sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ESCOLA EURICO VALE – ANEXO I REALIZA PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

Candidatos que participaram do desfile da Beleza Negra
Desfile da Candidata
Professor Leandro Knebel
Professora Claudeane Farias

A Escola Eurico Valle Anexo I, de Divinópolis, Km 70, no município de Rurópolis, realizou nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, uma programação alusiva ao dia da Consciência Negra, que é comemorado no dia 20 de novembro. Em virtude dos jogos escolares que serão realizados na semana do dia 20 de novembro, em Rurópolis, a Escola Anexo I do Eurico Valle, de Divinópolis, realizou a programação, neste dia 14 de novembro.
Mesa composta por autoridades presentes
Na programação estiveram envolvidos todos os alunos do ensino médio do 1º, 2º e 3º anos, bem como, todos os professores. Foram desenvolvidas várias atividades em alusão a Consciência Negra. Tiveram pinturas que valorizam a cultura Negra, comidas típicas de origem africana também foram vendidas e apresentadas ao público, alunos apresentaram paródias, músicas, danças e apresentações teatrais. Também tiveram a apresentação da dança da capoeira. Outra atração que chamou atenção foi o desfile da Beleza Negra e o desfile das caracterizações dos personagens da escravidão. 
Equipe se apresentando
Também foi apresentado um telejornal produzido pelo 2º ano, intitulado Jornal Popular, onde retrata a realidade do negro no Brasil. A programação foi coordenada pela coordenadora do Ensino Médio do Anexo I, professora Claudeane Farias, juntamente com os professores da disciplina de História, professora Camila, disciplinas de Filosofia e Sociologia, professor Leandro Knebel e disciplina de Arte, professora Ana Maria, estes professores estão mais diretamente envolvidos com o tema.
Jornal Popular Edição 14.11.2018

Texto e fotografias enviadas pelo Professor Leandro Knebel





















Nenhum comentário:

Postar um comentário