sábado, 24 de agosto de 2019

PREFEITO JOSELINO TAKÁ PADILHA ENTREGA FORNOS PARA PRODUTORES DE FARINHA DE MANDIOCA

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, Secretário Marciano Lira e  o Senhor Francisco, esposa e neto
Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, com secretários, vereador e agricultores
O Prefeito Joselino Taká Padilha acompanhado dos Secretários de Agricultura Luiz Medeiros, de Infraestrutura Marciano Lira além do Vereador Elias Zanetti (DEM), estiveram na quinta-feira (22/08/19), na residência da Família Rodrigues, conhecidos fabricantes de farinha de mandioca no município. Na oportunidade o Prefeito Taká oficializou e entrega de dois fornos tipo industrial para a fabricação de farinha; Um já instalado, atende as necessidades da família do senhor Francisco e de seu Irmão Olival que usam a mesma casa de farinha, e outro que vai para a propriedade do senhor conhecido como Antônio do Açougue também cultivador de mandioca e produtor de farinha.  
Os equipamentos ajudam na fabricação de farinha, que sai do processo manual para o semi-industrial; com isso o agricultor produz mais, em menos tempo. No Momento da entrega o Prefeito Taká, disse estar satisfeito por poder ajudar as pessoas que trabalham e produzem. 
Ele se comprometeu junto às famílias, através da Secretaria de Agricultura, mecanizar um pouco de terra na propriedade dos agricultores para melhorar o plantio e consequentemente a produção. O senhor Francisco Rodrigues que já cultiva o plantio de mandioca a mais de 30 anos, agradeceu em oração a atitude do Governo Taká, que, 
segundo Ele, mesmo sem pedir o equipamento chegaram até a sua casa e é de muita serventia. Os fornos foram conseguidos através do deputado estadual Hilton Aguiar que atendeu ao pedido do Prefeito Taká, para suprir a necessidade das famílias.

Texto, fotografias e vídeos sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário