segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

PÁROCO PADRE JEAN PAUL, AGRADECE E COMENTA SOBRE A PASSAGEM DA IMAGEM PEREGRINA EM NOSSO MUNICÍPIO

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Aparecida visitando o interior...
Imagem Peregrina visitando as comunidades
“VIVA MÃE DE DEUS E NOSSA. SEM PECADO CONCEBIDA! SALVE VIRGEM IMACULADA, Ó SENHORA APARECIDA”.
 Com esse refrão do hino da Padroeira do Brasil, queremos agradecer a todas as pessoas que colaboraram para que a Imagem de Nossa Senhora Aparecida fizesse uma boa peregrinação no território de nossa Paróquia Católica aqui no município de Rurópolis, no Estado do Pará.
Foram cinqüenta e três dias que a Santa passou conosco. Visitamos todas as comunidades da nossa paróquia. Onde tivemos oportunidade, visitamos as famílias nas suas casas. No rosto do povo podemos perceber o sofrimento misturado com alegria de ser visitada. Nossa Senhora Aparecida, Maria Mãe dos caminhantes nos ensinou a caminhar com fé e amor.
Uma experiência única, porque muitos falaram que 50 anos atrás receberam a imagem da Nossa Senhora Aparecida no Estado do Paraná.
Residencias...

Nessa peregrinação com a imagem da santa, ouvimos também as antigas acusações contra a Igreja Católica: “Os católicos praticam a Idolatria, fazendo e adorando imagens, o que Deus proíbe na Bíblia dizendo: “Não farás para ti escultura alguma do que está em cima nos céus, ou abaixo sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra”
(Êxodo 20,4).
Queremos reafirmar nossa caminhada de fé com uma resposta que podemos dar para esses nossos Irmãos e irmãs. Essa resposta pode ser encontrada no mesmo Livro da Bíblia (livro de Êxodo). O mesmo Deus manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25,18-20). Manda-lhe também fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Números 21, 8-9). Mande ainda a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, flores, bois e leões (Ireis 6,23-24 e 7,29).
Enfermos,
Seria uma grave blasfêmia de esses Irmãos considerarem Deus como INCOERENTE, já que num lugar da Bíblia manda fazer imagens, esquecendo que no outro lugar o teria proibido. A história do cristianismo nos mostra os cristãos martirizados aos milhares porque se recusaram a adorar imagens de deuses falsos. Eles estudaram a Bíblia com mais respeito e também com atenção. Somos fruto de uma tradição. A tradição dos Apóstolos.
Nós católicos não adoramos Imagens, mas VENERAMOS as imagens dos Santos e Santas. O sentido da VENERAÇÃO das imagens, segundo a tradição dos Apóstolos (Igreja Católica, Apostólica), esta resumida nesta bênção de imagens, do ritual Católico:
Padre Jean Paul com a imagem Peregrina e os fiéis

“Deus eterno e todo-poderoso, não reprovais a escultura ou a pintura das imagens dos Santos. Para que à sua vista possamos meditar os seus exemplos e imitar as suas virtudes. Nós vos pedimos que abençoeis e santifiqueis esta imagem feita para recordar e honrar o vosso Filho Unigênito e nosso Senhor Jesus Cristo. Concedei a todos os que diante dela desejarem venerar e glorificar o vosso Filho Unigênito, que por seus merecimentos e intercessão, alcancem no presente a vossa graça e, no futuro, a gloria eterna. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém”.
Foi com tristeza e alegria que entregamos a Imagem da Nossa Senhora para os missionários da Região III da Prelazia de Itaituba para a continuidade da peregrinação de 300 anos de Bênçãos. Tristeza porque o símbolo vivo de nossa mãe Aparecida não esta mais aos nossos olhos para nossa devoção. Alegria porque cumprimos nosso dever de cristão venerar a mãe de Nosso Salvador.
Uma coisa que temos certeza é que: “quem está com Maria está mais perto de Jesus”.
Pedimos a bênção de Deus com essa oração de Nossa Padroeira:
“O Virgem Santa rogai por nós, pecadores junto ao Deus pai que livrai-nos do male e das dores. Que todo homem caminhe tocado pela fé crendo na graça Divina esteja como estiver. Abençoai nossas casas, as águas, as matas e o pão nosso a luz de toda manhã, o amor sobre o ódio iluminai a cabeça dos homens, te pedimos agora e que o bem aconteça Nossa Senhora” VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAICO.

Pe. Jean-Paul Komi SIKPE, SVD







Bairros, residencias, Igrejas e comunidades visitadas pela Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Aparecida.




































Presença do Padre da Região III que veio buscar a imagem para dar prosseguimento em sua peregrinação







Nenhum comentário:

Postar um comentário