quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PALAVRAS DO PADRE JEAN PAUL

Padre Jean Paul


Procissão de São Francisco

TARDE VALE MAIS QUE NUNCA


As festividades desse primeiro quinze dias do mês de Outubro mexeu com nossa paróquia (Santíssima Trindade) de Rurópolis. É o terceiro ano consecutivo que estou participando  da festa de São Francisco e de Nossa Senhora Aparecida.
v  Na Comunidade de São Francisco tivemos a graça de fazer Nove (9) dias de oração nas casas antes o dia de São Francisco.  O tema da festa foi  “com a Juventude a Caminho da fé e da vida”. Cada dia tinha um subtema que durante a reza é desenvolvido após a leitura da palavra de Deus. Pela primeira vez vi que as marcas dos Franciscanos que passaram por aqui estão vivas, nas veias dos fieis. A semente do verbo divino está viva. Vamos rega-la para poder crescer.
A festa social de Sábado dia 5 e domingo 6, foi um sucesso. Sobretudo no almoço de domingo, chegando no Barracão, fiquei muito feliz de ver tantas famílias almoçando juntos. pouca gente levou o churrasco para casa. isso para me mostra uma retomada de unidade na comunidade São Francisco. Falando sobre a brincadeira da Rainha da festa, percebi que depois dos resultados as duas crianças começaram a conversar. O trabalho das duas famílias merece meus parabéns
Em geral não dá para esquecer a colaboração das pessoas:  na cozinha, no bar, na Igreja, em fim em tudo.
Padres José Boeing e Jean Paul almoçando no barracão comunitário
Na comunidade de Nossa Senhora Aparecida ( Bela Vista) a participação dos nove (9) de reza também foi muito boa. Até que a comunidade convidou as três outras comunidades urbanas para animar um dia de reza.
A participação das pessoas de todas as idades me chamou muito atenção. O dia das crianças foi comemorado antecipadamente ( no dia 5 de Outubro) e teve a presença de mais de 70 crianças.
A procissão até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida me mostrou também o lugar que Nossa Senhora Aparecida tem na vida dos Católicos e  das católicas.
Minha prece é para não perder esses momentos de fé e de vida das comunidades.
Agradeço ao nosso superior Regional, o Padre José Boeing que veio animar nossas comunidades.
Viva Deus Uno e Trino em Nossos corações.
Pe. Jean-Paul Komi SIKPE, SVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário