sábado, 2 de novembro de 2013

DIA 02 DE NOVEMBRO, DIA DE FINADOS!

Padre Jean Paul ministrando a Sagrada Eucaristia
Capela limpa e arrumada para receber os fiéis


Hoje (02/11/2013), aqui em Rurópolis, como em todo os lugares do mundo, é o “DIA DE FINADOS”, é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o dia do amor, porque amar é sentir que outro não irá morrer nunca. É celebrar essa vida eterna que não terminará nunca. Pois, a vida cristã, é viver em comunhão íntima com DEUS, AGORA E PARA SEMPRE!
Neste dia de hoje, com início às oito horas, foi celebrado a Sagrada Eucaristia, ministrada pelo Padre Jean Paul, e pela primeira vez, foi realizada na Capela do Cemitério. Centenas de fiéis participaram da missa, e a pequena capela se tornou menor ainda, pela quantidade de pessoas que ali estavam para dar seu testemunho de fé.
Novo Santo Cruzeiro
 Após a celebração, percorremos as dependências do cemitério e vimos o quanto estava limpo e organizado. Todos ali ficaram surpresos com o que estavam vendo, haja vista, que sem querer tirar o mérito das administrações passadas e ao mesmo tempo tirando, nunca vimos o cemitério na situação em que vimos hoje. Começando pela pequena capela, que sofreu uma reforma geral, se encontrava limpa, pintada, e pronta para receber os fiéis. O Santo Cruzeiro que há muitos anos estava aos pedaços, hoje está novo; o terreno foi capinado, rastelado, jogado o lixo e o local se encontra limpo e dando condições das pessoas andar tranquilamente e achar a sepultura de seus entes queridos. 
Senhora Maria Necy Alves

Muitos foram os elogios que ouvi. Por exemplo: A senhora Maria Necy Alves, chefe do setor financeiro do INCRA em Rurópolis, disse que estava surpresa com o que estava vendo, pois nos anos passados, era difícil até encontrar as sepulturas de parentes, haja vista, o mato que cobria o terreno. Hoje ela parabeniza e conforme a mesma, “tira o chapéu” para administração atual, que fez um trabalho elogiável. Outro que fez questão de elogiar, foi o senhor conhecido por “CODÓ” que fez o seguinte elogio (literalmente): H, bate o retrato direito, e mostra como está limpo o nosso cemitério. 
Senhor "Codó"

O “fdp” desse “moleque” é macho mesmo, em cinquenta anos (exagero) nunca tinha visto o cemitério tão bonito como hoje. Então é isso, aqui não falamos mal de ninguém, nem a favor nem contra, mais temos o maior prazer de elogiar, quando alguém faz coisas boas em prol do nosso município e que a população é beneficiada e fica feliz. Para dar melhor ênfase e porque hoje eles são merecedores, todo esse serviço e todos os elogios dever ser dirigidos ao senhor Prefeito Pablo Genuíno – Governo Renovando com a Força do Povo; Secretaria de Obras, que tem como titular o senhor José Paulo Genuíno; Secretaria de Administração, que tem como titular o senhor David Silva Santos e principalmente a equipe do senhor Lula que realizou os trabalhos de limpeza e conservação do cemitério. Veja mais fotos clicando abaixo.





Para ver em tamnho grande, clique em cima das fotos.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário