sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

POLICIA DE RURÓPOLIS ENCONTRA FRUTO DE ROUBO DA LOJA HERMES CONSTRUÇÕES.

A Polícia Civil de Rurópolis recuperou na manhã desta quinta-feira (29), os objetos de um furto realizado na madrugada de quarta-feira (28) no deposito da loja Hermes Material de Construções, que está localizado à Avenida Brasil – Bairro Vila Nova.
Segundo o Investigador Hercules que coordenou as investigações, informações anônimas ajudaram a policia a chegar até Herivelto da Silva, 19 anos, morador do Bairro Vila Nova, velho conhecido da policia. Herivelton abriu o jogo e disse que cometeu o arrombamento e que teve a companhia do menor  I.S.C.A, mas que foi ele quem entrou na loja e furtou o material. O investigador Hercules disse que os objetos roubados: 02 rolos de fio, 25 lâmpadas fluorescentes, e uma pistola de pintura, foram encontrados em um matagal no morro dos macacos, próximo ao Bairro Alvorada II. Essa foi à quarta vez que o deposito foi arrombado.
O delegado Ariosnaldo da Silva Vital, que comanda o inquérito policial, disse que mesmo Herivelto tendo confessado o crime e já ter diversas passagens pela DEPOL, uma delas por crime contra o patrimônio publico, vai responder o inquérito em liberdade. Vai depender da justiça se será preso ou não, pois o mesmo encontra-se em liberdade provisória.
O     Doutor Vital disse que a Policia Civil, Juntamente com a PM, vão trabalhar juntos para dar segurança nas programações de final de ano. Doutor Vital ainda agradeceu o apoio que tem recebido da comunidade em geral, fato que segundo ele, ajuda a policia a solucionar boa parte dos fatos ocorridos aqui em Rurópolis.

NOSSO COMENTÁRIO: Não entendi na reportagem, quando o Delegado da Policia Civil, Doutor Vital, diz que mesmo que o meliante tenha confessado o crime e já ter várias passagens, inclusive ter sido preso e estar em liberdade provisória, não poderá ficar em cárcere privado, pois depende da justiça a qual decidirá se o meliante deverá ser punido ou não. NÃO ENTENDO MAIS NADA... SE O CARA É REINCIDENTE, O QUE PRECISA PARA ESSE VAGABUNDO SER RETIRADO DO CONVÍVIO SOCIAL? É por isso que várias gangues, vagabundos, traficantes, ladrões e outros tipos de marginais estão se criando aqui em Rurópolis. A Polícia Civil e a PM prende, aí vem uma pessoa influente seja um “político” ou alguém influente e manda soltar. A polícia prende novamente e os caras mandam soltar e os vagabundos voltam a cometer os mesmos crimes e nada acontece, pois estão protegidos pela justiça, principalmente quando é “menor”. Menor ou não, é ladrão, é traficante, é um marginal e todos que vivem a margem da Lei, deve ser punido, seja ele quem for: branco, preto, rico, pobre, etc. Muitas vezes falamos que os policiais são incompetentes, mas, temos que refletir e analisar bem a situação deles. Eles são subordinados a uma hierarquia rígida que quase nunca o certo é que prevalece. A “justiça” é feita, dependendo de interesses, então... Quem for podre...
Reportagem: Paulino Mágno
Comentário; H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário