sexta-feira, 28 de março de 2014

POLÍCIA CIVIL RECUPERA CARRO DESAPARECIDO DA CIDADE DE COXIM/MS

Adão Francisco


Na manhã de hoje, dia 26/03/2014, o nacional Adão Francisco da Silva, 50 anos,  guincheiro, nascido em 30/12/1963, natural de Padre Marcos/PI, residente no Bairro Centro da cidade de Coxim/MS  recuperou sua caminhonete  GM/Chevrolet D10, Placa HQJ-8317, cor azul, Ano/Mod 1982,  nesta cidade, com auxílio da polícia civil deste município.
Na delegacia de polícia,  o guincheiro apresentou ao delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho uma série de documentos, inclusive o Boletim de Ocorrência lavrado na cidade de Coxim e a documentação legítima do veículo, afirmando que negociou com a pessoa de LAUTELI ALVES DE BORBA, vulgo “Gaúcho”,  39 anos,  mecânico, natural de São Leopoldo/RS,  que  venderia o bem pelo valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais)  e o mesmo, de início, lhe entregou 17 folhas de cheque no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), sendo que o restante seria lhe repassada posteriormente, já que havia acabado as folhas de cheque de Lauteli, porém, dias após a negociação, o estelionatário sumiu sem deixar qualquer contato.
Veículo recuperado
Adão começou a investigar sobre o paradeiro de Lauteli, descobrindo que por meio de terceiros que ele teria aplicado diversos golpes em várias pessoas na cidade e depois disso foi embora do local. Também, levantou-se que Lauteli Alves emitiu várias folhas de cheques sem fundos e agora estão voltando.  A vítima narrou que o caminhão D10  que Lauteli levou embora consigo era seu único bem e que a compra e venda foi realizada na “Mecânica Matos”, na BR 163, local alugado para realização dos seus serviços, haja vista, que ele disse ser mecânico.
O fato foi registrado na delegacia de Coxim – 1 DP-Coxim, em 17/02/2014, contudo, no dia 13/03/2014,  na cidade de Matupá/MT, Lauteli foi abordado por policiais militares e com ele foi apreendido  01 (um) caminhão basculante, marca/Mod. Volvo/N12, Placa BWI 4037, Rio Verde Mato Grosso-MS, cor branca, objeto de um de seus golpes, e com isso o fato foi levado ao conhecimento da polícia civil local para as providências legais.
Ainda naquela cidade, Adão tomou conhecimento que seu veículo já teria sido repassado a terceiros e que havia uma possibilidade do mesmo esta no município de Rurópolis, por este motivo, entrou em contato, ainda por via telefone, com o delegado titular da cidade e com o investigador Hércules dos Santos Araújo, o qual realizou diligências  juntamente com a vítima veio até a cidade, conseguindo localizar o carro numa oficina/borracharia de Rurópolis. O responsável da borracharia ainda prestará esclarecimento no decorrer da semana.
Doutor Ariosnaldo Vital Filho disse que o crime de estelionato e o desmanche de veículos cometidos por Leuteli  está sendo apurado no local do crime, ou seja, na cidade de Coxim.
FONTE: POLICIA CIVIL 
 COMENTÁRIO NOSSO: Foi feita a apreensão do veículo, tudo bem, mas cadê o tal de Lauteli, quem estava em poder do veículo? Porque não foi preso e divulgado o nome? Qual a oficina que se encontrava o veículo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário