quarta-feira, 13 de março de 2019

CHEGA À RURÓPOLIS ENGENHEIRO CIVIL DA SEDUC PARA AVALIAR AS CONDIÇÕES DO PRÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL GOVERNADOR EURICO VALLE

Vágner, Engenheiro Civil da SEDUC e o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha
Quinta feira passada, ou seja, no dia 07 de março, o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, juntamente com o Secretário Municipal de Educação e Desportos, Professor Jurandir Ferreira, estiveram na Capital do Estado, e visitaram a SEDUC – Secretaria de Estado de Educação,     onde mais uma vez, reivindicaram a reforma da Escola Estadual Governador Eurico Valle. Apesar de a escola ser de responsabilidade do Estado, desde o início de sua gestão, que o Prefeito vem reivindicando a recuperação do referido prédio, onde há muito tempo já não dá a segurança devida para os profissionais e alunos que ali se encontram para trabalhar e estudar. 
Secretário Jurandir, Prefeito Joselino TAKÁ Padilha e o
Engenheiro
Muitas já foram às promessas, muitos políticos já prometeram, vários levantamentos já foram feitos, com a promessa de uma imediata reconstrução e até o momento nada foi feito. Nessa Quinta-Feira, o Prefeito, juntamente com o Secretário, mais uma vez esteve na sede da SEDUC em Belém, e ontem, terça-feira (12/03), chegou a nossa cidade o Engenheiro Civil Vagner, enviado por aquela Secretaria, para verificar “in loco”  a real situação, e fazer um levantamento da real necessidade para que seja realizada a reforma. O engenheiro da SEDUC Vagner, disse que veio à Rurópolis, para fazer um levantamento de como se encontra o prédio da escola, e posteriormente fazer um relatório topográfico e levar para avaliação junto a SEDUC. 
Prefeito e comitiva, passando as informações ao Engenheiro
Perguntado sobre o tempo que levaria para a possível realização dos trabalhos, o engenheiro, não soube dar uma data precisa, haja vista, a burocracia e que o processo deverá passar por várias etapas. Como seria óbvio, o engenheiro em resposta a mais uma pergunta, respondeu que há muita depreciação no prédio e que realmente a situação está precária. O Joselino TAKÁ Padilha, disse que desde que assumiu como prefeito, vem lutando pela recuperação do prédio da Escola Eurico Valle, mais infelizmente quase nada ainda foi conseguido. 

O Professor Jurandir Ferreira também falou sobre a importância da escola para o município, como também do esforço que o governo municipal, através de sua secretaria, vem fazendo para dar condições, mesmo precária, para o funcionamento. Veja no vídeo acima, a entrevista na integra feita pelo repórter Anderson Amorim, com as autoridades.
Estiveram acompanhando o prefeito, O Secretário de Administração senhor Mansuete Siqueira, Chefe da Defesa Civil Wendel Pimenta, e os vereadores Robson Alves, Guto Touta, Elias Zanetti e Ismael Carvalho . VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.

Texto; H. Marinho  
Informações, fotografias e vídeo sob a total responsabilidade de Anderson Amorim /ASCOM/PMR.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário