quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

CERCA DE 40 MUNICÍPIOS (DENTRE ELES RURÓPOLIS E AVEIRO) PARAENSES SÃO CONTEMPLADOS COM MAIS DE 60 VEÍCULOS

Ministro Hélder Barbalho, Deputado José Priante e Prefeitos de vários municípios
Equipamentos vão auxiliar na área da Proteção Social. Os serviços feitos pelas secretarias de Proteção Social de 40 municípios paraenses vão ganhar novos instrumentos de trabalho esta semana. Por meio de um convênio firmado com o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, o Pará será presenteado com cerca de 60 novos veículos. O valor do recurso é de R$ 4 milhões. O benefício foi articulado pelo deputado federal José Priante.
Prefeitos assinando o Convênio
As assinaturas foram divididas em três partes: na última segunda-feira (15), em Belém e Parauapebas e, terça-feira (16), em Santarém. Representante do Governo Federal na cerimônia da assinatura dos convênios firmados na capital, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, destacou a importância dos recursos para obras de infraestrutura que garantam o desenvolvimento das cidades. “Além disso, o principal é cuidar das pessoas. Olhar e criar ações de proteção social”. O encontro foi na sede da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), com a presença de prefeitos das cidades contempladas. Entre as cidades contempladas estão: Cametá, Curralinho, Chaves, Magalhães Barata, Nova Timboteua, Oeiras do Pará, Peixe-Boi, Primavera, Portel, Salinópolis, Bannach, Conceicão do Araguaia, Canaã dos Carajás, Cumaru do Norte, Eldorado dos Carajás, Ourilândia do Norte, Parauapebas, Piçarra, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, São Félix do Xingu, Tucumã, Itupiranga, Aveiro, Almeirim, Curuá, Faro, Itaituba, Juruti, Jacareacanga, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Obidos, Oriximiná, Placas, Rurópolis, Santarém e Uruará.
DESENVOLVIMENTO
O ministro também destacou que os recursos em prol do social permitem o desenvolvimento de vidas. “Essa iniciativa que garante municípios estruturados no social. Olha pela nossa infância, juventude, pelas famílias, mulheres, homens, por todos”, ressalta. Como reconhecimento, Helder parabenizou o José Priante pela iniciativa. “Festejo com o deputado federal, o Ministério do Desenvolvimento Social, somando as outras iniciativas como as entregas de ambulâncias, equipamentos odontológicos, no final do ano passado”, finalizou.
Priante celebra mais uma conquista para o Estado. “O propósito é atender às pessoas que mais precisam, que estão na ponta, e são usuárias de serviços sociais”, destacou.


Fonte: Site TV Cidade SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário