segunda-feira, 11 de setembro de 2017

PMR CAPACITA FUNCIONÁRIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DA REDESIM NO MUNICÍPIO.

Voluntários que participaram do treinamento em Santarém
Servidor do SEBRAE com os participantes do treinamento
No dia 23 de agosto do corrente, informamos em uma matéria (link abaixo), que o Prefeito JOSELINO TAKÁ PADILHA teria assinado um convênio para implantação do Integrador Pará/REDESIM, junto a JUCEPA, e também publicamos o seu comentário feito naquela oportunidade justificando o ato: “Para o município, além de aumentar a arrecadação, o Integrado Pará também oferece um suporte que desburocratiza os processos para a pessoa que quer abrir um novo negócio ou mesmo ampliar seu negócio em nossa cidade. Não tenho duvida que esse sistema vá contemplar todos os cidadãos, os empresários do município, e também ajudar a alavancar a nossa economia”, afirmou. 
Prefeito Joselino TAKÁ Padilha com a Presidente da JUCEPA
Cilene Sabino, no ato da assinatura
“Quando se aumenta a captação de recursos no município também se aumenta o repasse para a saúde, para a educação, assistência social, enfim, o investimento no município, e com isso ganham todos os cidadãos”, completou o prefeito. Após tudo acertado, na semana passada, uma equipe de colaboradores lotados na Prefeitura Municipal de Rurópolis participou de um treinamento junto ao SEBRAE em Santarém, já visando à implantação da REDESIM em nossa cidade. Criada pela Lei Federal 11.598/2007, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

No Pará, a implantação da REDESIM é feita por meio do sistema Integrador Pará, regulamentado pelo decreto estadual nº 1.628/2016, que dispõe sobre as novas regras para simplificação do processo de abertura, alteração e baixa de empresas no Estado. O sistema permite a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. Esse programa é muito importante, e por isso, cada dia mais prefeituras estão aderindo. Clique no link a seguir e veja a matéria anterior: 
SEM POLEMICA: PREFEITO JOSELINO TAKÁ PADILHA FIRMA ...
ehmarinho.blogspot.com/2017/08/prefeito-joselino-taka-padilha-firma.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário