sexta-feira, 22 de março de 2019

CRECHE MUNICIPAL O CANTINHO DA CRIANÇA COMEMORA O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Professoras interagindo com as crianças
Professora Andreia Santana - Diretora

No dia 22 de março a Creche Municipal O cantinho da Criança comemorou o Dia Mundial da Água. Realizou diversas atividades, com apresentação de teatro Junto aos seus alunos, mostrando o quanto e importante à água em nossas vidas.
A Creche Municipal o Cantinho da Criança tem como missão, promover a educação voltada para as necessidades do educando, considerando as especificidades afetivas, emocionais e cognitivas, contribuindo para a formação plena do cidadão ruropolense. E oferecer uma Educação Infantil de qualidade, visando à formação integral do educando de forma que o respeito à dignidade, os direitos, e o atendimento possa contribuir para o desenvolvimento das Crianças.
Professoras na dramatização

A Creche O Cantinho da Criança conta com uma equipe de profissionais capacitados e dinâmicos e desenvolvem projetos seguindo sempre o calendário de programações em consonância com a SEMECD, levando em conta as datas comemorativas.
O dia da água foi muito importante para as crianças reconhecerem a importância da água para a vida de todos os seres do planeta, e a diminuição da mesma a cada dia, devido a problemas como: assoreamento dos rios, poluição, desperdício sensibilizando e conscientizando os alunos, atentando para o uso racional da água e da preservação do meio-ambiente.
FOI DRAMATIZADO: O CICLO DA ÀGUA
PERSONAGENS: professoras Leuda, Leila, Silvane e Nilcelia
1ª Personagem — Leuda  a Água
Juntos e misturados
FALA:
— Há como é triste ser Água...!
— Fui feita para matar a sede, limpar, lavar, repor energia, dar vida!
— Vejam como estou agora:
* Fraca, cada vez mais poluída, indefesa.
— Não sei o que fazer!
2 ª Personagem – professoras Leila e Nilcelia Ecologista
FALA:
— É amiga Água, tenho brigado muito para te defender, mas são poucos os que me escutam.
Alguns homens se reúnem, discutem, falam em te proteger, que estão preocupados em evitar que te maltratem tanto, que acabes sumindo da terra, mas são muitos, os que não estão, nem ai para você.
— Não fique triste minha amiga, eu vou continuar lutando para despertar nos homens, a consciência pela tua importância. Mostrar para eles que sem você é impossível a vida na terra, para qualquer ser vivo.
3ª Personagem professora Silvane Betim O Sol
FALA:
— É, eu estou decepcionado com a humanidade.
— Agora, com a escassez de água, tenho que aumentar o meu calor.
— Não consigo me controlar.
— Estou fazendo mal a terra, sem querer.
2ª FALA DA ÁGUA
— Vejam meus amigos, já não consigo nem se quer seguir meu ciclo normalmente, pois falta EU, a água, muitas vezes...
— Eu tenho que estar nos corpos para sair no suor.
-- Eu tenho que esta nas plantas e nos animais, para sair em vapor
-- Tenho subir para a atmosfera, ser aquecida pelo meu amigo SOL, virar nuvens fofinhas.
--Tenho que ficar geladinha, pesada, tão pesada que desço de lá como chuva, há como é gostosa essa brincadeira, trás vida e felicidade aos seres vivos.
— Por favor!!! Cuidem de mim, eu não quero acabar, e chora.
A Água é minha amiga
Com ela posso contar
Pra lavar e tomar banho
E minha sede matar
Vamos todos protegê-la
E a natureza preservar
Resgatar suas nascentes
Para ela não faltar
Não fique triste amiga Água
De você vamos cuidar
Conscientizar a humanidade
Para vida que nos dás
VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO...
































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário