelecimento de novas medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente da epidemia. 
Esse novo Decreto, vem para fortalecer as ações de prevenção e o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha e a Secretária Municipal de Saúde, Doutora Fernanda, pede a todos os munícipes que fiquem atentos as determinações, pois elas serão cumpridas fielmente.
 (para conhecimento abaixo cópia na integra do novo DECRETO). A Secretária Municipal de Saúde e sua equipe pede que todos cumpram com o determinado, para que juntos possam sair vitoriosos dessa pandemia que está amedrontando o mundo.  

Através dos vídeos, vejam as palavras do Prefeito Municipal, da Secretária de Saúde, do Comandante da 17ª CIPM, do DPC Ary Vital, e do Presidente da ACER.⇈⇈
Reportagem de Paulino Magno e vídeos de Anderson Amorim
VEJA CLICANDO ABAIXO O NOVO DECRETO COM NOVAS DETERMINAÇÕES⇙⇙⇙







Nenhum comentário:

Postar um comentário