quarta-feira, 9 de novembro de 2022

ATRAVÉS DAS CONSTANTES CAMPANHAS, A SEMSA CONTINUA VACINANDO A POPULAÇÃO, COM APLICAÇÃO DE VACINAS PARA PREVENÇÃO DE VÁRIOS TIPOS DE DOENÇAS.


 

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, não está medindo esforços para a realização de campanhas de vacinações, procurando assim, prevenir os munícipes de vários tipos de doenças.

O nosso repórter conversou com a Técnica em Enfermagem, senhora Clediana Farias, e ela informou, que a baixa procura, fez com que, ainda não fosse atingido a meta, que é 95% das crianças do nosso município vacinado. Disse ainda, que é muito preocupante o que está ocorrendo, haja vista, que já está chegando uma nova onda de Covid no País. Então, essas campanhas, servem para isso; ir em busca das crianças, adolescentes e adultos, para que possam completar as doses para a imunização devida.

... Crianças, sendo imunizadas
Adultos e ...

A Técnica informa, que estão fazendo também essa ação de imunização, em todas as escolas do município, como também atendendo em todas as Unidades de Saúde.

Avisa que amanhã, dia 10 DE NOVEMBRO, haverá uma equipe de vacinação na Escola Governador Eurico Valle Médio, nos seguintes horários: MANHA: 8 às 10h30min. TARDE :  14 às 16:00min. NOITE:  19:30 às 20:30, quando serão ofertadas as seguintes vacinas:                                

 💉 HPV : Previne contra o câncer de colo de  útero, Pênis e outro tipos de tumores. Idade de 09 a 19 anos, meninos e meninas     💉     MN-C:  Contra meningite-C                            

 💉 INFLUENZA : CONTRA GRIPE. Todas idades                                  

💉 VHB : CONTRA Hepatite B. Todas idades  

💉 MNACWY: CONTRA MENINGITES DOS SOROTIPOS ACWY  11 a 14 anos.

 💉 DT : CONTRA TÉTANO.todas as idades

💉 FA : CONTRA FEBRE AMARELA         

💉  TRIPLICE VIRAL : CONTRA SARAMPO, CAXUMBA E RUBEULA.

  💉 CORONAVAC,  E* PFIZER: Contra a COVID -19, para maiores de 3 anos.   

Técnica Clediane Farias fazendo suas considerações

NÃO ESQUEÇA A CARTEIRA DE VACINA E O CARTÃO SUS.

Vereador Guto Touta e o Aroldo Aragão sendo vacinados

️ VACINAR É UM ATO DE AMOR  PRÓPRIO ️.

Informações e imagens de Aroldo Aragão – Texto H. Marinho - VEJA A MATÉRIA COMPLETA, CLICANDO NO LINK ABAIXO👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇

O que são vacinas?

Vacinas são substância preparadas que são dadas na infância e em outras idades para proteger contra doenças graves e muitas vezes fatais. Ao estimular as defesas naturais do corpo, as vacinas preparam o organismo para combater a doença de maneira mais rápida e eficaz.

Como as vacinas funcionam?

As vacinas ajudam o sistema de defesa da pessoa a combater infecções de maneira mais eficiente, provocando uma resposta imunológica do corpo a doenças específicas. Então, se um vírus ou bactéria invadir o corpo no futuro, o sistema imunológico já saberá como combatê-lo

As vacinas são seguras?

As vacinas são muito seguras. É muito mais provável que sua criança seja prejudicada por uma doença evitável por vacina do que por uma vacina. Todas as vacinas passam por rigorosos testes de segurança, incluindo estudos clínicos, antes de ser aprovadas para o público. Os países só registram e distribuem vacinas que atendam a rigorosos padrões de qualidade e segurança.

Por que devo vacinar minha criança?

Vacinas salvam vidas. Vacinas contra o sarampo evitaram mais de 21 milhões de mortes entre 2000 e 2017. Em 2020, o Brasil registrou mais de 8.400 casos, não só em crianças.

As vacinas ajudarão a proteger sua criança contra doenças que podem causar sérias consequências e até morte, especialmente em pessoas com sistemas imunológicos em desenvolvimento, como os bebês.

É importante vacinar sua criança. Se não, doenças altamente contagiosas – como a rubéola, o tétano e a poliomielite, que já foram eliminadas em muitos países – voltarão.

 

Meu bebê pode lidar com todas essas vacinas?

Sim. Muitos pais e mães temem que várias vacinas sobrecarreguem o sistema imunológico de seus filhos e filhas. Mas as crianças são expostas a centenas de germes todos os dias. De fato, um resfriado comum ou uma dor de garganta vai colocar uma carga maior no sistema imunológico de sua criança do que as vacinas.

Mas essas doenças não estão presentes na minha comunidade. Por que eu ainda preciso vacinar meu filho ou filha?

Embora as doenças possam estar eliminadas em seu país ou região, em nosso mundo cada vez mais interconectado, essas doenças podem se espalhar a partir de áreas onde ainda estão presentes.

O que é imunidade coletiva ou “efeito rebanho”?

Se um número suficiente de pessoas em sua comunidade for imunizado contra uma determinada doença, você pode alcançar algo chamada imunidade coletiva ou “efeito rebanho”. Quando isso acontece, as doenças não podem se espalhar facilmente de pessoa para pessoa porque a maioria das pessoas está imune. Isso proporciona uma camada de proteção contra as doenças, mesmo para aqueles que ainda não podem ser vacinados contra algumas doenças, como os bebês.

A imunidade coletiva ou “efeito rebanho” também previne surtos ao dificultar a disseminação da doença. A doença se tornará cada vez mais rara, às vezes desaparecendo completamente da comunidade.

Quais são as doenças que as vacinas previnem?

As vacinas protegem o seu filho ou filha contra doenças graves, como a poliomielite, que pode causar paralisia; o sarampo, que pode causar edema cerebral e cegueira; e o tétano, que pode causar contrações musculares dolorosas, dificuldade para comer e respirar, e morte especialmente em recém-nascidos (tétano neonatal). Veja lista das vacinas mais comuns e as doenças que elas previnem.

 












































Nenhum comentário:

Postar um comentário