sexta-feira, 14 de março de 2014

CLIENTE EMBRIAGADO ROUBA IDOSO EM SUA PRÓPRIA TABERNA

"Regio" - "O bom vizinho"


Foi preso em flagrante delito, pela guarnição do SD/PM Alckcharles Costa, na data de 13/02/2014, por volta das 22hs, o braçal SEBASTIÃO REGIO CARDOSO SILVA, VULGO “REGIO”, nascido em 22/01/1979, natural de Axixa/GO, residente no Bairro Vila Nova, nesta cidade, por crime capitulado no Art. 157, Caput do CPB (ROUBO), onde figura como vítima o aposentado MARTINHO OLIMPIO DE JESUS, nascido em 30/01/1937, natural de Acorizal/MT, residente no mesmo Bairro, onde possui uma taberna. O fato foi apresentado ao delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o qual colheu os depoimentos do idoso. Martinho narrou ao policial civil que possui uma taberna, onde vende salgadinhos, refrigerantes, cervejas, Água mineral etc.,
Mão do idoso ferida pelo vagabundo
 localizada no Bairro Vila Nova, quando, por volta das 19hs, encontrava-se sozinho sentado numa cadeira na frente do seu estabelecimento, enquanto um cliente conhecido como “REGIO”, estava bebendo “pinga” dentro do seu comércio e lhe chamou para acertar a conta, quando viu “REGIO” segurando em sua direção uma faca tipo peixeira, anunciando um assalto, inclusive pedindo o dinheiro do caixa. REGIO lhe derrubou no chão e meteu a mão no seu bolso, tirando R$- 120,00 (cento e vinte reais). O idoso afirmou que ao tentar se defender ainda teve sua mão cortada. Após o crime, REGIO fugiu numa motocicleta, saindo em alta velocidade. O crime foi imediatamente comunicado a policiais militares de plantão que logo, realizaram diligências e efetuaram a prisão do assaltante.
Moto apreendida no poder do "bom vizinho"
Durante o interrogatório, SEBASTIÃO REGIO CARDOSO SILVA, VULGO “REGIO” confessou o crime, pois disse que esperou todos os clientes saírem da taberna e viu o proprietário receber o dinheiro, mas negou que teria ferido o homem, pois não portava arma alguma, contudo, ele entrou em contradição, ao ser indagado pela autoridade policial, onde ele teria jogado a faca tipo peixeira que utilizou durante o assalto contra o idoso, Regio falou que após fugir do local jogou num matagal para não ser pego em flagrante, já, o dinheiro ele teria pago uma dívida. Após depoimento, o idoso foi encaminhado para exame de corpo de delito no hospital municipal.
Posteriormente, realizou-se uma investigação para se descobrir a quem pertencia a motocicleta YAMAHA/BR 125 E, cor preta, ANO/MOD 2006, sem placa, utilizada no assalto, descobrindo-se que pertencia ao munícipe Josué Pereira Lacerda, o qual também foi vítima de furto de uso pelo vizinho REGIO.
O delegado afirmou que Regio foi autuado em flagrante por prática de crime capitulado no artigo 157 do CPB (ROUBO), cuja pena de reclusão, de quatro anos a dez anos e multa, e as peças do procedimento policial já foram apreciadas pelo Juiz da Comarca e a prisão em flagrante convertida em preventiva.  
FONTE: POLÍCIA CIVIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário