quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

SAIU NO BLOG DO XAROPE: JUIZ DO CASO LEILA XIMENDES SAIRÁ DE FÉRIAS HOJE E FICARÁ QUINZE DIAS AUSENTE

Um dos momentos da sindicalista Leila participando dos movimentos do Sindicato em Rurópolis
A sindicalista era uma pessoa alegre e bonita

Acaba hoje o prazo para dois dos acusados de terem assassinado a sindicalista Leila Ximendes, apresentarem as suas defesas por escrito, e Juiz do caso saiu de ferias e ficará 15 dias ausente, a partir de hoje.
Na defesa, os acusados podem arrolar testemunhas, pedir perícias, juntar documentos e tudo o mais que entenderem necessário para as suas defesas, inclusive, podem confessar o crime. Quem deve apreciar os termos da defesa escrita será um juiz substituto, já que o titular entra de férias a partir de hoje. O blog do xarope consultando alguns advogados, foi informado que a troca de juiz, nesses casos, é muito comum em comarcas do interior, mas que isso não trará nenhum prejuízo para o andamento processual.  Após a apresentação de suas defesas preliminares, a petição será encaminhada ao juiz da causa, que analisará os pedidos, concordando ou não com alguns deles. 
O certo é que no despacho do juiz, após recebimento das defesas por escrito, o mesmo já marque a data da audiência para ouvir as testemunhas de acusação e de defesa, bem como ouvir também os acusados. Até o fechamento dessa matéria, por volta das 11h30min, desta quinta-feira, informação extraoficial colhida pelo Blog do Xarope, concluíram que a Justiça ainda não tinha conseguido citar o suposto autor das facadas que mataram a sindicalista.  Ele deixou a cidade de Rurópolis no dia seguinte após o crime. Ele será citado por edital. Nos grupos de WatsApp e nas redes sociais da região, populares divulgam mensagem, com tom de revolta e indignação, inclusive com a foto do possível assassino, pedindo justiça. O Blog do Xarope vem se aprofundando nas investigações jornalísticas. Tivemos também a informação que nenhum dos dois citados pela justiça teria apresentados suas respectivas defesas, os advogados tem até às 18 horas para se pronunciarem. A redação do Blog do Xarope manteve vários contatos pelo fone 3543-1179, secretária do Fórum de Rurópolis, na tentativa de pedir informações sobre o nome do juiz substituto, porém não conseguiu êxito.  O Blog do Xarope manteve contato com os familiares de Leila, uma das irmãs afirmou que ficou muito surpresa e triste quando soube da informação da ferias do excelentíssimo juiz. O que a sociedade espera é que nesse próximo despacho, o juiz já quebre o segredo de justiça, pois já não haverá mais motivos legais para que a população não possa acompanhar com mais transparência esse caso que causou e continua a causar comoção social.
A qualquer momento mais informações do Caso Leila.

Matéria extraída na íntegra do BLOG DO XAROPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário