sábado, 18 de maio de 2019

PREFEITO JOSELINO PADILHA ENTREGA OFICIALMENTE O ESPAÇO DO CREAS

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, Secretária Maria Padilha e a equipe da SEMTRAS
O motorista David recebendo a chaves do
veículo das mãos do Prefeito e da Secretária
Veículo recebido pela Secretaria

Na manhã desta sexta-feira, dia 17/05, Prefeito Joselino Taká Padilha, juntamente com a Secretária de Assistência Social, senhora Maria Padilha realizam a Cerimônia de entrega oficial do espaço do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social e do veículo para uso exclusivo dessa Secretaria.  Após a Cerimônia, foi realizada uma passeata alusiva ao dia 18 DE MAIO. 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Dados do Disque 100 apontam que, apenas em 2017, foram feitas mais de 20 mil denúncias desse tipo no serviço. 
Secretária Maria Padilha, Prefeito Joselino TAKÁ Padilha e
Sann Lopes
Em âmbito nacional, o Ministério dos Direitos Humanos (MDH) é o órgão responsável pela coordenação das ações de combate a essas violações. No Brasil, a prevenção e o enfrentamento a esse grave problema demandam a articulação de ações Intersetoriais com o objetivo de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, bem como conscientizar a população sobre formas de identificar e denunciar os casos suspeitos. A violência sexual pode ocorrer de diversas formas, entre elas: o abuso sexual e a exploração sexual. O abuso acontece quando a criança ou adolescente é usado para satisfação sexual de uma pessoa mais velha. 
Equipe da SEMTRAS no trabalho de conscientização
Já a exploração sexual envolve uma relação de mercantilização, onde o sexo é fruto de uma troca, seja financeira, de favores ou presentes. Nesta sexta-feira (18), o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, participou do 2º Fórum sobre Exploração Sexual Infantil, em São Paulo. No evento, o ministro destacou a importância da prevenção. “O combate e punição devem ocorrer após encaminhamento das denúncias, mas não podemos deixar de lado a mais importação ação contra esse tipo de violência: a prevenção”, destacou, reafirmando a necessidade do serviço Disque 100 ser utilizado pela sociedade. O serviço é gratuito, ininterrupto e sigiloso. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO:

Texto com ajuda do Google e fotografias de Sann Lopes





















Nenhum comentário:

Postar um comentário