segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

EX VEREADOR SALES (RURÓPOLIS/AVEIRO), APÓS RECEBER ALTA DO HOSPITAL SOFRE INFARTO FULMINANTE

Manoel Sales

Infelizmente, mais uma noticia ruim, noticias essas que é até difícil achar as palavras, principalmente quando a pessoa conviveu com a outra e teve uma estreita amizade. Infelizmente, após vários dias internado o “VEREADOR SALES” como era conhecido em toda a região, hoje, às 13:00 horas, veio a falecer. 

Sales com seu sobrinho/filho Baico

Para saber melhores detalhes, entramos em contato com o seu sobrinho/filho de criação Baico Oliveira, que é vereador no município de Aveiro. O edil nos falou, que o ex-vereador Sales, já alguns dias estava doente, e foi internado no Hospital Regional, na cidade de Itaituba, após contrair a Covid 19. Após esses dias de internação, tudo correu bem, e hoje, recebeu alta, e pôde voltar para casa. Infelizmente, a felicidade de ter o tio/pai em casa não se concretizou. De acordo com as palavras do Vereador Baico, Sales ao chegar em sua residência, começou a se sentir mal, e desmaiou. Imediatamente, foi socorrido e levado de volta para o Hospital, onde infelizmente já chegou sem vida. De acordo ainda com as palavras de Baico, Sales pode ter tido um infarte fulminante (nada oficial).

MANOEL PEREEIRA DE OLIVEIRA SALES, nasceu no Distrito de Fordlandia, no município de Aveiro, Estado do Pará, no dia 29 de janeiro de 1950. É uma perda dificil, Manoel Sales, faz parte da história do município de Rurópolis e Aveiro. Nos anos 80, foi nomeado pelo então Prefeito de Aveiro, senhor Leon Bouillet, como Sub Prefeito do Distrito de Rurópolis; em 1992 foi eleito Vereador pelo PL neste município. E depois, retornando ao seu município de nascimento, também foi eleito vereador, Presidente da Câmara, e Prefeito interino naquele município de Aveiro. Homem, íntegro, amigo dos amigos, considerado e respeitado por todos, fixou residência no Distrito de Fordlandia, e sua casa, era como se fosse um consulado de Rurópolis, pois recebia constantemente visitantes oriundos deste município, que iam em visita/passeio aquela localidade. Nos últimos anos, tinha abandonado a política, e retornado a Rurópolis, onde residia pacatamente, no Bairro Zanotto.

Com o seu inseparável chapéu

SALES... ZÓIUDO, um dia ainda voltaremos a nos encontrar, e lá “em cima”, junto com o Leon, voltaremos a atar as redes no fundo do quintal, e sentaremos para “jogar conversa fora”, regato a muito ksuco e peixe frito. Será que o homem deixa????

EM TEMPO: O corpo está sendo velado na casa de sua irmã Conceição, localizada na Trigésima Terceira Rua, Bairro do Piracanã, Loteamento Novo Paraíso, Mercearia Novo Paraíso, em Itaituba. Avisamos aos parentes e amigos, que o sepultamento será amanhã, no Cemitério Municipal, junto dos seus genitores. Nossos sinceros sentimentos de pesar, a família enlutada.

Texto: Anderson Amorim - Adaptação: H. Marinho – Fotografias extraídas das redes sociais

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

LADRÃO ARREPENDIDO OU COM MEDO DE SER PRESO?

Sementes devolvidas pelo "arrependido"

A Polícia Civil de Rurópolis foi surpreendida na manhã desta quarta-feira (26) diante de um fato inusitado. O delegado se deparou com sete sacos com sementes de capim que haviam sido furtadas juntamente com outros objetos de uma propriedade rural na semana passada.

A polícia começou a investigar juntamente com a polícia militar e muitos objetos e os ladrões já foram presos assim como os receptadores na semana passada.  O imóvel estava vazio e foi invadido por dois trabalhadores rurais, que resolveram se aproveitar do ex-patrão que constantemente viaja. De posse dos objetos como freezer, roçadeira, utensílios domésticos, televisores e outros objetos de valor foram sendo vendidos ao longo da Transamazônica, inclusive no município de Placas onde foi realizada a última diligência e recuperado mais um utensílio. Porém, com as investigações e diligências contínuas, foram recuperados e devolvidos ao legítimo dono que informou a polícia que ainda estavam sumidas sacas de sementes cada uma no valor em média de R$ 500,00 cada. 

As diligências continuaram e certamente aquele que estava de posse das mesmas tomou conhecimento que a polícia já estava à procura dos restantes dos objetos e resolveu entregar sem que ninguém o visse.

O delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho responsável pela diligência informou que embora o “arrependimento”, não se apaga o ato ilícito cometido e que a polícia civil já sabe quem é o ladrão “arrependido”, e vai apurar para saber se ele ficou apenas com os sacos de sementes, ou se acabou levando algo mais. E ainda qual a sua posição no crime se é um dos autores e receptador dos objetos, haja vista que dois receptadores já foram presos nos rigores legais.

Agora a polícia investiga o milagre do aparecimento das sementes, na porta da delegacia, e o paradeiro dos outros objetos.

DPC Ary Vital, diz que essa ação, é um reflexo do excelente trabalho da Polícia Civil e Militar no município.



terça-feira, 25 de janeiro de 2022

ESTE TEXTO VAI PARA AQUELES(AS) DO "MEU TEMPO" QUE CHEGARAM ATÉ AQUI COMIGO.

 

O TEMPO ...

E as nossas vidas seguem os seus ciclos, não é, bons amigos(as)?

Hoje, com esta nossa idade, conseguimos continuar "no jogo" por uma série de motivos que desconhecemos ou que explicamos pelo misticismo, pelo conhecimento e avanço na medicina e tecnologia ou pela evolução natural.

Comparo este tempo como um jogo de futebol. Um jogo que já está no segundo tempo, que já não é o mais brigado e nem tão entremeado de belas jogadas, mas, é mais compassado, mais lento, onde o que tentamos fazer é conduzir bem a bola, orientar e alertar quem está no jogo conosco a deixar as jogadas "de categoria" e fazer apenas o que for possível com um pouco de maestria do que restou do novo, agora em um velho atleta. 

Já não corremos tanto e nem nos empenhamos em fazer gols (se houver oportunidade, é claro, faremos nosso golzinho).

Goleiro, zagueiro, meio campo ou atacante, cadenciamos todas as nossas jogadas, analisamos o jogo... Se não encontramos agilidade em nossas pernas, optamos por uma jogada mais curta, onde haja menor possibilidade de errar, onde quem recebe a bola poderá sair jogando bem, mesmo que devagar.

Então, vamos continuar a nossa partida que já não é de um campeonato do "matar ou morrer" e nem é uma "pelada" de fim de semana. É sim, um jogo amistoso onde a vitória reside nos bons passes, na confraternização e na alegria do reencontro.

E o nosso jogo continua quando recebemos (ou mandamos) um "bom dia", quando escrevemos mensagens um ao outro falando de uma série de acontecimentos, quando compartilhamos orações e quando demonstramos a alegria de viver e, principalmente, o que sentimos nesse nosso jogo da vida.

Aos mais novos eu espero que façam um bom primeiro tempo 

E a nós, eu desejo um bom segundo tempo!


Texto de Emanuel Figueira.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

👦🏻A VACINAÇÃO PEDIÁTRICA JÁ COMEÇOU👧🏽


Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Francisca Schommer (blusa vermelha), supervisionando o trabalho de vacinação das crianças

Secretária Francisca, com os próximos responsáveis pelas
aplicações das vacinas

A Prefeitura de Rurópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), segue imunizando a população contra a covid-19 – e ampliou a vacinação para todas as crianças de 5 a 11 anos.

Na última sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a aplicação das primeiras doses pediátricas da vacina Pfizer contra a Covid-19 nos pequenos ruropolense com comorbidades.

A Secretária Municipal de Saúde, senhor Francisca Schommer, esclareceu, que por recomendação, as crianças precisaram aguardar vinte minutos no local de vacinação e enquanto aguardavam, os pequenos pintaram lindos desenhos. A SEMSA informa que aguarda a chegada de novas doses para que em breve possa vacinar todo o público de 05 a 11 anos.

De acordo ainda com a Secretária, Enfermeira Francisca Schommer, os profissionais de saúde responsáveis pela administração das doses pediátricas passaram por treinamento completo, uma vez que a vacina desse público é diferente do grupo geral. Isso porque, ao invés de 0,5 ml, as crianças receberão 0,2 ml em cada dose, sendo duas no total. O intervalo entre uma e outra aplicação é de oito semanas.

Criançada no desenho, para passar o tempo

PONTOS DE ATENÇÃO!

A vacina Covid-19 em crianças não deve ser administrada juntamente a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado intervalo de 15 dias.

As crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose, permanecem com a dose pediátrica da Pfizer. 

Principais sintomas passíveis de ocorrer depois de receber a dose: locais (dor, inchaço, vermelhidão no local da injeção) e sistêmico (febre, fadiga, dor de cabeça, calafrios, mialgia, artralgia). Atentar-se que outras reações, como linfadenopatia axilar localizada no mesmo lado do braço vacinado, foi observada após administração de vacinas de mRNA Covid-19.


Fotografias: ASCOM/SEMSA

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA CARLOS MEURER REÚNE COM O NOVO COORDENADOR DA SEDAP E GARANTE ALEVINOS PARA RURÓPOLIS

 

Secretário Municipal de Agricultura, Carlos Nascimento Meurer e o Coordenador Regional da
SEDAP, Rodrigo José Maia

O Secretário de Agricultura do Município de Rurópolis Carlos Nascimento Meurer esteve na manhã desta quinta-feira (20) em Santarém, onde reuniu com o Coordenador Regional da SEDAP, Rodrigo José Maia, que assumiu recentemente a direção do órgão na Região. Na conversa que aconteceu no período da manhã, O Secretário colocou o Coordenador Regional, a par da parceria que havia firmado com o gestor anterior para que a SEDEP garantisse o fornecimento de alevinos de Tambaqui para o município de Rurópolis através de uma parceria entre as partes.

Secretário Carlos Meurer, fazendo a entrega de alevinos aos
 piscicultores do município

Segundo o Secretário Carlos Nascimento Meurer, a conversa foi muito boa e a parceria deve continuar e atenderá a necessidade dos pequenos piscicultores de Rurópolis.

No último dia 12 de janeiro de 2022, a SEDAP repassou para SEMAB Rurópolis, 100 mil alevinos que foram entregues aos criadores deste município.

Carlos Meurer Informou ainda, que: “O êxito dos trabalhos acontece graças a boa vontade da nova regência da SEDAP Regional de Santarém através do senhor Rodrigo José Maia e apoio da Prefeitura de Rurópolis através dos Secretários Marciano Lira (SEMMA), Patrícia Cavichioli (SEMFIN)”.


FONTE: Paulino Magno - ASCOM –SEMAB.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

NIKOLAS ... DO ARI PASSE 10 PARA A SUPER LIGA DA ALBANIA – DE RURÓPOLIS PARA O MUNDO.

Nikolas Tsuji no ato da assinatura do contrato 

Com o Agente Masashi Ushida e o
companheiro Takezo

Alguns dias, tive o conhecimento que o Nikolas, um “japinha” bom de bola que apesar de ter nascido em Santarém, foi criado nesta cidade de Rurópolis, estava preste a realizar o sonho que todo garoto tem: jogar bola, e transformar a brincadeira em algo sério e se tornar profissional. Desde pequeno, que o Nikolas sempre teve apoio total dos pais André e Mikaele, que sempre o proporcionaram todas as condições possíveis para que ele seguisse com a sua paixão, que sempre foi o futebol. Fico feliz de postar essa matéria, pois na maioria das vezes somos obrigados a postar informações tristes, sobre pandemia, mortes, etc, hoje não, a matéria é leve e para cima, mostrando que a perseverança o pode levar a qualquer lugar, desde que você tenha foco e muita fé no que faz. Fico mais feliz ainda, pois através do nosso humilde blog, acompanhamos o início do Nikolas nos gramados ruropolense, onde sempre foi destaque no meio dos coleguinhas. Para melhor informar, entramos em contato com seus genitores, que no momento estão residindo no Japão, e a senhora Mikaele Tsuji, mãe, nos passou um pouco da vida e da carreira do atleta, que está apenas começando, mais que temos a certeza, que logo todos os seus sonhos serão concretizados. 

Com o troféu de Campeão no sub 13 em Rurópolis, ao lado
de seus pais e irmão

As informações via genitora: “NIKOLAS ANDRÉ TSUJI SILVA, nasceu em Santarém, no dia 24 de março de 2003, filho de André Luís Sousa e Mikaele Tsuji Almeida Silva. Desde pequeno, seu brinquedo favorito era a bola. Começou treinar no projeto Zico 10 com 6 para 7 anos, quando acabou o projeto, logo passou a treinar com Ary. Sempre dedicado, não perdia os treinos, com 13 anos foi para Taubaté atrás do sonho, lá treinou na escolinha do Santos e do São Paulo, chegou fazer uma peneira no time de Taubaté, passou pouco tempo pois não conseguiu conciliar os estudos e os treinos. Voltou para Rurópolis com 15 anos jogou em Santarém pelo São Francisco a copa Oeste, sabíamos que era uma oportunidade grande ele vir ao Japão e tentar. Aqui no Japão tem uma barreira muito grande para fazer parte de um time, ou você vem com contrato profissional ou tem que ter estudado no Japão. 

Recebendo o troféu de melhor jogador sub 13

Ele começou a jogar nos torneios e começou a treinar no St dor aonde eles dão suporte, apoio e treino. Ele começou a se destacar, fez um jogo amistoso contra o Kashima Antles sub 19, fez um gol. O St dor em contato com o Agente Masashi Ushida realizaram uma peneira pra selecionar alguns meninos para jogar na Europa, Albânia. O Nikolas foi selecionado para jogar a super liga na Albânia, uma grande oportunidade pois ele assim se profissionalizou, foi federado no Brasil e assim assinou contrato. Agora só depende dele, foco, fé e gratidão.”

O Klubi Sportiv Elbasani é um clube de futebol albanês fundado em 1913 na cidade de Elbasan, a partir da fusão de dois times "Aferdita Elbasan" e "Perparimi Elbasan" formando um novo clube com o nome de "Klubi Futbollit Urani Elbasan". Em 1932 o clube começou a se chamar "KS Skampa Elbasan", em 1939, "KS Bashkimi", em 1949, "KS Elbasani", em 1950, "Puna Elbasan", entre 1951 e 1991 seu nome era "KS Labinoti Elbasan". De 1991 até atualmente ele é chamado de "Klubi Sportiv Elbasani".

Com o seu primeiro treinador e amigo Ari do clube
Passe 10 

Klubi Sportiv Elbasani, é um clube que está trabalhando nos mercados para fortalecer a equipe principal para o resto da temporada, mas também para lançar as bases de uma reformulação que ocorrerá nas equipes de idade. Recentemente, os amarelos e azuis foram abordados por dois jogadores estrangeiros, um jogador japonês que desempenha a função de zagueiro direito e um brasileiro como zagueiro central. Foi de fato o departamento mais problemático durante a primeira fase, então com essas abordagens Suta acha que ele consolidou um pouco o histórico. Trata-se de Takezo Kajanami e NIKOLAS ANDRE TSUJI SILVA, ambos nascidos em 2003, que também farão parte da equipe juvenil e acima de tudo são vistos como jogadores promissores. Sabe-se que esses movimentos foram feitos em colaboração com o técnico japonês Masashi Ushida, que está ajudando o clube na abordagem dos jogadores. O objetivo é ser visto para além desta temporada, mas também para o futuro, com a equipe que pretende trazer novos jogadores estrangeiros, aumentá-los no clube e depois tirar partido de qualquer eventual venda dos mesmos. De qualquer forma, o objetivo principal é subir para a Primeira Categoria e matematicamente a equipe ainda está na corrida, então vai tentar até o final.

Texto e fotos extraído de https://elbasaninews.tv/ adaptado por H. Marinho. - Fotos de arquivo

CIRCULAÇÃO DA VARIANTE H3N2 DO VÍRUS INFLUENZA A EM RURÓPOLIS


A Secretaria de Saúde de Rurópolis (SEMSA) alerta a população em geral sobre a circulação da nova variante H3N2 do vírus Influenza A (gripe) no município.

Após o surto de síndrome gripal e aumento da demanda por atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e internações no Hospital Municipal de Rurópolis (HMR), observados desde a segunda quinzena de dezembro de 2021, foram coletadas amostras de secreção nasal em pacientes suspeitos e enviadas ao Laboratório Central do Estado do Pará (LACEN) para análise, onde em ambas as amostras foram identicados genes da nova variante H3N2 do vírus Influenza A.

Com isso, a SEMSA alerta sobre o risco de contaminação e, orienta a população sobre a importância do uso de máscaras, álcool 70% e em casos de sintomas gripais, evitar ter contato com pessoas do grupo de risco, principalmente crianças, idosos e imunossuprimidos.

Enfermeira Francisca Schommer - Secretária
Municipal da Saúde

Em caso de sintomas gripais, recomenda-se a testagem para Covid-19 (que é realizada no CIPCOVID) e manter-se em isolamento domiciliar enquanto durar os sintomas.

A Secretária Municipal de Saúde, senhora Francisca Schommer, solicita a população em geral, que previna-se, pois através desse vírus, PODE aparecer outras complicações.

Então... Obedeça às orientações dos profissionais da saúde, e tenha uma vida saudável.


Fonte: PAGINA DA SEMSA

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

RODOVIA TRANSAMAZÔNICA (BR 230) 52 ANOS DE DESCASO

 

A BR-230, também conhecida como Rodovia Transamazônica, é uma rodovia federal transversal do Brasil, com extensão implantada de 4 260 km (5 662,60 quilômetros incluindo os trechos não construídos). Foi criada durante o governo do presidente Emílio Garrastazu Médici (1969 a 1974), sendo uma das obras inacabadas devido às suas proporções enormes, realizadas durante o período do governo militar. Ao extremo leste (na região Nordeste), se inicia na cidade de Cabedelo, no estado da Paraíba; enquanto que ao extremo oeste (na região Norte), se inicia na cidade de Lábrea, no estado do Amazonas.

No ano de 1970, o então presidente do Brasil Emilio Garrastazu Médici decidiu colocar em prática um ambicioso projeto com o objetivo de promover a integração nacional e ampliar o desenvolvimento do norte do país: a construção da Transamazônica. A rodovia seria capaz de atravessar vários estados, tendo seu marco inicial na Paraíba e seu término na fronteira com o Peru.

Agora, no próximo a completar 52 anos após o início das obras, o que se vê é uma situação muito diferente da utopia de Médici: a abertura da estrada foi interrompida antes de chegar ao país vizinho, e bilhões de reais já foram gastos sem que a via sirva realmente como escoadouro da produção brasileira. O governo federal ainda sustenta a promessa de pavimentar os trechos que apresentam maior população no entorno, mas a operação é bastante lenta e marcada por ciclos de reparos e estragos.

Carreta tombada no travessão dos Baianos

Durante o verão amazônico, época marcada pela seca, realizam-se diversos consertos nos pontos de atoleiros e nos pequenos trechos de asfalto da rodovia. Entretanto, quando chega o período de chuva, tanto a natureza quanto o tráfego acabam destruindo o que havia sido feito, deixando a estrada em estado lamentável mais uma vez.

Quando chove, atoleiros são comuns principalmente nos trechos que cortam os estados do norte do Brasil. Não raro, caminhoneiros têm que passar a noite na Transamazônica, aguardando o reboque. O desafio de cruzar a pista em meio à estação de chuvas é tão grande que, na maioria das vezes, a logística e o custo do frete não compensa a realização do transporte de cargas para essas regiões.

As dificuldades para quem mora às margens da rodovia estão presentes em todos os momentos do dia, pois, além das terras ao redor não favorecerem o cultivo agrícola – devido ao desmatamento desenfreado -, os moradores sofrem com graves problemas de falta de recursos e de infraestrutura. Algumas pessoas têm que andar muitos quilômetros, para ter acesso a serviços básicos, como hospitais e supermercados.

                                                                     10 km sentido Rurópolis Placas 
                                                              (Conforme informações de quem enviou)

Embora seja uma obra cara, o término da Transamazônica ajudaria não só a população que vive ao longo de sua extensão, como também a economia do país, já que a estrada serviria como mais uma opção de via para o escoamento da produção brasileira de matéria-prima e de bens manufaturados.

Com esse descaso, no verão o sofrimento é com a poeira, e no inverno, os usuários continuam sofrendo com os atoleiros, que dificultam, e em muitos trechos é paralisado por vários dias a trafegabilidade, prejudicando o comercio e a economia do País.

EM TEMPO: O texto acima, foi uma parte transcrito da Wikipédia, e também extraída de um texto da página da Nacional Transporte (https://nacionaltransportes.com/), feito há sete anos atrás, que continua bem atual e adaptada por H. Marinho.


Imagens enviadas através de WhatsApp e extraída do Google

SEIS CRIANÇAS COM IDADE ENTRE 2 E 10 ANOS SÃO ENCONTRADAS SOZINHAS EM CASA NO BAIRRO VILA NOVA

Seis crianças com idades entre 2 e 10 anos foram encontradas e resgatadas pelo Conselho Tutelar e Polícia Militar na noite de sábado (8) de uma casa onde estavam sozinhas no bairro Vila Nova, na cidade de Rurópolis, no Estado do Pará.

De acordo com a denúncia feita ao Conselho Tutelar, as crianças estavam em situação de vulnerabilidade, maus tratos e abandono. As denúncias são de que o abandono das crianças ocorre com frequência.

Ao chegar ao local apontado, um menino de 10 anos contou que sua mãe e sua tia tinham ido pra um bar e tinham os deixado na casa desacompanhados, inclusive uma bebê de apenas dois anos de idade.

Após constatar a veracidade da situação, o Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar para auxiliar nas buscas às mães das crianças, que não foram mais encontradas no bar. As crianças foram retiradas do local e ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar, depois, foram entregues a uma tia.

Uma das mulheres, mãe de algumas das crianças, chegou ao local, aparentemente, bêbada. Ela foi conduzida à delegacia de Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberada mediante termo de compromisso para prestar esclarecimentos dos atos no Conselho Tutelar.

A outra mulher, mãe das outras crianças, foi encontrada já na manhã deste domingo (9), também prestou depoimento na delegacia e foi liberada mediante termo de compromisso.

Durante o interrogatório houve contradição nos depoimentos. Segundo o delegado Ariosnaldo Filho, as duas vão responder pelo crime de abandono de incapaz. Um inquérito será instaurado para apurar o caso.


FONTE: G1/SANTARÉM

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

JOE TRISTE PELA PERDA, COMENTA A TRAGÉDIA SOFRIDA PELO AMIGO FERRO

Ferro com seu irmão Boca Wolverine

Estou triste.  Meu amigo Ferro faleceu na última noite.  Ele foi surpreendido pelo anjo da morte enquanto dormia. Nunca encontrei Ferro pessoalmente, mas pelas redes sociais fomos desenvolvendo uma divertida e SINCERA AMIZADE. Através das declarações humorísticas do Ferro, fui escrevendo diversos contos sobre o lendário e afetuoso PROFESSOR DE INGLÊS que tinha um carinho especial pelo esportista Boca Wolverine no final da década de 1990.

Ferro solicitou meu whatsapp e trocamos alguns áudios.  Ele queria muito encontrar comigo pessoalmente para fazer churrascos, beber cervejas e conversar ludicamente sobre os babados colegiais.  Boca acusava Ferro de ceder as tentações do implacável Professor de inglês e Ferro retrucava acusando o irmão de assistente do badalado professor. Um empurrava para o outro e o povo se divertia.  Através do Ferro conheci os primórdios da CACHOEIRA DO GRIM. Durante mais de 4 anos, nos divertimos muito nas redes sociais.  Um internauta ruropolense me informou que os moradores do bairro do arroz ficaram duas semanas DANDO ALTAS GARGALHADAS sobre o conto sobre o Professor de inglês e o mancebo Ferro na secreta CACHOEIRA do Grim na década de 1990.

Os irmãos, com o vereador Robson Alves

Ferro não era perfeito; na condição de ser humano ele possuía anjos e demônios alojados dentro de si.  Todos nós carregamos estas duas facções que são atiçadas devido circunstâncias. 

Conviver com outra pessoa debaixo do mesmo teto é DESAFIADOR.  As vezes a coisa esquenta tanto que áreas do cérebro são excitadas e provocam TRAGÉDIAS.  Os estudos da neurociência estão aí para desvendar os labirintos da COMPLEXA MÁQUINA CEREBRAL.

 Porque na hora H fulana / fulano decidiu agir desta forma e não daquela forma? 

Minhas condolências e abraço acolhedor a família do Ferro (Boca,  Isabela e outros).

Boca Wolverine no último abraço ao irmão

Eu gostava muito do Ferro, mas tento fazer uma leitura imparcial da tragédia. Conflitos acumulados cerebralmente tendem gerar curto circuitos em alguma área do cérebro. TODOS NÓS TEMOS POTENCIAL PARA AMAR e para MATAR de acordo com as circunstâncias. Eu repito: Todos indistintamente.

Lamento muito a morte do Ferro.  Ficarão conosco o bom humor que ele transmitia interagindo nas redes sociais.

O álcool provoca reações distintas em cada ser humano. Alguns quando ficam embriagados, ficam abobalhados e inofensivos; outros se tornam AGRESSIVOS. Alguns bebem 20 garrafas e continuam lúcidos; outros ficam fora de si apenas com 3 copos. Cada corpo reage de um jeito as bebidas alcóolicas. Se um casal costuma beber e brigar, é um AVISO que em algum momento PODE DAR MERDA. Ano passado o Ferro enviou foto dele com a namorada. Ele estava FELIZ porque arrumou uma mulher de ótima aparência. Ferro estava muito apaixonado pela mulher sensuosa. Me lembrei de um pastor que vivia em conflitos com a esposa. Ele era GROSSO COM ELA, BRIGAVAM MUITO, mas no processo afetivo conflituoso ambos se entenderam, entraram em sintonia e os conflitos /grosseria cessaram. Posteriormente a esposa faleceu e aquele pastor marido viúvo sente MUITA FALTA da esposa. Ele lamentou as grosserias numa parte da relação. Se pudesse voltar no tempo não agiria daquela forma. Nem Ferro, nem a namorada conseguiram acertar as coisas (sintonizar relações NÃO É FÁCIL). Alguns conseguem; outros não. O final de muitas relações conflituosas é TRÁGICO. Pesquisando sobre aviação, deparei com casos onde pilotos acionaram ALARME MÁXIMO e tentaram controlar aeronaves com defasagem. Alguns conseguiram pousar e tiveram um final feliz; outros pilotos não conseguiram e aeronaves colidiram no solo ou mar.


Joe - 
Leipzig,  Alemanha.

DPC ARY VITAL DIZ QUE O FINAL DE ANO FOI TRANQUILO EM RURÓPOLIS

 

Delegado de Policia Civil em Rurópolis, Doutor Ariosnaldo Vital Filho

A Polícia Civil de Rurópolis em nota manifesta-se informando a população que o ano de 2022 inicia sem registros de crimes de homicídios dolosos e o outros letais. A polícia civil manteve um plantão policial na delegacia do município de Rurópolis na virada do ano para atendimento de casos de urgência. Durante o dia 31/12, véspera de ano, houve apenas um registro de furto com arrombamento, sendo que os autores uma pessoa do sexo feminino e um adolescente foram identificados e apresentados pela polícia militar e devidamente autuados pelo ato ilícito. Em diligências, a autoridade orientou os organizadores de festas e eventos a atentarem aos decretos estaduais e municipais quanto aos horários de funcionamento, a proibição de venda de bebidas a adolescentes e sua permanência desacompanhados nestes estabelecimentos, bem como a atenção as normas previstas nos decretos estaduais e municipais para evitar a propagação da Covid-19. O delegado de polícia civil Doutor Ariosnaldo Vital Filho falou que os bons resultados são reflexos dos excelentes trabalhos preventivos e de conscientização realizados pela 17° CIPM, sob o comando do Capitão Manoel Vieira junto a população local.

O delegado de Polícia Civil informou que 2021 contabilizou vários registros policiais de crimes de violência doméstica, os quais foram dado encaminhamentos ao Poder Judiciário de medidas Protetivas de Urgência em favor de suas vítimas e prisões de seus agressores. Também durante o ano prisões preventivas foram cumpridas pelos órgãos de segurança publica e os custodiados entregues a Justiça.

O delegado parabeniza toda equipe de policiais civis, militares e conselho tutelar pela integração e os trabalhos realizados durante as festividades de fim de ano.


Fonte: PC/RURÓPOLIS