quarta-feira, 20 de março de 2019

SEMTRAS ATRAVÉS DO CRÁS REALIZA AÇÃO SOCIAL NO BAIRRO DA SERRARIA

Lavagem dos cabelos das crianças
Erica Ribeiro, cuidando das crianças

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS, que tem como titular a senhora Maria Padilha levou uma ação que faz parte de uma das várias oferecidas pelo CRAS – Centro de Referencia e Assistência Social, até o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos que funciona no Bairro da Serraria.  Lá foram oferecidos gratuitamente os serviços de corte de cabelos masculinos e femininos, hidratação, e um trabalho de recreação para todas as crianças que se fizeram presentes naquele local. Os trabalhos de corte de cabelos foram realizados pelos profissionais Deurivan Santos e Érica Ribeiro, profissionais esse que sempre estão acompanhando os programas da Assistência Social, contribuindo com seus ótimos préstimos, e nessa ocasião foram ajudados pelas profissionais do CRAS no serviço de hidratação.
Deurivan Santos, com muito trabalho a realizar
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos tem como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Inclui crianças e adolescentes com deficiências retiradas do trabalho infantil ou submetidas a outras violações, cujas atividades contribuem para resinificar vivências de isolamento e de violação de direitos, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social. 

Veja no vídeo acima, a interessante reportagem feita pelo repórter Anderson Amorim onde entrevistou o Coordenador do CRAS Ocikley Farias e varias crianças. Veja também o vídeo com entrevistas repórter Messias Júnior com as palavras do Coordenador do CRAS Ocikley Farias da Cabeleireira Erica Ribeiro e a homenagem feita pelas crianças, ao cabeleireiro Deurivan Santos, pela passagem de seu aniversário. VEJA OS OUTROS VÍDEOS E MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO .

Informações, vídeos e fotografias: Messias Júnior





































Nenhum comentário:

Postar um comentário