terça-feira, 21 de janeiro de 2020

SEGURANÇA PÚBLICA E ASSISTÊNCIA SOCIAL DEBATEM FORMA DE MELHOR PROTEÇÃO A CRIANÇA E ADOLESCENTE.

Participantes da "mesa redonda"

Órgãos de Segurança Pública e Secretaria de Assistência Social de Rurópolis promovem mesa redonda para dinamizar prestação de serviços à sociedade.     Visando o fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente prevista em lei, a Secretaria de Assistência social do Município de Rurópolis juntamente com a Polícia Civil representada pelo delegado Doutor Ariosnaldo Vital Filho e Polícia Militar sob o comando do Capitão Vieira promoveram nesta segunda-feira (20/01) na sede do CRAS, uma mesa redonda com os novos membros do Conselho Tutelar do município tendo como foco central fazer acontecer de fato e de direito as políticas públicas de assistência social  no que tange ao Estatuto da Criança e do Adolescente, dentre os assuntos foram debatidos um maior empenho objetivando uma assistência com qualidade a quem dela precisar. 
Autoridades debatendo ação na proteção das crianças e adolescentes

A mesa redonda contou com Maria Padilha Secretária de Assistência Social, Miguel Neto Assistente Social da gestão, Juliana Hardy Diretora Administrativa, Joice Locatelli, Coordenadora do CRAS, Ana Barros Coordenadora do CREAS. Um dos principais temas foi troca de informações, onde o Assistente Social Miguel Neto explanou sobre o papel e atuação da Assistência Social no município, posteriormente a Polícia Civil e Militar deram continuidade, trocando experiência no que tange as suas atuações integradas ao atendimento de menores e adolescentes quando se encontram em estado de vulnerabilidade e são acionados. Outro ponto lembrado foi o princípio de cooperação entre as instituições para o alcance do bem comum. Além dos trabalhos realizados nos anos anteriores envolvendo situação de risco a menores e adolescentes no que se refere ao combate ao consumo de drogas lícitas e ilícitas e direção perigosa em veículos automotores. Os Participantes classificaram como muito positivo o encontro onde todos se colocaram a disposição da rede de proteção para uma melhor prestação e promoção dos serviços a sociedade.
Conselheiros Tutelares: GENESSI DA FÁTIMA ZANATTI NOGUEIRA, JOELMA NORONHA SANTOS DE LEMOS, JOAQUIM PEDRO GONÇALVES CRUZ, ROSANA FERREIRA LIMA E ANTÔNIA IRISNEIDE LINHARES.

Informação: Ariosnaldo Vital Filho
Reportagem: Paulino Magno ASCOM/PMR


Nenhum comentário:

Postar um comentário