sexta-feira, 6 de setembro de 2019

RURÓPOLIS ENCERRA COMEMORAÇÕES ALUSIVAS Á SEMANA DA PÁTRIA NO DIA DA RAÇA COM DESFILE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, Primeira Dama Maria Padilha, Vereadores e Assessores no palanque oficial
Apresentação da Fanfarra

Encerraram-se nesta quinta-feira (5), “Dia da Raça”, as comemorações alusivas ao 197º ano de Independência do Brasil. As escolas do município e estadual desfilaram no centro da cidade para homenagear a data que comemora a independência do Brasil. Organizado pela Secretaria de Educação, o tradicional desfile cívico em alusão a independência teve inicio ás 18 horas, saindo da Escola Estadual Eurico Valle na Avenida Brasil, com encerramento na Avenida Presidente Médici após passarem pelo palanque oficial das autoridades.
DESFILARAM:
Creche Municipal O Cantinho da Criança, Escola Adventista, Clube de Aventureiros da Igreja Adventista, Escola Municipal o Mundo da Criança, Escola Municipal Novo Milênio (Vicinal Cachoeira), Escola Municipal Montessori, Escola Municipal de Ensino Fundamental Gov. Eurico Valle, Escola Municipal Leila Ximendes, Escola Municipal Bela Vista, Escola Municipal Vila Nova, Escola Municipal Almir Gabriel, Escola Estadual Gov. Eurico Valle; Ainda passaram pela avenida, pelotões das Secretarias de Saúde e o Clube de Desbravadores Pioneiros do advento.
O Desfile foi acompanhado pelo Prefeito Joselino Taká Padilha, sua esposa Maria Padilha, Secretários e Vereadores da base de seu governo, em palanque montado na Avenida Presidente Médici em frente à Praça Cívica.
Ao longo do desfile,  milhares de pessoas acompanharam de perto o momento único, preparado com bastante antecedência pelas mães, que sempre vestem seus filhos com o pensamento no futuro, ou fantasiados de personagens das historias que são contadas de geração a geração.
No final do desfile como já é tradição aconteceu à apresentação das fanfarras das escolas do município, um show a parte ensaiado exaustivamente durante meses para fazer bonito na avenida e na apresentação individual, cada fanfarra teve 10 minutos para sua apresentação quando apresentaram seus instrumentos afinados em ritmos cadenciados acompanhados de perto pelo público que não arredou pé até a última apresentação. 

Texto, fotografias e vídeos sob a responsabilidade de Paulino Magno e Aroldo Aragão ASCOM/PMR


VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO⇙⇙
































Nenhum comentário:

Postar um comentário