sábado, 23 de fevereiro de 2013

PADRE JEAN PAUL REALIZA VINTE BATIZADOS NA IGREJA CATÓLICA MATRIZ

Padre Jean Paul no momento do batismo
Hoje, 23 de fevereiro de 2013, foi realizado na Igreja Católica Matriz, a celebração da Santa Eucaristia, o que já é rotina haver nos dias de sábados. Neste dia, a celebração foi especial, pois a missa foi celebrada pelo Padre Jean Paul, e durante a celebração, foi realizado o batismo de vinte crianças. Na Igreja Católica, o batismo é o sacramento através do qual o Sacrifício Pascal de Jesus cristo se aplica às almas, tornando-as membros da Igreja e abrindo o caminho da salvação eterna. VEJA A MATERIA COMPLETA CLICANDO ABAIXO.

Para ver em tamanho grande, clique na foto.


Padre Jean Paul e a Ministra Maria de Lourdes
Simbolismo

A água deve simbolizar a pureza e lavar.

Se por imersão, ainda assim deve haver o derramamento sobre o batizado, simbolizando o derramar e lavar do Espírito Santo e o ser revestido de Cristo, muda-se vida - morte para o mundo, vida em Jesus.

A borrifação se reporta ao Antigo Testamento, nos ritos de purificação, a qual era tipo da purificação pelo sangue de Jesus Cristo. Assim como acontece com o derramar da água, a maior dificuldade é de cunho cultural, visto que para um hebreu esta forma de purificação já era entendida.
Modos

São dois os principais modos de batismo cristão:

  • Aspersão ou Efusão - batismo onde a água é borrifada ou derramada sobre o que é batizado.

  • Imersão - batismo em que o que é batizado deve ser mergulhado na água.

água que é jogada sobre a testa da criança, que representa vida nova, o óleo que simboliza a força da graça de Deus contra o mal; purificada e da vela, que é a luz da fé; a roupa branca é um importante símbolo deste ritual, que indica a pureza do corpo e da alma daquele que está recebendo o batismo.


































                                                        Senhora Judith e Milton Zanetti
 

Um comentário:

  1. fui passear em ruropolis comemorar o batizado do meu sobrinho e aparecir na fotos kkk amigos mim ligaram e falaram que mim viram legal.
    não tinha conhecimento desse blog fantastico gostei muito e vou sempre esta lendo as noticias da minha cidade

    ResponderExcluir