quarta-feira, 13 de junho de 2012

CASAL DE LADRÕES FAZ ARRASTÃO DE BENS MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICO NA CASA DE ORADOR NO BAIRRO CENTRO


Devanair Aparecido Teixeira - A vítima

Os ladrões respeitam a propriedade. Eles apenas querem tornar sua a propriedade dos outros para assim respeitá-la mais. (Gilbert Keith Chesterton).
Na manhã de ontem (12/06/2012), por volta das 09hs30min, procurou a delegacia de polícia civil, o senhor DEVANAIR APARECIDO TEIXEIRA solicitando providências do delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, afirmando que foi vítima de furto.
IPC Hércules, soldados PM Jean, Barbosa e Cabo PM Laurimar

Na presença do delegado de Rurópolis, a vítima relatou que viajou por motivos de trabalho para região de Aruri, município de Trairão, e sua esposa foi para casa de parentes em Itaituba deixando a casa fechada guarnecendo todos os pertences dos mesmos. Na data do dia 10/06/2012 foi informado pela sua esposa que a mesma ao retornar para Rurópolis encontrou a casa arrombada e dali furtou todos seus pertences, dentre eles: 01 geladeira Consul, 01 fogão Braslar com botija,  01 mesa de mármore com 06 cadeiras, 01 máquina de lavar roupas Arno, 01 colchão de casal, 01 cama de casal em madeira de primeira qualidade, 01 ventilador Arge, diversas panelas, talheres, lençóis e colchas de cama, travesseiros e engraxadeira.
Fogão e botija recuperados

 Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho determinou imediatamente instauração de abertura de inquérito policial para apurar os fatos e desvendar a autoria. De acordo com asinvestigações realizadas pelo IPC/PA Hércules dos Santos Araújo descobriu-se onde alguns dos bens móveis estariam, com isto, juntamente, com auxílio da guarnição da polícia militar de plantão, sob o comando do Cabo Laurimar e policiais Jean e Barbosa foram até o local levantado e recuperaram alguns dos bens, bem como se identificou quem comprou tais objetos tratando-se da pessoa de ROGÉRIO BRITO DA SILVA. Na delegacia de polícia civil, o delegado verificou que a pessoa que teria comprado os bens era tão vítima quanto o casal que teve sua casa arrombada e furtada, fato este também defendido pelo próprio senhor DEVANAIR, o qual interveio para que o comprador não fosse preso e conforme declarações do adquirente, ele afirma que teria comprado de um desconhecido que chegou lhe fazendo uma oferta irresistível de R$ 1.500,00 reais para que ele ficasse com geladeira, fogão, botija e cama.

Geladeira recuperada
Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho afirma que a linha de investigação se bifurca em dois momentos, a primeira foi à recuperação de parte dos bens e a segunda é descobrir quem são os ladrões arrombadores que resolveram fazer uma verdadeira liquidação e queima de estoque de bens alheios, os quais devem ser enquadrados no ultimo grau dos rigores da lei. Durante a oitiva das vítimas, elas lembraram que há sete dias antes da viagem apareceu na residência do casal um homem com uma cicatriz na testa, pilotando uma motocicleta bastante danificada, pedindo ajuda financeira sob a alegação que estava sem dinheiro e sem emprego e que comovido DEVANAIR acabou lhe oferecendo a quantia de R$ 15,00. Posteriormente, ROGÉRIO BRITO DA SILVA, em conversa apartada, disse que o homem desconhecido que lhe vendou os objetos tinha uma cicatriz na testa.

Cama recuperada

Cama recuperada
 E durante investigação da polícia na vizinhança, os vizinhos informaram aos policiais que um homem com uma cicatriz na testa, acompanhado de uma mulher magra de cabelos castanhos, estava retirando os objetos da casa quando foram abordados pelos moradores e eles informaram que foi o próprio dono da residência que estava viajando e tinha mandado vender os objetos, pois não iria mais voltar e com tais argumentos, induzindo a coletividade ao erro, retiraram tudo dali. Para finalizar, Doutor Ariosnaldo afirma que a polícia civil e polícia militar continuam nas diligências e investigações para prender o casal de ladrões, bem como recuperar os demais objetos ainda não encontrados e que solicita a população que denuncie caso saiba do paradeiro dos mesmos.
FONTE: POLICIA CIVIL
EDIÇÃO: H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário