sábado, 6 de setembro de 2014

POLÍCIAIS CIVIS RECEBEM HOMENAGENS DURANTE DESFILE DA INDEPENDÊNCIA POR RELEVANTES TRABALHOS DESENVOLVIDOS NO MUNICIPIO.


A cidade antecipou as comemorações alusivas ao dia da independência para data de 04.09.2014 e durante o desfile, realizado na Praça Cívica do Município, a polícia civil foi surpreendida com uma calorosa homenagem de escolas públicas locais, em especial Governador Eurico Valle, pelos relevantes trabalhos desenvolvidos ao longo desses anos, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho. Várias temáticas sociais defendidas e de combate a criminalidade pela polícia foram lembradas pelos alunos e professores com em faixas como o combate aos crimes de racismo, de trânsito, de violência doméstica, contra a exploração sexual e prostituição infanto-juvenil, sendo destaque, o combate a crime ao trabalho escravo, fato este que chamou atenção nacional e destacou o serviço policial no final do mês passado (19/08/2014), que após investigações, foi desarticulado um esquema de trabalho escravo, durante operação denominada "Redenção", deflagrada na zona rural situada no km-25, da estrada vicinal do km-90, da rodovia BR-230 (Transamazônica), onde os policiais civis e militares conseguiram resgatar 11 pessoas, entre elas, uma criança de 3 anos, que eram mantidas como trabalhadores em serviço análogo à escravidão.

“Em homenagem não somente a instituição da polícia civil, mas também a pessoa do delegado, o qual tem presença cativa no mundo acadêmico, inclusive, formador de opinião, sempre palestrando, discutindo e orientando nossos jovens quanto aos resgates de valores e princípios morais, representantes da Igreja Católica juntamente com o corpo docente e discente de escolas locais, não pouparam esforços para prestar esta justa homenagem a autoridade e toda sua equipe de policiais civis”, assim relataram vários professores.
O Padre Jean Paul Sikep, bem como o Diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Eurico Valle, Celivan André da Silva Liberal e a Vice-Diretor Maria de Fátima da Silva Sampaio foram os 
 
idealizadores da homenagem que emocionou a todos os presentes, inclusive, ao próprio delegado que foi pego de surpresa e “intimado” em pleno desfile, pelos alunos Sérgio Nogueira, Emerson Luccas da Silva, Everton Ferreira, Arlisson Mendes e Magno Michel Stoef para que juntos seguissem no “pelotão” pela Avenida Brasil.
“Sinto-me honrado e recompensado com tamanho reconhecimento, principalmente, em saber que nossa instituição policial esta cada vez mais próxima da sociedade cumprindo seu papel. Todos os policiais civis de Rurópolis são merecedores desta homenagem pela dedicação e operacionalidades nos trabalhos de polícia judiciária, nossa união é vital na busca diária do bem comum. Fico feliz em saber que somos inspirações para muitos jovens, isto revigora nossas forças e rejuvenesce nossa alma para continuar nesta jornada. Obrigado Rurópolis”. Agradeceu o delegado, Doutor Ariosnaldo Vital Filho.    

Fotografias e informações: Assessoria da Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário