quarta-feira, 17 de outubro de 2018

PREFEITO JOSELINO TAKÁ PADILHA ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM UFOPA VISANDO IMPLANTAÇÃO DE NÚCLEO UNIVERSITÁRIO EM RURÓPOLIS.

Secretário Municipal de Educação, Professor  Jurandir Vieira; Prefeito Joselino TAKÁ Padilha; Reitor Hugo Diniz e
Professor Rodrigo da Silva, Relações Públicas, quando da assinatura do compromisso de cooperação
Primeira reunião com o atual gestor...

O Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, acompanhado do Secretário de Educação Jurandir Vieira, estiveram nesta terça-feira 16/10/18, na UFOPA-Universidade Federal do Oeste do Pará; Na oportunidade o gestor de Rurópolis reuniu com o Reitor na Universidade Professor Hugo Alex Carneiro Diniz,  onde assinaram um ATC-Acordo de Cooperação Técnico Cientifica  entre UFOPA/PMR, com o objetivo de estabelecer cooperação que visa a implantação de um núcleo universitário na sede deste município. Após assinatura do acordo de cooperação, ficou acertado entre partes, que: Uma equipe de professores da UFOPA, incluindo o reitor Hugo Diniz, fará uma visita à Rurópolis no dia 19 de Novembro onde farão visitas as instalações do Hotel Presidente Médici, que foi colocado a disposição 
Comitiva de Rurópolis na UFOPA em 28/08/2018.
para funcionamento da UFOPA, além de reunir com autoridades e comunidade escolar que há muito cobra um núcleo universitário na cidade. O Reitor Hugo, disse que Rurópolis é prioridade na expansão da universidade, e que a disponibilidade e apoio do governo municipal e muito importante para o andamento do processo. O Prefeito Joselino Taká Padilha, que vem dando todo apoio, já colocou por inúmeras vezes a estrutura do Hotel Presidente Médici, que pertence ao município, à disposição da UFOPA, além de se comprometer em ajudar no transporte, alimentação e hospedagem de professores. Disse que esse é mais um passo para atender o anseio e necessidade de alunos que precisam dar continuidade a seus estudos, melhorar seus conhecimentos e consequentemente melhorar de vida, que é o que todos merecem.

Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário