sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ASSALTO DA CASA LOTERICA – MULHER ENVOLVIDA COM OS ASSALTANTES FOI PRESA E TRANSFERIDA PARA ITAITUBA.

Foi decretada ontem, (20/11), a prisão preventiva de Aída Merian Menezes dos Santos.  O pedido foi feito pelo delegado de policia de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital e Decretada pelo Juiz Gláucio Arthur Assad.  No pedido o Delegado argumenta o envolvimento da mesma, com os dois elementos que na terça-feira (dia 18), assaltaram a Casa Lotérica de Rurópolis. Segundo Dr. Vital, as investigações apontam que Aída Merian esteve na Casa Lotérica “Jambo da Sorte” pouco antes que os dois elementos anunciassem o assalto, e, alguns pertences dos acusados foram encontrados em poder da nacional. Depoimentos de outras pessoas, também mostraram que os meliantes frequentavam a casa de Aída, o que levou o delegado a pedir sua prisão preventiva. Outras pessoas ainda estão sendo ouvidas, e provavelmente outros envolvidos com os bandidos serão chamadas a prestar contas com a justiça.
                Aída Merian foi conduzida para Itaituba, haja vista, Rurópolis não contar com cela adequada para permanência de mulheres. Ainda segundo o Dr. Vital, um dos elementos é conhecido por Felipe. A moto usada no assalto foi apreendida na comunidade Divinópolis no Km – 70. Um deles é natural de Altamira e o outro de Uruará.  Até o momento não se tem pista do paradeiro dos mesmos.
ASSALTO DO BANCO DA AMAZONIA.
Perguntado como andam as investigações sobre o assalto ao Banco da Amazônia ocorrido no inicio do mês de junho do corrente ano, o Dr. Vital disse que as investigações continuam e que nos próximos dias deverá ser pedida a prisão de dois elementos envolvidos no caso.
TENTATIVA DE SUICIDIO.
                No Ultimo dia 18 do corrente mês, a jovem JOANE DA CONCEIÇÃO DANTAS, 19 anos foi encontrada em um quarto do Hotel Pires, segundo constatação da policia, com um corte nos pulsos.  As informações que chegaram a policia é que a jovem teria tentado o suicídio, usando uma espécie de machadinha. Moradora do Bairro da Serraria, conta nas anotações da portaria, que a jovem tinha estado no hotel nos dias 17 e 18, sendo que no dia 18 teria tentado o suposto suicídio. Resta saber o porquê da assiduidade de Joane ao referido Hotel.  Doutor Vital adiantou ainda, que a policia vai investigar o caso, pois para o delegado as coisas não estão muito claras. As informações são também que o hotel está funcionando sem a licença da policia civil. A investigação continua.
Reportagem de campo: Paulino Magno
MINHA REFLEXÃO: Quando merece crítica, criticamos, quando é merecedor de elogios, elogiamos... Parabenizamos Doutor Vital, Delegado de policia civil em Rurópolis, seus comandados, como também a Polícia Militar, que dessa vez deu uma resposta imediata ao caso. Vocês são as forças, e merecem o respeito devido. Contamos com vocês para nos proteger e assim podermos nos orgulhar de viver em uma cidade ordeira. Ainda falta muito, mas com o esforço de todos, poderemos amenizar, e porque não, acabar com a libertinagem existente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário