sexta-feira, 16 de agosto de 2019

MORADORES DO LEITOSO EM AUDIÊNCIA COM PREFEITO TAKÁ COBRAM PROVIDÊNCIAS PARA DIMINUIR A POEIRA E MELHORAR A SEGURANÇA NA VIA DE ACESSO DAQUELE BAIRRO.

Comitiva do Bairro do Leitoso, com o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha e Vereadores

O Prefeito Joselino Taká Padilha recebeu uma comitiva de moradores do Bairro do Leitoso na última quarta-feira (14). Na ocasião as lideranças pediram  ao gestor municipal providencias referente a grande quantidade de poeira produzida pelo trafego de veículos na Rodovia Transamazônica no perímetro urbano que dá acesso aquele bairro. Liderados pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro do Leitoso – AMBL, senhor Otoniel Farias, 
os moradores informaram que, devido o grande fluxo de veículos que transitam diariamente pela BR, gerando  grande quantidade de poeira, que por sua vez prejudica o transito das pessoas daquele bairro  até o centro da cidade,  põe em risco a segurança de alunos e trabalhadores que não tem alternativas pois a BR é a única via de acesso para  aquele bairro, além das doenças e sujeiras causadas por tanta poeira. Acompanhado do Secretário de Infraestrutura Marciano Lira; O prefeito Joselino Padilha, fez o compromisso de continuar molhando a BR, para diminuir a poeira;  Informou que recentemente esteve em Brasília – DF,  e que em reunião com o Ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, cobrou mais uma vez o asfaltamento da frente da cidade perímetro: Trevo ao bairro do Leitoso. Taká disse que inclusive ficou surpreso quando o ministro disse “Prefeito, não esqueci o compromisso que fiz com o senhor, estamos fazendo estudos técnicos e assim que estiver pronto, vamos autorizar a obra”, O Ministro se referiu ao pedido que o prefeito fez no mês de maio deste ano, quando o mesmo passou em Rurópolis e recebeu o pedido do Prefeito Taká. O Prefeito também se comprometeu junto aos  moradores,  iniciar em breve a abertura de uma via alternativa, essa rua seria construída paralelamente à Rodovia 230, a partir  do Bairro da Serraria até o Bairro do Leitoso para que os moradores possam transitar com mais tranquilidade e segurança. “ Meu compromisso enquanto Prefeito  é cobrar, assim como vocês me cobram, Eu cobro do Governo do Estado, do Governo Federal, dos Deputados, dos Ministros" Disse Taká aos moradores que se disseram satisfeito pela forma e respeito como foram recebidos. 

Texto e fotografias sob a total responsabilidade de Paulino Magno ASCOM/PMR



Nenhum comentário:

Postar um comentário