quinta-feira, 12 de setembro de 2019

VI NA PAGINA DA SEMSA: 10 DE SETEMBRO: DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Caminhada pelas ruas da cidade
No aquecimento...

No dia 10 de setembro de 2019, através do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS e Núcleo Ampliado de Saúde da Família - NASF, a Secretaria de Saúde realizou a caminhada alusiva à Campanha Setembro Amarelo que tem como tema a prevenção do suicídio.
Rurópolis infelizmente apresenta altas taxas de lesão autoprovocada e intoxicação como meios de tentativas de suicídio. Somente em 2019 registramos três óbitos por suicídio de pessoas que residem aqui. Esses dados são alarmantes e precisam mudar.
A campanha ressalta a importância do falar sobre o assunto para quem está sofrendo, mas também é necessário acolhimento e empatia para quem convive com alguém que sofre.
Senhora Arlete, Secretária Fernanda Cardoso e senhora Iris Gerhardt
Não julgue a pessoa que tenta por fim à sua vida, acolha! Pois a dor que essa pessoa sente é muito intensa e ela acaba não vendo outro caminho a seguir!
Olhe para o lado, para sua família, para o vizinho, para os que estão na igreja, fique atento! A depressão não escolhe idade, orientação sexual, religião e nem classe social.
A SEMSA agradece aos profissionais de saúde que se fizeram presentes na caminhada. Agradece ainda aos usuários do Grupo Mexa-se pela sua saúde, grupo de desbravadores da Igreja Adventista e aos profissionais da educação que também participaram desse momento de sensibilização!

Veja mais fotos clicando abaixo⇙⇙






























Nenhum comentário:

Postar um comentário