quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

ACIDENTE REGISTRADO NO BAIRRO BELA VISTA

Situação em que ficou o veículo

 
Um veículo Strada, com Placa  PQL 1481, de Goiânia, que por volta das 11:20hs,  colidiu com o muro que cerca o Parque de Exposição Luizão e atingiu uma criança e uma outra pessoa. Segundo informações repassadas pela polícia o motorista está detido e estava alcoolizado. Mais informação a seguir. A polícia segue investigando o caso. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.



Informações e fotografias:  Bruno Campello e Wericles Nunes



quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

CONSTRUÇÃO DA MATERNIDADE MUNICIPAL ENTRA NA RETA FINAL

Os trabalhos apesar das chuvas, estão bem adiantados

 
A Maternidade Municipal está próxima da sua inauguração, agendada para o aniversário de fundação do Município, no dia 12 de fevereiro do corrente ano! Juntamente com essa mudança estrutural, virá uma nova forma de assistir as gestantes e suas famílias, à luz da humanização da assistência e com boas práticas em obstetrícia, combatendo a violência obstétrica!

Todos os ambientes internos foram planejados visando atender ao Programa Rede Cegonha, desmistificando e humanizando o Parto!
Para tanto, a equipe de saúde passará por novos treinamentos teóricos e práticos, de forma a instrumentalizar a equipe para utilização das boas práticas e de novos equipamentos que foram adquiridos para qualificar a assistência às gestantes e aos pequenos cidadãos ruropolense!!! VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
#PrefeitoTaká
#GovernoTrabalhoEDesenvolvimento
#SuaSaúdeEmPrimeiroLugar

Informação e fotografias ASCOM/SEMSA



terça-feira, 29 de janeiro de 2019

GOVERNO TAKÁ EM PARCERIA COM AGRICULTORES CONCLUI MAIS UMA PONTE NA VICINAL DA CACHOEIRA.

Ponte sobre o Rio Leitoso está pronta - Vicinal da Cachoeira 
Ponte que foi reconstruída...

Uma das principais preocupação do Governo do Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, é dar condições de trafegabilidade para os trabalhadores que dependem das vicinais possam transitar até as suas propriedades, transportar seus produtos e também dar condições para  os transportes escolares possam conduzir  os alunos com segurança até as escolas. 
Inicio dos trabalhos...
Com essa preocupação e compromisso como gestor municipal vem trabalhando em toda a malha viária do município, em alguns casos em parcerias com os moradores da localidade. Foi assim na construção da ponte do Vicinal da Cachoeira distante 5 km do centro da cidade. Durante mais de uma semana os trabalhadores e maquinas da Prefeitura de Rurópolis e moradores da Vicinal, trabalharam para reconstruir uma nova ponte sobre o Rio Leitoso que corroída pela ação do tempo, não oferecia mais condições de trafego, impedindo que os moradores tivessem acesso as suas propriedades. 
Ponte em construção
Vale destacar o nome dos moradores que participaram diretamente dos trabalhos: Gaúcho, Hernandes, Negão e seu Dezim que diariamente estiveram participando dos trabalhos até a sua conclusão. Esse trabalho aconteceu a partir de uma intervenção do Vereador Jonas Lourenço junto a Secretaria de Infraestrutura e do imediato atendimento do governo municipal.   Parceria que vem dando certo entre o Governo de Rurópolis e moradores das áreas atingidas.
                                        Assessor de Comunicação Paulino Magno
“Governo Trabalho e Desenvolvimento" sempre a serviço do povo!


Texto e vídeo sob a total responsabilidade de Paulino Magno e Aroldo Aragão/ASCOM/PMR.



AVEIRO: PREFEITO VILSON GONÇALVES FAZ ESCLARECIMENTOS DOS PROBLEMAS QUE VEM ENFRENTANDO EM SUA GESTÃO

Prefeito Vilson Gonçalves, Primeira Dama Simone Teixeira e filha

Devido aos vários ataques que vem sofrendo através das redes sociais, onde vários comentários estão denegrindo a imagem e a administração do prefeito Vilson Gonçalves, entramos em contato com o mesmo, para que ele nos informasse o que realmente está acontecendo e até onde vai à veracidade dos comentários e dos ataques contra a sua pessoa e/ou contra a sua gestão. Prefeito Vilson Gonçalves, atendeu nosso pedido, e veio a público (através do vídeo abaixo), fazer um esclarecimento do que realmente está acontecendo naquele município e quais as providências que estão sendo tomadas.  Veja o vídeo...
                                              Prefeito Vilson Gonçalves esclarece...


EM TEMPO: Decido estarmos com problema no site, abrimos essa exceção em postar informações de outro município.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

DOIS JOGOS INTERMUNICIPAIS MOVIMENTARAM O ESPORTE AMADOR NA TARDE DE DOMINGO.

ARI PASSE 10 - SUB 17

Dois jogos amistosos abrilhantaram à tarde de domingo 27/01/19, nesta cidade, num confronto Rurópolis/Santarém. Os jogos aconteceram no estádio municipal. 
                                                         Arimatéia, coordenador da Escolinha 
                                                                          Ari Passe 10
Selecionado Máster de Rurópolis
O primeiro foi entre as equipes sub-17, Aripasse-10, e o time Jardim Santarém, tendo como resultado final a vitória do Ari passe-10, pelo placar de 3 x 2; Nesse jogo professor  Arimateia deu oportunidade para uma garotada que  fizeram parte da sua escolinha e que hoje buscam  espaço em grandes equipes do país.  MURILO - filho do Caminha que já faz partes das equipes de base do Goiás; NÍCOLAS - filho do SGT André que este ano busca espaço no São Paulo; JEIBINHO - filho do Gilsinho que está nas equipes de base do Botafogo da PB;
Equipe Jardim Santarém
e FELIPE SENA - filho de lendário Abraão. Torcemos para que em breve possamos ver essa garotada realizando seus sonhos e brilhando em uma grande equipe do futebol brasileiro. O outro jogo foi dos times da categoria máster de Rurópolis contra Santarém, com o time local levando a melhor e vencendo a partida pelo placar de virada após está perdendo por 2 x 0 no primeiro tempo, virou no segundo para 3 x 2. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.

Texto e fotografias, sob a responsabilidade de Paulino Magno

GOVERNO TAKÁ CONSTRÓI SALA DE AULAS E FAZ MELHORIAS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO.

Salas de aulas sendo construídas
Barracão construído pelo governo TAKÁ

O Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, Governo Trabalho e Desenvolvimento, começa um novo ano dando sequencia em obras que vão atender as necessidades da sociedade. Na última quinta-feira 24/01/19, acompanhamos o Professor Jurandir Vieira Secretário de Educação do Município em uma visita a E. M. Maria Cristina Pinto no Distrito de Divinópolis km 70, onde estão sendo feitas melhorias e ampliação da escola com a construção de mais uma sala de aulas e melhorias na cozinha e banheiros. O Secretário aproveitou a oportunidade para levar à escola Cristina Pinto, os livros didáticos que serão usados pelos alunos neste ano de 2.019. Na oportunidade Jurandir falou ao blog Diário de Rurópolis... 
                                                    Professor Jurandir Ferreira 
                                                      Secretário de Educação
O Diretor da Escola Professor Ivanilson que assumiu a direção há dois anos, disse sentir-se feliz e orgulhoso por ver uma escola onde Ele trabalha há tanto tempo, passar por uma mudança tão significativa e positiva; Ele gradeceu a gestão municipal (prefeito Taká), que vem cumprindo com sua responsabilidade, atendendo de imediato as necessidades das escolas e das crianças que dela precisam. 
                                             Professor Ivanilson - Diretor da Escola
Materiais entregues para serem usados na escola
Professor Jurandir ainda nos informou que as construções de umas novas salas de aulas e as melhorias na escola Cristina Pinto, são feitos com recursos da Secretaria de Educação através de uma economia que se fez durante meses para poder atender essa necessidade. Ivanilson se lembrou da construção de um auditório construído em 2.017, pelo Prefeito Taká, e também a atenção especial que Ele tem para com a educação no município. O Governo Trabalho e Desenvolvimento - Secretaria de Educação trabalha para cumprir todas as etapas necessárias antes do início das aulas e cumprir o ano letivo sem qualquer prejuízo, para isso já fez a licitação para compra da merenda escolar no que diz respeito ao comercio e está em processo de contratar os fornecedores dos produtos da agricultura familiar, além que trabalhar na contratação via licitação dos transportes para os alunos. A previsão é que as aulas tenham inicio na final do mês de fevereiro. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.


Texto e vídeo sob a total responsabilidade de Paulino Magno e Aroldo Aragão/ASCOM/PMR.







quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

GOVERNO TAKÁ EM PARCERIA COM TRABALHADORES RURAIS RECONSTRÓI PONTE NA VICINAL DOS BAIANOS.

As etapas da reconstrução da ponte até sua conclusão
Situação da ponte antes da recuperação

Ponte quase concluída
Governo Trabalho e Desenvolvimento em parceria com moradores concluem reconstrução de mais uma ponte na Vicinal dos Baianos.  Já estava escuro, inicio da noite de 22/01/19, quando o esforço conjunto de diversos homens trabalhadores produtores rurais e servidores da Prefeitura de Rurópolis foi concluído. Estou falando da conclusão da reconstrução da ponte de 18 metros na vicinal dos Baianos próximo a vila Nova Aliança. Havia poucos dias que aquela ponte tinha sido danificada pela ação natural do tempo e pela intensidade do transito sobre ela, já que a referida vicinal é grande produtora de Cacau, Banana, Madeira, Gado e muitos outros produtos que por ali são escoados em caminhões. A antiga ponte recebeu reforço na sua estrutura e um novo lastro em madeira nova que vão garantir a segurança e a trafegabilidade naquela importante via. 
Ponte já concluída à noite
A reconstrução dessa ponte no travessão dos Baianos é mais uma confirmação de que a parceria entre Governo e Sociedade vem dando certo em Rurópolis. De um lado a prefeitura do município, entra com sua estrutura como: Máquinas, combustível, corrente para motosserras, pregos, parafusos e etc... De outro lado, os moradores da localidade ajudam com a doação da madeira de seus lotes, a retirada da mesma, além de ajudar na mão-de-obra. O resultado dessa importante parceria é imediato, é a certeza de um serviço bem feito, em menor espaço de tempo, e a garantia do serviço, pois os próprios moradores ajudam a fiscalizar a obra. Desta forma o Governo trabalho e Desenvolvimento Prefeito Taká, consegui atender um maior número de pessoas nas mais de 40 vicinais em todo o município. Vale ressaltar a presença constante do Vereador presidente da câmara de vereadores Anderson do Posto, que esteve sempre presente dando total apoio aos trabalhadores para que os serviços fossem concluídos em menor tempo possível. "O Povo precisa, reivindica e o Governo Trabalho e Desenvolvimento atende e garante mesmo em período chuvoso como estamos,  o direito constitucional ás pessoas, que é o livre ir e vir".
Imagens de celular fornecida pelo cidadão Silvio que acompanhou e ajudou na construção da ponte.


Texto e fotografias sob a total responsabilidade de Paulino Magno/ASCOM/PMR.


terça-feira, 22 de janeiro de 2019

PREFEITURA/SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA EM PARCERIA COM USUÁRIOS CONSTRÓI PONTE NA VICINAL DA CACHOEIRA.

Construção da ponte na Vicinal da Cachoeira
Quase pronta 

A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura continua os trabalhos de melhorias e recuperação na malha viária de todo município.
Na vicinal da cachoeira o Governo trabalho e desenvolvimento constrói ponte com ajuda de moradores. Com as chuvas intensas que caíram e continuam caindo no município e região, diversas pontes foram danificadas e até levadas pela força das águas.
                                                   Vídeo com a reportagem de Paulino Magno 
                                                             e imagem de Aroldo Aragão
Sempre atento ás necessidades dos munícipes o Prefeito Taká atende na medida do possível seus pedidos através da Secretária de infraestrutura, algumas vezes em parcerias com os moradores das localidades beneficiadas que ajudam na doação de madeiras e também na confecção das pontes. Assim está acontecendo na vicinal da Cachoeira próximo ao balneário e em outras localidades.
Durante a construção dessa ponte o Secretário Marciano esteve visitando diversas vezes em uma delas falou ao nosso Blogger.
                                    Entrevista de Paulino Magno com Marciano Lira
                                                    e imagem de Aroldo Aragão


Texto e vídeo sob a total responsabilidade de Paulino Magno e Aroldo Aragão/ASCOM/PMR.


ADVOGADA VÂNIA CRISTINA WENTZ - DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO APÓS SER CITADA DIVERSAS VEZES COMO ADVOGADA DA FAMÍLIA DE LEILA XIMENDES.

Advogada Vânia Wentz

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Após ser citada inúmeras vezes em blogs e grupos de redes sociais de ter sido advogada da família de Leila Cleópatra Ximendes de Sousa, e abandonado o caso, a doutora Vânia Cristina Wentz divulgou a seguinte nota de esclarecimento:
"Gostaria de informar que nunca atuei como assistente de acusação no caso Leila Ximendes, não tive qualquer vinculação neste sentido, meu escritório hoje está atuando na defesa de um dos acusados. E todas a manifestações serão endoprocessual".
Matéria extraída na integra do Blog Diário de Rurópolis.


SAIU NO BLOG DO JESO: EM ÁUDIO, EX-PREFEITO CITA NOME DE SUPOSTOS ENVOLVIDOS NA MORTE DE SINDICALISTA.

Aparecido, ex-prefeito, e os supostos envolvidos no crime: Marciano Lira e Jonas Lourenço

O PROCESSO TRAMITA EM SEGREDO DE JUSTIÇA
Aparecido Silva, ex-prefeito de Rurópolis (2004-2012), oeste do Pará, citou o nome de 2 dos 3 supostos envolvidos no assassinato da sindicalista Leila Ximendes, ocorrido em outubro de 2016 na cidade.
A revelação foi feita em áudio que circulou ontem (21) em grupos de WhatsApp.
O assassinato voltou a ganhar enorme repercussão no oeste do Pará depois que a promotora de justiça Mariana Cavalero de Macêdo ajuizou ação penal, no início do mês, contra 3 pessoas acusadas de participação direta no crime. A ação tramita sob segredo de justiça.
Aparecido cita na gravação o vereador reeleito Jonas Lourenço (PT) e Marciano Lira de Almeida, ex-presidente do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) de Rurópolis, como supostos envolvidos na morte da sindicalista.
O Blog do Jeso teve acesso ao áudio.
“Eu não quero condenar o Jonas [Lourenço], eu não quero condenar o Marciano [Lira], mas quero que os criminosos vão pra cadeia”, disse Aparecido.
Ontem à noite, o blog entrou em contato com o ex-prefeito para questioná-lo sobre a autenticidade do áudio. Ele ouviu, mas não respondeu. Disse que iria retornar a ligação hoje. O que ainda não aconteceu.
Um outro áudio de Aparecido Silva chegou ao blog nesta manhã.
Nele, o ex-gestor nega que tenha afirmado que Jonas Lourenço e Marciano Lira “seriam os assassinos” da sindicalista integrante do STTR.
E rebate na gravação uma mensagem postada ontem nas redes sociais por Marciano Lira. Nela, o sindicalista faz críticas ao ex-prefeito que “tem uma longa ficha no judiciário e condenações no TCM, TCE e TCU”. Também negou participação no assassinato de Leila Ximendes. “Todas as mentiras que estão circulando, ou sendo plantadas intencionalmente acerca da minha pessoa e deste triste e covarde assassinato serão devidamente esclarecidas perante o poder judiciário”, escreveu o atual secretário municipal de Infraestrutura.

CONTRAPONTO

O blog entrou em contato com o vereador Jonas Lourenço, mas ele não retornou as mensagens. A assessoria da Prefeitura de Rurópolis não respondeu ao questionamento sobre a autenticidade da mensagem atribuída ao secretário de Infraestrutura. O espaço continua aberto aos contrapontos.

A MENSAGEM DE MARIANO

“Olá, sou Marciano Lira de Almeida! Estou tendo meu nome citado em conversas de grupo de whatssap. Primeiramente quero dizer que sou cidadão ruropolense, tenho moradia nesta cidade a 34 anos, nascido nesta cidade, a qual amo, minha família vive aqui, tenho esposa, um filho e meus país que aqui vivem, sempre trabalhei e continuo trabalhando para sustentar minha família e ver o desenvolvimento desta cidade. Quero esclarecer que sou uma das pessoas mais interessada em esclarecer a morte da Leila, que era diretora financeira do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rurópolis. Desde o início, sempre me coloquei a disposição da justiça para contribuir com o esclarecimento do caso, inclusive para relembrar a todos que estão falando, a Leila era uma pessoa muito próxima da minha família, minha amiga, convidada a ser madrinha do meu filho, companheira partidária, sempre defendemos as mesmas posições políticas. Após os fatos, sempre me dediquei tentando buscar informações, pedido de providências, que pudessem contribuir para o esclarecimento do crime. Agora, o que acho inadmissível é transformarem o caso em uma rixa política como tenho visto nos grupos, não admito uma pessoa com uma longa ficha no judiciário por atos de improbidade administrativa, má gestão recursos públicos, suspeita de desvio de dinheiro, condenações no TCM, no TCE e TCU vir a público apontar o dedo pra mim, que nunca respondi a qualquer Processo anteriormente. Quero aproveitar e fazer um apelo, para que essa pessoa tão boa, e tão querida pela população devolva os valores aos quais já foi condenado, o Município agradece! Quanto a qualquer conversa caluniosa, mentirosa e sorrateira sobre desvio de valores no Sindicato dos Trabalhadores no período que estive a frente, coloco todas as contas a disposição da justiça, pois temos documentos diversos que comprovam que tudo era aprovado pelo conselho fiscal, depois nas assembleias ordinárias com transparência dos atos para a visualização e ressalva de dúvidas, conforme deve ser a gestão de qualquer recurso, seja ele público ou de uma entidade. Então, todas as mentiras que estão circulando, ou sendo plantadas intencionalmente acerca da minha pessoa e deste triste e covarde assassinato, serão devidamente esclarecidas perante o poder judiciário, e ainda a responsabilização da propagação de noticias mentirosas, com a devida responsabilização destas."
Clique no link a seguir e veja a matéria original com as informações e os áudios no BLOG DO JESO:


Em áudio, ex-prefeito cita nome de supostos envolvidos na morte de ...




segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

JUIZA ASSUME COMARCA DE RURÓPOLIS, ONDE TRAMITA A AÇÃO SOBRE O CRIME DE LEILA XIMENDES

Caroline Silva no seu ato de posse na magistratura realizado ano passado em Belém

Por quinze dias, a comarca de Rurópolis, sudoeste do Pará, será comandado pela juíza Caroline Bartolomeu Silva, designada para ocupar o cargo pelo Tribunal de Justiça paraense desde a semana passada (dia 17). A comarca virou o centro das atenções das cidades no entorno de Rurópolis desde que o Ministério Público do Pará ajuizou ação penal, no início do mês, contra os supostos responsáveis pelo assassinato da sindicalista Leila Ximendes. O crime aconteceu em outubro de 2016, e causou grande repercussão na região da Transamazônica (BR-230) e Santarém-Cuiabá (BR-163). Leila foi morta quando dirigia a sua moto a caminho de casa.
A ação penal tramita em segredo de justiça.
Os dois acusados pelo MP de serem os mandantes do crime foram citados, e, conforme o blog apurou, entregaram a defesa prévia escrita à Justiça. O homem que aplicou as facadas na sindicalista do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais) de Rurópolis ainda não foi citado. A juíza Caroline Silva deve dar andamento à tramitação do processo. Ela fez concurso público para magistratura paraense em 2014, e estreou na carreira em maio do ano passado. Não deve ser a magistrada que vai decidir se os acusados vão (ou não) ser julgados pelo tribunal do júri. Essa sentença provavelmente será proferida pelo juiz Odinandro Cunha.

Matéria extraída na íntegra do Blog do JESO

sábado, 19 de janeiro de 2019

AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS UTILIZAM O TABLET PARA COLETA DE DADOS ATRAVÉS DO APLICATIVO eSUS AB TERRITÓRIO

Técnico Rudney Sousa, orientando aos ACE´S
Técnico Rudney quando da entrega dos Certificados aos ACE´s

A Prefeitura Municipal de Rurópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis, realizou nos dias 10 e 11 de Janeiro de 2019, o segundo treinamento do aplicativo eSUS AB TERRITÓRIO (tablet) para os Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município, para que os mesmos pudessem iniciar o ano 2019 realizando o cadastramento de todos os imóveis existentes no município. Em entrevista com o técnico Rudney Sousa, responsável pela implantação da informatização em Saúde, obteve-se as informações:
ACE´s testando os aparelhos
 "Trata-se de uma estratégia piloto (fase experimental), nesse primeiro momento o sistema não terá impacto na mudança de trabalho do ACE, ou seja, continuarão a preencher os formulários padronizados pelo programa PNCD e Lirae, pois, até o momento o Programa de Vigilância em Saúde ainda não disponibilizou uma ferramenta que possibilite o ACE executar suas atividades de maneira mais dinâmica e produtiva. Existem aplicativos similares? Sim, mais não de origem do Datasus/Ministério da Saúde, estamos aguardando esperançosos o Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde aprimorar o 
aplicativo eSUS AB TERRITÓRIO com todas funcionalidades adequadas para os ACE, pois os Agentes Comunitários de Saúde de Rurópolis, já vem desde 2017 utilizando esse aplicativo em suas visitas domiciliares o qual agilizou o tempo de resposta de trabalho do ACS, reduzindo consideravelmente o volume de preenchimento de várias fichas (Cadastro Domiciliar, Cadastro Individual e Ficha de Visita Domiciliar). A partir do dia 14 de Janeiro de 2019, estaremos observando e analisando os dados coletados pelo ACE (Cadastros de Imóveis e Visitas), os mesmos estarão enviando essas informações em tempo oportuno, via Internet de qualquer parte do município (desde que haja acesso à internet), assim como todos os ACS já fazem. A partir dos dados sincronizados, será realizado alinhamento das informações entre as equipes de ACE e ACS disponibilizados através de relatórios atualizados no sistema Prontuário Eletrônico (eSUS PEC AB) implantado no município com acesso à todas as Unidades Básicas (Urbana e Rural), facilitando assim o trabalho intrasetorial de equipes".
#PrefeitoTaká
#GovernoTrabalhoEDesenvolvimento





Informações e fotografias  
ASCOM/SEMSA

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

SAIU NO BLOG DO XAROPE: JUIZ DO CASO LEILA XIMENDES SAIRÁ DE FÉRIAS HOJE E FICARÁ QUINZE DIAS AUSENTE

Um dos momentos da sindicalista Leila participando dos movimentos do Sindicato em Rurópolis
A sindicalista era uma pessoa alegre e bonita

Acaba hoje o prazo para dois dos acusados de terem assassinado a sindicalista Leila Ximendes, apresentarem as suas defesas por escrito, e Juiz do caso saiu de ferias e ficará 15 dias ausente, a partir de hoje.
Na defesa, os acusados podem arrolar testemunhas, pedir perícias, juntar documentos e tudo o mais que entenderem necessário para as suas defesas, inclusive, podem confessar o crime. Quem deve apreciar os termos da defesa escrita será um juiz substituto, já que o titular entra de férias a partir de hoje. O blog do xarope consultando alguns advogados, foi informado que a troca de juiz, nesses casos, é muito comum em comarcas do interior, mas que isso não trará nenhum prejuízo para o andamento processual.  Após a apresentação de suas defesas preliminares, a petição será encaminhada ao juiz da causa, que analisará os pedidos, concordando ou não com alguns deles. 
O certo é que no despacho do juiz, após recebimento das defesas por escrito, o mesmo já marque a data da audiência para ouvir as testemunhas de acusação e de defesa, bem como ouvir também os acusados. Até o fechamento dessa matéria, por volta das 11h30min, desta quinta-feira, informação extraoficial colhida pelo Blog do Xarope, concluíram que a Justiça ainda não tinha conseguido citar o suposto autor das facadas que mataram a sindicalista.  Ele deixou a cidade de Rurópolis no dia seguinte após o crime. Ele será citado por edital. Nos grupos de WatsApp e nas redes sociais da região, populares divulgam mensagem, com tom de revolta e indignação, inclusive com a foto do possível assassino, pedindo justiça. O Blog do Xarope vem se aprofundando nas investigações jornalísticas. Tivemos também a informação que nenhum dos dois citados pela justiça teria apresentados suas respectivas defesas, os advogados tem até às 18 horas para se pronunciarem. A redação do Blog do Xarope manteve vários contatos pelo fone 3543-1179, secretária do Fórum de Rurópolis, na tentativa de pedir informações sobre o nome do juiz substituto, porém não conseguiu êxito.  O Blog do Xarope manteve contato com os familiares de Leila, uma das irmãs afirmou que ficou muito surpresa e triste quando soube da informação da ferias do excelentíssimo juiz. O que a sociedade espera é que nesse próximo despacho, o juiz já quebre o segredo de justiça, pois já não haverá mais motivos legais para que a população não possa acompanhar com mais transparência esse caso que causou e continua a causar comoção social.
A qualquer momento mais informações do Caso Leila.

Matéria extraída na íntegra do BLOG DO XAROPE